por favor ajudem-me!!!!!!!!!!

Por: miguefe  

Em: 27/04/2005 10:44

ola pessoal!!! eu ja a algum tempo ke ando a pensar em fazer um jogo. o problema é k eu ainda n sei kuase nada sobre o assunto. gostava k me ajuda-sem. k me dissessem kual é o melhor program, e tambem k me dessem umas dicas. aqui em portugal não konsigo enkontrar ajudas, por isso se me poderem ajudar! obrigado!!!!!
Jogo em 2D, ou em 3D? Você pode programar seu jogo em linguagens de programação: c/c++, c#, delphi, vb, entre varias outras. E você pode criar seus modelos 3D no Max ou qualquer programa 3D que suporte legal Low Poly. Na parte de programação requer muito empenho, como a criação de personagens e objetos em 3D. Você precisará de uma Library que trabalhará junto com sua programação. É a maneira que essa Library trabalha, que seus modelos vão se adaptar. Por exemplo, se você usar uma engine gráfica, que carrega arquivos *.3DS. É dessa maneira que você exportará seus modelos do Max (ou semelhantes). Mas enfim, é um processo demorado. Apartir do momento que você aprender a linguagem de programação, você vai atrás de aprender a trabalhar com o cabeçário do OpenGL e do DirectX. e você logo será apto a trabalhar com objetos Tridimencionais. Aí que virá seus conhecimentos em algum programa 3D que te possibilitará isso.
eu tava a pensar em fazer um jogo em 3D!!!!!! onde é k eu posso arranjar tutoriais do C,C++,C#,etc???? obrigado por responder às minhas perguntas!!!!!! um agraço daqui de portugal!!!!!!!!!!
"miguefe" disse: eu tava a pensar em fazer um jogo em 3D!!!!!! onde é k eu posso arranjar tutoriais do C,C++,C#,etc???? obrigado por responder às minhas perguntas!!!!!! um agraço daqui de portugal!!!!!!!!!!
www.unidev.com.br é especializado em jogos. Mas têm sites com tutoriais específicos de C++, que é oq voce precisa. Têm vários sites bons de tutoriais aqui: http://www.unidev.com.br/links1.asp?Topico='C/Cpp' valeus

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717353.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 398

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.