Andre Vieira:Oi Juliano, tudo bem?
Eu achei muito interessante você dizer que o método do Bucket é mais rápido, pois eu também sempre achei isso, pelo menos aqui comigo sempre foi mais rápido do que o Progressive.
Mas uma vez que falei isso me contestaram falando que o Progressive podia ser mais rápido dependendo da situação e tal.
Será que é por causa da placa de vídeo?
Você saberia me dizer se o Progressive é mais acelerado pela placa de vídeo do que o Bucket?
Pois eu não tinha argumentos para contestar, apenas meus tempos de render, mas não sou especialista no V-Ray e pensei que não estava configurando bem o Progressive.
Abração e tudo de bom.
André Vieira
Olá André tudo bem?
Antes tinha Intel 2600k + GTX 550ti, e agora um GTX 1070 + Ryzen 7 1700.
Sobre a vantagem do progressive não vi nenhuma, o Buckt com valor 1 e 8 + Denoiser modo custon em strength 0,5 e radius 5 o resultado é quase perfeito!
Claro se usar o VRaySampleRate e compara a distribuição de samples o progressive vai detalha muito mais, porem o tempo sobe muito para que esse detalhamento seja perfeito, ja o bucket acredito interpolar os pixel borrando um poucos mais e perdendo detalhes mais sem granular tanto, agilizando o render e visualmente atende o resultado esperado.
Atualmente em render até 2k estou usando Vray RT apenas com a GTX em 2k render absolutamente liso em torno de 1 a 4min cenas simples, com evermotion + Florest Pack dificilmente passa de 6min.
O progressive não consegui achar o "meio terno" entre tempo e qualidade, diferente do buckt que em testes 1 e 3 render ficam em 20seg e render final 1 a 3min em 2k.
Qualidade técnica de sampleamente entre Progressive e Bucket ao meu ver são bem diferentes, progressive ganha em qualidade mais tempo aumenta se fosse fazer o mesmo resultado com o bucket, mais volto ao que disse em cima, não vejo necessidade de igualar um e outro se o resultado é imperceptível e o tempo absurdamente baixo com buckt + denoiser.
Já em estes nem faço mais redução de configurações, basicamente o Interactive rendering faz um render idêntico a cena final usando Vray RT.
Bom minha explicação não foi técnica mesmo porque não domino bem isso, mais seria um resumo de vários testes e os resultados que consegui, boa parte disso usei conceitos do Adan Marthin. Quanto ao uso do Bucket ou progressive qual escolheria? Atualmente nenhum, vejo que o RT do Vray praticamente mexendo em um valor de Noise 0,005 para 0,035 já faz todo o render com tempo e qualidade!
Um tempo atrás configurei uma cena simples com Vray e MentalRay e a diferença foi surreal... mais isso é outra história.
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711016.
Total de membros registrados: 138492
Últimos membros registrados: GabrielNatividade, formaksil, glucoextend, ManhoodPlusGummiesErgebnis, Corrinsbeierai, detoxmin, mathzurra05, jenafe.
Usuário(s) on-line na última hora: 748, sendo 19 membro(s) e 729 visitante(s).
Membro(s) on-line na última hora: Carlos E. Nogueira, glucoextend, Eduardo Ramos, Nuno, Reinaldo Silva, Willmitnick, CNC, Frederico Wagner N. R., Bruno, Rodrigo, formaksil, mastermax, GabrielNatividade, Leonardo, holtenodro, Duda, Elis, marcio.alain, Marco Rocha.
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .