Andre Vieira:Oi Juliano, tudo bem?
Eu achei muito interessante você dizer que o método do Bucket é mais rápido, pois eu também sempre achei isso, pelo menos aqui comigo sempre foi mais rápido do que o Progressive.
Mas uma vez que falei isso me contestaram falando que o Progressive podia ser mais rápido dependendo da situação e tal.
Será que é por causa da placa de vídeo?
Você saberia me dizer se o Progressive é mais acelerado pela placa de vídeo do que o Bucket?
Pois eu não tinha argumentos para contestar, apenas meus tempos de render, mas não sou especialista no V-Ray e pensei que não estava configurando bem o Progressive.
Abração e tudo de bom.
André Vieira
Olá André tudo bem?
Antes tinha Intel 2600k + GTX 550ti, e agora um GTX 1070 + Ryzen 7 1700.
Sobre a vantagem do progressive não vi nenhuma, o Buckt com valor 1 e 8 + Denoiser modo custon em strength 0,5 e radius 5 o resultado é quase perfeito!
Claro se usar o VRaySampleRate e compara a distribuição de samples o progressive vai detalha muito mais, porem o tempo sobe muito para que esse detalhamento seja perfeito, ja o bucket acredito interpolar os pixel borrando um poucos mais e perdendo detalhes mais sem granular tanto, agilizando o render e visualmente atende o resultado esperado.
Atualmente em render até 2k estou usando Vray RT apenas com a GTX em 2k render absolutamente liso em torno de 1 a 4min cenas simples, com evermotion + Florest Pack dificilmente passa de 6min.
O progressive não consegui achar o "meio terno" entre tempo e qualidade, diferente do buckt que em testes 1 e 3 render ficam em 20seg e render final 1 a 3min em 2k.
Qualidade técnica de sampleamente entre Progressive e Bucket ao meu ver são bem diferentes, progressive ganha em qualidade mais tempo aumenta se fosse fazer o mesmo resultado com o bucket, mais volto ao que disse em cima, não vejo necessidade de igualar um e outro se o resultado é imperceptível e o tempo absurdamente baixo com buckt + denoiser.
Já em estes nem faço mais redução de configurações, basicamente o Interactive rendering faz um render idêntico a cena final usando Vray RT.
Bom minha explicação não foi técnica mesmo porque não domino bem isso, mais seria um resumo de vários testes e os resultados que consegui, boa parte disso usei conceitos do Adan Marthin. Quanto ao uso do Bucket ou progressive qual escolheria? Atualmente nenhum, vejo que o RT do Vray praticamente mexendo em um valor de Noise 0,005 para 0,035 já faz todo o render com tempo e qualidade!
Um tempo atrás configurei uma cena simples com Vray e MentalRay e a diferença foi surreal... mais isso é outra história.
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710589.
Total de membros registrados: 138051
Últimos membros registrados: elasticare, Acfabbri, MossTrimGummiesRezension, Diatea, Ashuran026, wmlink2step, LeoGuedes3D, barwardbarber.
Usuário(s) on-line na última hora: 874, sendo 26 membro(s) e 848 visitante(s).
Membro(s) on-line na última hora: Leonardo, Fabrício, Starter, Alessandro.Marcos, renaz, Roberto Movanni, lionel, gago, Rodrigo, Pierrejr78, Osvaldo Arquiteto, Adalberto Rocha, emersonforentin, Geraldo Nunes, AlexTerra, mauricio prisco, tsmodelagem3d, João Von Rondow, ., Celso Borttoloto, Duda, Fabio Catelleno, Gibran Farfud, Fernando Cunha, Vlady, Marco Rocha.
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .