Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

arq.andreis   caxias - AC
jmb   Santa Catarina - SC
bender   Lajeado-RS - RS
Caue Rodrigues   Serra-ES - ES
EvandroGP   Paraná - PR

Portfólios Ver Mais

vfprojetos3d   Florianópolis/SC - AC
Jefferson.S   Argentina - BA
Fguassu   São Paulo

Render V-ray com granulação mesmo em alta resolução

Por: Antonio Neosmar  

Em: 04/04/2018 16:59

opa Andre tudo otimo :) poh gostaria de postar mais aqui sempre otimo trocar ideas e ajudar a galera sempre que possivel, um prazer imenso falar com voce tambem.

Depois de muitos anos no MAX eu acabei trocando para o Maya a 4 anos atraz devido uma vaga na empresa que trabalho, no momento to sem computador em casa aguardando o lancamento do GTX 1180 para adiquirir e voltar meus estudos pessoais e projetos pessoais no MAX :) sempre que puder serah uma honra participar aqui no Forum.

Como render passes eu uso o Vray extra texture com o mapa de VrayDirt - no VrayDirt Occlusion Mode como Ambient occlusion nesse caso respeita iluminacao diffusa somente mas criando somente nas partes occluded mas ali nessa opcao 'Occlusion Mode' tem a opcao de trocar para Reflection Occlusion que te dara mais uma possibilidade de usar em post, tambem gosto de usar o Vray extra text e lincar o node Vray fresnel, me da um bom mapa para ajustamento no post tambem principalmente quando tenho que ajustar bordas ou backlights :)

ja que estamos nesse topico de ajustes tambem gosto de utilizar o passe normals, depois em post separando os canais RGB lhe dara uma boa mascara para ajustamentos tbm :).

para acrescentar gosto tambem em metais usar o passes de reflection e separar esse passes e usar como mascara num Node como Glow ou algo parecido :) da um efeito de reflection bacana, Assim que pegar minha maquina em casa vou tentar fazer um video mostrando um pouco do meu workflow e tentar colocar melhor minhas ideias em videos (escritas nao sao o meu forte haha :) ).

Entao voce tirou as palavras da minha boca :) essa eh umas das principal razao tambem de usar muitas vezes como mascara (como renderizo em .EXR 32bits usando mascara a imagem tera mais informacoes de cores para trabalhar) pois se usar como um passe a mais fica parecendo sujeira, as vezes mesclando um pouco dos dois sai um resultado bacana.

Forte abraco e tudo de otimo para voce tambem
Testa
_____ Senior 3D Artist https://www.linkedin.com/in/fabianoferrari/
Oi Testa, tudo bem?

Para nós é uma honra ter um artista experiente como você postando aqui e ajudando a galera.

Legal saber que adquiriu conhecimento em mais um programa 3D, quanto tempo levou para você se sentir confortável no Maya depois que migrou?

Imagino o avião que deve ser uma GTX 1180, com o V-Ray Next então, vai renderizar tudo praticamente em tempo real.

Sobre o Ambient Occlusion do V-Ray em Render Passes, eu agradeço sinceramente pela ótima aula que me deu, entendi perfeitamente.
Pois se o Occlusion Mode do VrayDirt respeita a iluminação difusa já está ótimo e não cria o aspecto de sujeira, ainda mais em EXR 32 bits.
O Mental Ray tinha as opções de Reflection Occlusion e Normal Occlusion para estes efeitos de iluminação na pós, então, eu já conhecia, mas a dica do Fresnel para as Backlights e do Glow em metais são muito boas.

Eu vejo que você se tornou um grande especialista em composição, vai ser ótimo se realmente puder fazer um vídeo mostrando o seu Workflow, porque dai eu posto ele nas notícias e tenho certeza que os leitores vão adorar.
Quando fizer, avisa aqui, envia um email no menu Contato, mensagem privada, o que você quiser, pois são raros os bons vídeos em português.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Opa Andre, tudo otimo, desculpe pela demora estive ausente por um tempo entre ferias e retorno no trabalho, muito obrigado pelos elogios, sempre uma honra ouvir isso de voce. Eu aprendi maya na corrida, fiz um render de teste na empresa que trabalho atualmente no max e vray e em uma semana aprndi o basico, para se sentir confotavel em questao de um mes mais ou menos mas hoje depois de 3 anos ainda tenho muita coisa para aprender, muitas coisas que no Max voce consegue fazer adicionando um modificador e usando sliders no maya tem que criar manualmente e muitas vezes minha memoria e workflow ainda pensa no max.. ooo saudades haha mas logo pego minha maquina para voltar usar em casa :)

que otimo que pude ajudar com alguma coisa sempre que conseguir entrarei aqui para frequentar o forum, me sinto bem estando por aqui :) eu faco algumas animacoes e muitas imagens e retouch apartir de 3D rendering e assim que pegar minha maquina vou fazer um video com uma imagem e algumas dicas de post in Nuke e muito obrigado pela recepcao e certamente entrarei em contato.

grande abraco e tudo de bom para vc tbm.

Testa.
_____ Senior 3D Artist https://www.linkedin.com/in/fabianoferrari/
Oi Testa, tudo bem?

Que isso, não tem o menor problema com a demora para responder e os elogios são realmente sinceros, suas imagem provam isso! rsrsrsrs

Legal saber que não sentiu muita dificuldade para migrar e entendo o que disse sobre a maior burocracia do Maya para fazer certas coisas, o mais difícil é mesmo a nossa forma de pensar, a gente demora para se acostumar com a forma de pensar de outro programa, eu senti isso várias vezes na minha vida e a primeira foi quando iniciei no 3D Studio R4 for DOS com uma boa bagagem do AutoCAD, levei uns anos até parar de pensar na forma de modelar do AutoCAD e pensar em triângulos no 3DS.

Fico muito feliz de saber que se sente bem aqui no fórum e agradeço pela sua participação.
Tenho certeza que o pessoal vai adorar ver um vídeo com os seus trabalhos e dicas de composição no Nuke, ele é um baita Soft!

Já usou o V-Ray nele?
Deve ser uma maravilha poder trabalhar na pós com cenas 3D renderizadas no próprio V-Ray dentro da mesma aplicação, acaba sendo mais prático do que o Clarisse.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
opa tudo otimo Andre,

Isso eh verdade, principalmente atalhos e workflow tambem mudar de um software para outro. Entao eu cheguei a usar o Vray para Nuke soh para testar mesmo fui num workshop em Londres direto com o pessoal da Chaos Group quando Vray estava na fase de Beta para Nuke, fiquei imprssionado muito bom mesmo mas no momento nao usei muito no dia a dia, nuke tambem eh bom para deep composicao.

Poh eu vi as ultimas atualiazacoes do Clarisse parece estar muito bom, voce usa ele?

Abracao e tudo de bom para voce tambem

Testa
_____ Senior 3D Artist https://www.linkedin.com/in/fabianoferrari/
Oi Testa, tudo bem?

Os atalhos são os piores, principalmente os de navegação, eu passo um tempo no Unreal e quando vou fazer alguma coisa no Max fico vários minutos apanhando na navegação na Viewport, pareço um retardado, dá a impressão que iniciei no Max na semana passada. rsrsrsrsrs

Sobre o Nuke, eu acho que ele é o melhor compositor do mundo, lembro que há 13 anos atrás eu trabalhava com o Combustion numa emissora de TV e adorava o ambiente 3D dele, então, imagino a delícia de trabalhar num programa como o Nuke que importa qualquer Mesh e ainda renderiza com realismo.

Eu testei o Clarisse nas primeiras versões, gostei bastante mas achei o Workflow meio burocrático para aplicar efeitos simples de composição e juntar tudo, parece que melhoraram muito neste e em outros quesitos nas versões mais recentes pelos vídeos que vi, acredito que com o advanto do Ray Tracing Real-Time o Clarisse pode ganhar mais espaço.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711016.

Total de membros registrados: 138492

Últimos membros registrados: GabrielNatividade, formaksil, glucoextend, ManhoodPlusGummiesErgebnis, Corrinsbeierai, detoxmin, mathzurra05, jenafe.

Usuário(s) on-line na última hora: 758, sendo 17 membro(s) e 741 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Carlos E. Nogueira, Eduardo Ramos, Nuno, Reinaldo Silva, Willmitnick, CNC, Frederico Wagner N. R., Rodrigo, formaksil, mastermax, GabrielNatividade, Leonardo, holtenodro, Duda, Elis, marcio.alain, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.