Problema com modelagem em poly.

Por: Antonio Neosmar  

Em: 05/04/2018 16:24

Moçada, boa tarde, tudo bem?

Estou com um problema inédito com modelagem em poly,  quando puxo o ponto para um lado a linha vai para o outro, puxo para cima vai para baixo, não é em todos os objetos, já abri um novo arquivo e importei, más não resolveu o problema.

Alguém tem uma idéia do que pode ser?

obrigadoabraços
Oi Neosmar, tudo bem?

Eu acho que pode ser devido ao Zoom muito próximo, pelo que mostra na imagem.

Pois quando está muito próximo dá um pulo na hora que move e esse pulo faz sair da tela.

Se afastar um pouco não é para acontecer mais.

Entendo que você quer aproximar para alinhar o mais rente possível, mas neste caso é melhor usar um Snap como o Vertex, o Midpoint ou o Edge/Segment, no caso, este último pega em qualquer lugar de uma Edge ou de um Segment de Spline, evitando ter que aproximar muito para alinhar perfeitamente.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Olá André, beleza?

Acho que parece mais um pau de malha, porque de perto ou de longe acontece a mesma cois, parece que esta seguindo as linhas guias, más estranho que não são todos os objetos que tem este problema.

Preciso acertar detalhes más não  consigo.

Valeu pela força mais uma vez.
Abraço
No desenho que postei, estou tentando subir a linha , más ela só vai para o lado.
cry
Neosmar, entra no subobject vertice e veja se no item Constraints está marcado a opção Edge, se estiver coloca na opção None. 
Valeu moçada Obrigado.
Abração
Posivel tambem que esteja com uma escala muito pequena, ali mostra coordernada Y 0,05 isso constuma "da uma lokiada" nos snaps e eixos XYZ

Eu acho (com uma certeza muito proxima de ser absoluta) q deve ser o q o João falou... Esses constraints são bastante uteis pra corrigir geometrias zoadas sem perturbar muito o formato do model.. Talvez o Antonio tenha ativado o constraint pra linhas sem querer com um hotkey (combinação de teclas.. como o celebre "ctrl+alt+del")... 

Eu fazia bastante sem querer os hotkeys tbm xd.. alias volta e meia ainda faço xd... Os q eu mais faço sem querer são os (hotkeys) de render to texture ("0" (Zero)) (as vezes to digitando valores e sem querer sai da caixa de texto, e o 3ds faz aquele "boot" todo do RTT e tal xd..), o "crtl+O" (Ó ou Ô) (pra fechar o 3ds, q eu uso bastante o crtl+P pra pan), o espaço, q aperto sem querer e trava a seleção (esse do espaço é o mais engraçado qdo acontece.. principalmente se o cara salva com a seleção travada XD) e acho q tbm o "S" (pra ativar o snaps de move)... Varias situações engraçadas aí.. principalmente com o travamento de seleção com o espaço.. hehe... "Good Times" xd... 

Ah, uma boa q aprendi nessas sem querer tbm é mudar o tipo de seleção ("Q").. q é bastante util.. 


Mas é.. achei interessante ele ter feito isso sem querer, até pq acho dificil ele ter clicado no icone sem querer, acho mais facil ele ter usado uma hotkey por engano, e essa hotkey me seria bastante proveitosa... Alguem sabe essa hotkey pra dar constraint (de linha, face, etc..) nos vertices? 

(sei q seria muito mais facil eu pesquisar isso no google.. mas acho mais fofinho e aristocratico eu perguntar aqui... =3...) 




Eu queria fechar com o Neosmar e um amigo meu automobilistico, um joguinho de carros.. ia ser algo entre um arcade e simulação, mas ao invés de pura competição e corrida, mais visando o "turismo" mesmo, tipo uma visualização arquitetonica, mas tendo um viés e tal... tipo.. o cara faz o "rolê" de carro nuns lugares turisticos e tal (sem chamar de "gran turismo",  embora seja um conceito proximo mesmo), e o cara poder parar e curtir os lugares e tal... Acho q eu ia chamar de "ScreamingFox Joy Ride" xd.. e teria varios percursos.. e varios carros parecidos mas não identicos a carros famosos, tipo um "Beta Romero" ou um "BWM", etc... 
 

A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Valeu moçada, vou tentar resolver com as dicas.
O Fox esta propondo algo, más eu não curtomuito jogos, mal sei jogar. Se é isso que ele disse.
Abração
Eu resolvi de outra forma, peguei a mesma malha numa versão anterior que salvei, troquei e deu certo, acho que era pau na malha.
abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707908.

Total de membros registrados: 135483

Últimos membros registrados: master237, Franc1van, marcospmaia, virgus77, helo2001, mada06, viviesfernandes, Nataliavieira.

Usuário(s) on-line na última hora: 493, sendo 25 membro(s) e 468 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: zuanon82, look, Ronaldo Junior, gima47, edificar-3d, Frederico Wagner N. R., Thiago, Ale Marques, Lisandro, JMDesign, master237, Fabio Catelleno, Adalberto Rocha, vanderabelo, Gabriel.C, Pedro Juliato, Eduardo Ramos, Ricardo, Victor Mendonça, Tomas, claro_lima, Paulo Rodrigues Lima, Eber.Silva, Reinaldo Silva, Baldo.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.