problemas com mapeamento e malhas

Por: Anonymous  

Em: 06/05/2005 03:22

http://flog.clickgratis.com.br/foto_principal_f.php?id=81798&l=estudosmax&tipo=jpg Nessa imagem nao consigo selecionar face por face ai tenho q selecionar pedaçinho por pedaçinho..... o q fazer
Bom você não tá usando nenhum modificador estranho, que pudesse ter uma seleção estranha. Somente um objeto em Poly. Ali onde está escrito "Editable Poly", tem o "+" que ao clicar se espande e nos possibilita as seleções pro vértices, arestas, fazes, objetos.. enfim.. maneiras diferentes de trabalhar. As vezes podes tar com a seleção Soft Selection selecionada, ele selecionará mais de 1 face, mas com forças diferentes, talvez esteja configurado um soft selection muito forte. Outra possibilidade seja um possível erro na malha, onde há uma grande face atrás de outras com formato de arestas... enfim vc seleciona ao clicar a grande face atrás, parecendo ser uma seleção maior. Valeu carinha
Oi Gra, tudo bem? Se a malha está em High Poly é difícil de selecionar mesmo. Mas se tem IDs aplicados, pode facilitar a seleção de partes. Você pode tentar selecionar por IDs no campo correspondente dentro do Edit Mesh. Agora, mesmo que não tenha IDs, pode selecionar pelos diversos métodos de seleção do Max, poderia trocar para laço poligonal, mudar para vista Front, e selecionar os polígonos do enconsto com certa facilidade. Em Poly ainda poderia usar o comando Grow. Sugiro que leia os tutoriais sobre Interface na Três D1, também o tutorial Multi/Sub-Object. Entre os muitos tutoriais que me parecem úteis para você e estão a disposição no site Três D1. Abraços
Eai galera tudo bem com ocs rs Entao eu ate q sei mexer nos ids e mult/subobjeto mas..... e q agente sta tao acostumado a nao pegar esses desenhos explodidos q q quando aparece vem junto umas par de duvida .... Mas e o seguinte e como se o desenho fosse feito em cad por malhas por meio de trtiagulacao vcs devem saber e uma caca ! :seila: ai eu tenho q selecionar cada triangulo daquele ate completar o objeto ai com cecrteza no max deeve haver algo pra melhorar isso ! Um grande abraço :)
Oi Gra, tudo bem? Como eu disse, basta usar os métodos de seleção do 3ds max, se escolher o laço poligonal e mudar a opção de Crossing Window para selecionar só o que estiver contido na seleção, fica fácil selecionar os polígonos, mesmo que todos estejam sem Weld. Mas a melhor opção seria dar Weld em tudo e transformar em Poly, para poder usar o comando Grow. Abraços
è isso e verdade farei Obrigado pessoal

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 556

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.