Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Max Idalgo   são paulo - SP
Ale   Joinville SC - AC
Designer RS   Bento Gonçalves - RS - RS
An3dre   Araras / SP - SP
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC

Portfólios Ver Mais

IgorPamplona   Curitiba - PR
Rhankorr   Carapicuíba

Renderização Quântica

Por: Marcelo Baglione  

Em: 24/05/2018 22:26

Oi Marcelo, tudo bem?

Realmente, conheço estes exemplos e o do Nicola Tesla é particularmente sensacional.
Hoje o mundo poderia ser muito diferente se não tivessem sabotado ele, mesmo assim, a nossa sociedade moderna existe praticamente graças a ele.
Parece que tem alguma força externa ajudando a humanidade a evoluir.
Como te falei num email, parece que estamos num cursinho intensivo da evolução.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Oi Estrazulas, tudo bem?

Eu tenho certeza que a gente vai chegar no Holodeck de Star Trek e não falta muito.

A Nvidia apresentou um Holodeck para design colaborativo, você pode ver nesta notícia: http://3d1.com.br/noticia/67155

Os sistemas de AI já conseguem aprender a fazer tarefas sozinhos em ambientes virtuais 3D.

Então, só falta conseguirem retirar os óculos e projetar o 3D no ar para o Holodeck de Star Trek virar realidade, eu já publiquei notícias de diversos experimentos sobre isso, ainda bem simples, mas estão no caminho, inclusive, um deles permitia sentir o objeto virtual com os dedos.

Só espero poder estar vivo para ver, pois certamente vai superar em muito a emoção que senti quando vi o filme Avatar em 3D pela primeira vez.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Oi Screaming, tudo bem?

Uma vez eu assisti um vídeo muito legal sobre como visualizar até a décima dimensão, procurei agora para postar aqui e não encontrei, mas encontrei outro parecido.

Está neste link: https://www.youtube.com/watch?v=mu5URbh-Lh0

Tudo começa com 1 ponto, depois dois e forma uma linha, dai vira um Plane e depois um Box na terceira dimensão.
A quarta é o tempo, então, é a duração do Box no espaço, portanto, se pegar a imagem do Box no minuto 1, minuto 2, minuto 3 e assim por diante, vai formar uma linha.
Uma nova dimensão sempre sai de forma perpendicular a anterior, num ângulo de 90 graus, então, essa linha do tempo é o eixo que serve de base para sair a quinta dimensão, dai colocando o terceiro eixo vai para a sétima, a duração na sétima dimensão forma a oitava e segue da mesma forma que antes.

Agora, geometriacamente é mais fácil de ver e calcular, tem este vídeo que explica: https://www.youtube.com/watch?v=Q_B5GpsbSQw

Espero ter ajudado.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Andre, Fox e Estrazulas, bons dias (é que estou de acordo com a gramática vigente; isso é uma forma de pluralizamentação de três peçoas), rs.

Estou sainda agora, vou responder ou tentar complicar mais as coisas. Bem provável, Fox, que torne tudo ainda mais obscuro, mas o tema é coisa de madeira de dar em doido, mas caminhamos para isso. Andre, quando voltar, mas tarde, comento, ok? Mas já adianto que concordo - e sem corda cum tudo - em genérico, numérico e degrau. Esta madrugada, antes de dormir, li a respeito. Já volto.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

Fique tranquilo, responda quando puder.
Espero que esteja tudo bem por ai, se tiver qualquer coisa que eu puder ajudar é só falar.

Agora, sobre o lance das dimensões, é pau de dar em doido mesmo. rsrsrsrs
Pena que não encontrei o vídeo que assisti anos atrás, esse das pessoas é parecido, mas não explica da mesma forma.

Gostei de ver a explicação geométrica que encontrei quando estava procurando o vídeo antigo para o Fox, dai postei também.

Mas a explicação metafísica e astral é complicadíssima, principalmente a explicada pela cultura védica, até hoje não consegui entender.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Andre, Fox, boa noite. Pra começar, um dos grande espoentes da física quântica, Robert Oppenheimer e um dos membros do Projeto Manhattan, disse, ao ver a primeira explosão nuclear: "Agora eu me tornei a Morte, o destruidor de mundos", se referindo ao deus hindu Vishnu. Esta citação de Oppenheimer é de uma importante escritura hindu, o Bhagavad Gîta.

Ao lermos estas escrituras hindus, escontraremos muito entendimento a respeito da ciência avançada dos dias de hoje.

Sim, eu puxei o papo sobre a possibilidade da renderização quântica, até porque a nanotecnologia e a computação quântica são importantes vetores de pesquisa, da pesquisa de vanguarda.

Eu sugiro, mas apenas sugiro, a uma brevíssima leitura da teoria gato de Schrödinger, o Princípio da Incerteza de Heisenberg e coisas como Horizontes de Eventos e... a outra coisa de dar em doido, a tal da Singularidade e sua relação interesantíssima com os buracos negros.

Certa vez, vi uma destas eminências da física contemporânea dizendo que "quando você ver um cientista dizendo que entendeu a singularidade, pode ter certeza que ele não entendeu nada"; se não me falha a memória o físico até brincou... "nem eu entendo".

Portanto, eu sugiro aos amigos que não leiam nada do que eu sugeri. Sigam com suas vidas normalmente!
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Acho que, antes do processamento ser "quantico", a programação deveria ser "quantica"... Na verdade, qualquer codigo que é processado por um processador, pode ser tão complexo quanto a propria natureza do processador em si... Programar uma coisa com um codigo linear, não faria muito sentido num processador quantico... Então seria, praticamente, uma outra 'Revolução Industrial' e tal... 

Mas vou deixar essa musica (um hino do Rig Veda), q me inspirou bastante qdo eu tava estudando sobre rigging (num dia q eu tinha estudado um tanto sobre 'biped' e tal, e tava querendo fazer um "verme de areia mecanico" e tal, e tinha varias questões complexas mesmo de rigging.. aí eu tava pesquisando sobre "rig" e achei esse hino do Rig Veda, do qual eu retirei varias lições (talvez embora fazendo analogias umas vezes magicas outras vezes infantís..) sobre rigging...Mas, levando com "pensamento positivo" e uma dose de senso comum eu até q consegui aprender uma serie de coisas interessantes nesse sentido XD.. 

@edit Ah é, foi essa musica q me inspirou a criar aquele rig de sistemas planetarios e tal XDD... 
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Fox, Andre, boa tarde. Fox, antes de mais nada, quero te agradecer peloS lindíssimos, profundos hinos do Rig Veda. AMEI MUUUUUUUUUUUITO! Obrigado.

Fox, vou direto ao assunto. Um dia, não sei quando, isso virá a baila ou à pauta. Você, digo logo, esta corretíssimo, sim. O programador convencional dará lugar a um novo tipo de perfil ou de profissional que não será apenas um simples programador: será um tipo de cientista, também. Me permite um exemplo?

Vamos usar o nosso amigo, Master Avançadíssimo, fundador e um dos adminstradores do nosso queridíssimo 3D1. Façamos o seguinto experimento com o Andre. Coloquemos ele numa sala, onde ele ficaria sentado numa cadeira, apoiado em uma mesa. Alia, ele ficaria fechado. O experimento seria o seguinte. Até quando ele, o Andre, suportaria ficar neste ambiente, com uma lâmpada sobre sua cabeça, acendendo e apagando continuamente? Sabendo-se que o ambiente é absolutamente vedado à luz.

Não sei quanto tempo o Andre suportaria esta tortura; acredito que em pouquíssimo tempo ele destruiria tudo e sairia, imeditamente, no encalço do sujeito que o submeteu a este - nada saudável - experimento científico, Fox.

Pois bem, programação é isso, não? Linguagem binária: 1-0 & 0-1.

Passemos, agora, ao segundo experimento, já com o Andre previamente vestindo uma camisa de força e posto, por livre e espontânea opressão, nesta mesma sala que ele, por livre-arbítrio, distruiu integralmente. Chegando lá, ele seria posto na mesma condição sã e nas mesmas cadeira e mesa; tendo, novamente, sob sua cabeça, uma nova lâmpada. O experimento, agora, seria o seguinte. Quanto tempo o Andre suportaria ficar nesta sala - totalmente vedada à luz - com a tal lâmpada apagando e ascendendo continuamente; porém, com um detalhe a mais: além de apagar e acender, a lâmpada apresentaria a seguinte singularidade. Ela ora estaria acesa, ora apagada e, também, acesa e apagada AO MESMO TEMPO.

Fox, esqueçamos o Andre; ele que se vire e se dane, pois ele não tem a cadeia genética mutante do Hulck.

Neste experimento, o já delcaradamente louco Andre, saberia o que é uma sala com luz, sem luz e a simultaneidade; uma sala com e sem luz ao mesmo tempo.

Pois bem, na física da antirrealidade, isso é possível. No experimento-tortura primeiro, ele se dá sob as leis e as condições newntonianas. No entanto, no segundo, já com o Andre devidamente internado em algum Centro Venterinário de Segurança Máxima, ele acontece sob as leis de uma outra esfera, ele se dá de acordo com o universo da mecânica quântica.

Portanto, como deve ser programar 1-0, 01 e 1-0 e 0-1 simultaneamente?
Abração fraterno,

Marcelo Baglione

Primeiramente, eu posso te dizer que, francamente, das "figurinhas celebres" da historia da ciencia humana, os dois que eu mais detesto são Newton e Edison. Eu detesto tanto q eu até esquecí do q eu tinha lido do seu post, e vou ter q ler de novo nesse parêntese com reticências (...), ah.. eu achei gostoso de ler, mas acho q n entendi perfeitamente...

Acho que o André (ele é o 'dono' ou 'fundador' (ou ambos) da 3d1 né? n lembro e tal), uma vez q fez esse site onde alguns pedem ajuda e outros conseguem ajudar, ele tem a Graça da 1a magia runica de Odin... Um sujeito desse tipo é extremamente dificil de se capturar, e ainda por cima consegue forças de lugares de onde não se estaria prestando atenção... Tentar capturar ou ferir um sujeito desse tipo não é saudavel pra quem tentar, e geralmente os proprios captores sabem, qdo são mandados pra capturar um sujeito desse tipo... (ao invés de ir capturar, fazem um churrasco... pq n valeria a pena mesmo...)..

Mas certamente que, o cerne do Ethos dessa Beleza, reside num lugar entre a Ética e a Razão... :).. 

@edit: A "Primeira Magia Runica de Odin" se chama "Ajuda". Essa 'runa' ajuda em todos os tipos de problemas... 

A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Fox, boa noite. As experiências que sugeri ao Andre como ratinho é devido a contato que o supracitado têm com programadores convencionais. Fico a imaginar como seria a relação dele com um programador quântico, hahahahahahahaha. Essa, Fox, só ele sabe os motivos e razões, kkkkk. Abração fraterno, Marcelo Baglione

P.S.: Sinceramente, gostaria de fazer uma micro documentário sobre o Andre tendo contato com um programador quântico, sendo que o argumento principal do roteiro seria o Andre precisando dos préstimos do tal profissional. Eu tenho até título para o documentário. Depois te digo, Andre, hahahahahahahahaha.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710589.

Total de membros registrados: 138051

Últimos membros registrados: elasticare, Acfabbri, MossTrimGummiesRezension, Diatea, Ashuran026, wmlink2step, LeoGuedes3D, barwardbarber.

Usuário(s) on-line na última hora: 872, sendo 26 membro(s) e 846 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Leonardo, Fabrício, Starter, Alessandro.Marcos, renaz, Roberto Movanni, lionel, gago, Rodrigo, Pierrejr78, Osvaldo Arquiteto, Adalberto Rocha, emersonforentin, Geraldo Nunes, AlexTerra, mauricio prisco, tsmodelagem3d, João Von Rondow, ., Celso Borttoloto, Duda, Fabio Catelleno, Gibran Farfud, Fernando Cunha, Vlady, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.