Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

J.F.Verissimo   Recife - AC
resident11   Piracicaba - SP
GUILHERMEMELLA   foz do iguaçu
ViniciusInacio   Goiás-Goiânia - GO
mdpontes   Macapá - AC

Portfólios Ver Mais

Oyarzabal   Porto Alegre RS - RS
arbarcelos   Porto Alegre
César Augusto   São Paulo - Itapevi - SP
estudionilo   Assaí - AC

Renderização Quântica

Por: Marcelo Baglione  

Em: 24/05/2018 22:26

Oi Fox, tudo bem?

Quando você me falou dos automatos celulares pela primeira vez eu já imaginei que seria legal aplicar numa engine de Game, acho que até comentei com você na época e pelo visto você se divertiu bastante com isso nos últimos tempos.
Lendo a sua mensagem eu fiquei até com vontade de fazer alguns testes com malhas procedurais no Unreal para ver no que dá, mas ando super enrolado com as coisas que normalmente preciso fazer porque estou tendo que correr atrás de uns problemas de saúde.
Mas não vejo a hora de poder brincar um pouco com isso para entender melhor como funciona.

Você disse que odiava seus professores de matemática, no meu caso foi o oposto, eles que me odiavam. rsrsrsrsrsrsrsrs

Teve um na minha infância, quando eu tinha uns 8 ou 9 anos, que lembro do nome até hoje, Ernesto Conde, e ele gostava de ser chamado de professor Conde.
Eu desenhava bem na época e fazia caricatura dos professores, então, esse eu colocava em histórias em quadrinhos onde sempre acontecia alguma coisa e mostrava que por baixo ele usava calcinha em vez de cueca, teve uma que ele foi atropelado, teve outra que o cachorro arrancou as calças dele e por ai vai.
Tomei duas suspensões por causa disso porque colei as histórinhas no mural da escola. rsrsrsrsrsrs

Você me fez lembrar de uma época feliz da minha vida, pois hoje eu vivo um inferno e me deu saudades!

Sobre programação, eu estudei o básico de linguagens antigas e ultrapassadas no colegial, pois fiz processamento de dados, mas a única coisa que me serviu foi o conhecimento de DOS.

Quando estudei o Unity no início da década aprendi um pouco de programação nos tutoriais e isso me ajudou muito no Unreal, pois lá é muito mais fácil com o sistema de Nodes dos Blueprints.
Quem tiver uma boa lógica não precisa estudar programação para aprender a trabalhar com Nodes, é muito gostoso e divertido criar interatividades.

Gostei muito do que disse sobre os níveis de conhecimento!

Abração e tudo de bom.

André Vieira
ScreamingFox:
Isso eu n acho muito.. eu peguei o q eu achava mais facil... É q eu sempre tive essa coisa de modelagem poligonal e uma vontade (principalmente depois de aprender à questão dos automatos celulares) de articular coisas simples pra obter coisas complexas... 

Eu odiava meus professores de matemática, e depois eu tive que roubar, da matemática, o movimento dos planetas e das estrelas..

E eu odiava aos programadores cruéis, mas ao mesmo tempo invejava ao que essas tecnicas poderiam me tornar capaz de fazer... 

E eu organizei a essas particulas do que poderia talvez ser uma logistica, sozinho... Eu nunca estudei programação, mas eu sou capaz de fazer qualquer coisa , imagino... a depender das possibilidades... 

Pessoal (era de uns escritos romanos mas n lembro bem, talvez sejam escritos gregos tbm eu n lembro bem xd..) diz que, se vc tiver concentração suficiente, vc consegue memorizar uma técnica que tivesse visto sendo feita, e depois com um pouco de pratica, replicar perfeitamente a essa técnica... O segundo nivel disso é entender à razão das logicas da tecnica observada, e ser capaz de articular essa razão pra outra questão, muito embora que completamente diferente e de dificil paralelo meramente intelectual... E o terceiro nivel dessa "magia" é ser capaz de criar algo que simplesmente não existe, mas que é uma ordenação perfeita e articulada de uma série de logisticas que se absorveu da tecnica observada.... É algo entre a "Destruição Criativa" e a "Engenharia Reversa" XDD... mas não necessariamente hehe... 

A idéia é q se vc bater o olho, e entender o q tá acontecendo, vc vai ser capaz de fazer... O chato é q geralmente (principalmente c vc nunca fez antes) vc vai ter q "praticar às Austeridades" (é algo entre meditar e passar muito nervoso, mas uma coisa bem homogenea entre os dois XD) pra fazer a coisa realmente... 

Mas é... hah.. eu dei umas miraboladas mesmo ja com umas blueprints... n devo ser o melhor pra se perguntar... Mas, como diziam no Akira, talvez algum dia, pq ja começamos XD.. 






Fox, boa tarde. Assisti toda a Tabacaria. Assisti, senti. Não sou poeta, nem arquiteto ou engenheiro. Gosto, sim!, de vez ou outra, como nesta tópico, de... "cutucar a vara com onça curta". O poema, os quais tenho profunda, abissal dificuldade de compreende-los, me fez mais do que pensar, sentir.

Eu não fumo. Mas isso não faz de mim melhor ou pior do que ninguém. Queria apenas concluir dizendo que a Tabacaria ainda está lá - agora, aqui também.
Muito obrigado!
Abração fraterno,

Marcelo Baglione

P.S.: Fox, talvez você não saiba, o Andre sabe, mas sou completamente, integralmente 1/2 101% imbecil, mas adorei ver vocês dois se entendendo com seus bonequinhos, com os sinais que para mim não dizem nada, mas ve-los se entendendo, já traz alegria.
Ah, eu tive um professor q me detestava mesmo (e foi bem depois q eu, meio q liguei o ponto 'a' ao ponto 'b' e tal.. pq esse professor ajudava todo mundo menos eu... to falando ajudava no meio das provas e tal... e eu me achando burro pq n pedia ajuda pra ele e tal.. etc.. mas ah... eu tive tbm professoras de matematica e fisica bastente simpaticas... )... n sei se ele quis fazer por bem.. pq.. eu mesmo qdo ensino eu meio q oprimo mesmo (pro ensino e aprimoramento de artes 3d eu sigo à linha, ou, melhor dizendo, à Doutrina da mestra Genkai..) e tal), então tem essa ... mas ao mesmo tempo eu sei mesmo q o aluno vai conseguir fazer aquele bang q eu falei..  

... Eu n posso cantar os mantras q eu gosto.. de Saraswati ou Lakhshmi, pq a minha casa ta suja.. eu preciso limpar à minha casa antes de ser moralmente capaz de cantar aos mantras que rementem à impecabilidade de fato. 


Acho q, enquanto a gente medita, a gente medita por tanto tempo q crescem cupinzeiros por cima da gente, e isso coça muito e incomoda... Ou talvez incomode aos 'cupins', que a gente medite/pense...



Olha só q legal essa palestra do Jordan Mechner.. é o cara do Prince of Persia e tal... (VIDEO)


(eu vou até ouvir a poesia "a tabacaria" antes, dessa palestra do Jordan Mechner.. pq acho q uma coisa completa à outra e acho q isso tem mesmo uma certa logistica mistica a unir às coisas...) 




A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Oi Fox, tudo bem?

Valeu pela indicação do vídeo do desenvolvedor do Prince Of Persia, vou assistir, pois certamente deve ser muito interessante.

Sobre meus professores, graças a Deus eu sempre fui bom aluno, zoava, aprontava, fazia caricatura com eles, mas sempre tirava boas notas, então, eles não tinham como me ferrar.
A única matéria que eu sempre me ferrei foi língua portuguesa, ficava de recuperação todos os anos e hoje tenho que escrever trocentas linhas todos os dias. rsrsrsrsrsrs
Deveria ter me dedicado mais ao português.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Ah sim, é bastante interessante... e, inclusive vc pode "ver" à Voliçao dele aumentando e diminuindo ante o decorrer do dialogo, e ante ao tônus emocional do declamar do discurso... 

Mas, qualquer dia desses, eu vou obter o saber da verve do conceito platonico dos 'caminhos'... Eu sei só um pouquinho disso, mas, quem sabe talvez um dia desses... e é coisa bastante relevante, se saber dos caminhos das coisas...

Mas, quem acreditou, no Amor, no Sorriso, e na Flor, então sonhou, sonhou...
..E, perdeu à Paz, pois o Amor, o Sorriso e a Flor, se transformam depressa demais...
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707625.

Total de membros registrados: 135234

Últimos membros registrados: jenniwerner, kressrobert, Hugginsed, kdsanmva, LucyCoffee, rauldossantossousa, adudis_, mauriciovrc.

Usuário(s) on-line na última hora: 917, sendo 25 membro(s) e 892 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Gauchu, Edson, Junior, emersonforentin, Osvaldo Arquiteto, JMDesign, Roberto Movanni, Fabio Catelleno, Antigo, Starter, Moura, cadwillem, Victor Mendonça, Reinaldo Silva, Adalberto Rocha, Geraldo Nunes, deathstars, Gabriel.C, Thiago Couto, Henrique Ribeiro, Celso Borttoloto, Vladis, Eduardo Ramos, gago, marcio.alain.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.