Renderização Quântica

Por: Marcelo Baglione  

Em: 24/05/2018 22:26

Eu não passo de um macaco, quanto à Inteligencia.. 

Certamente que, algum dia, meus convivas vão desdobrar a quaisquer glórias, mesmo ante às questões que eu nem tinha pensado... dessas coisas com as quais a gente brinca...


O pensar sensato é como uma lança ante ao coração do desconhecido.


Eu Declaro. que, se não eu, outro amigo é capaz... isso eu posso dizer que é Verdade de Fato.


E que as Eras venham!!!



A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Ando devagar pq já tive pressa, 
e levo "esse sorriso", unicamente devido a ter chorado demais...
 
Hoje, me sinto mais forte, mais feliz (quem sabe?) 
Eu só levo à Certeza, de que muito pouco eu sei..
Ou Nada sei... 
 
Conhecer às manhas, e às manhãs..
Ante ao sabor das maças, e das maçãs... 
 
É preciso Amor, pra poder 'pulsar',
É preciso paz, pra poder sorrir.
É preciso à chuva, para florir...
 
Penso que, ir tocando à Vida seja simplesmente,
a compreender 'à marcha' e ir tocando-em-frente..
 
E como um velho boiadeiro eu tocando aos dias, 
Pela Longa Estrada, eu vou...
E Nada Eu sou...
 
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Oi Fox, tudo bem?

Muito legal a transliteração do texto das runas de Odin.

Pelo que você falou de fazer um Rig de planetas e gerenciar múltiplas penas, eu acho que você iria adorar brincar no sistema de Blueprint do Unreal.

Sobre os hinos, os dois primeiros eu já conhecia porque vi da outra vez que você postou, mas esse último do Durga Suktam foi novidade para mim.

Já a música do Almir, não tem nem o que falar, é maravilhosa!

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Sei.. eu Ah sim essa questão é bastante pertinente... e esse hino curtinho de Durga é impecavel mesmo né XD... Eu gosto de ouvir 3 vezes, pq é curtinho e tbm pq eu gosto e acho bonito e tal... 

Dessa coisa de blueprint da UE4, teve uma vez q eu queria fazer personagens, mas tbm queria "ter um lugar" onde andar com esses personagens... Então eu pesquisei um pouco sobre geração procedural e o metodo que eu achei mais facil foi o procedimento de "Recursive Backtracking".. Então, pra não ter vazios no mapa, dividí às possibilidades de caminhos em 16..(:
(1 - ═ - Corredor horizontal.

2 - ║ - Corredor Vertical.

 

3 - ╨ - Canto com unica saída pra cima.

4 - ╥ - Canto com unica saída pra baixo.

5 - ╡ - Canto com unica saída pra esquerda.

6 - ╞ - Canto com unica saída pra direita.

 

7 - ╝ - Cotovelo com saídas pra cima e esquerda.

8 - ╚ - Cotovelo com saídas pra cima e direita.

9 - ╗ - Cotovelo com saídas pra baixo e esquerda.

10- ╔ - Cotovelo com saídas pra baixo e direita.

 

11- ╦ - T horizontal com saída pra baixo.

12- ╩ - T horizontal com saída pra cima.

13- ╣ - T vertical com saída pra esquerda.

14- ╠ - T vertical com saída pra direita.

 

15- ╬ - Cruz ou 'X'.

16- █ - Block.
..)

Aí então eu fiz o 'Recursive Backtracking", e, pra n deixar o mapa geral quadrado, usei o Automato Celular pra deixar o mapa com um formato natural ou 'de caverna'... e então pra fazer as saídas do mapa, usei a lógica de "diffusion limited aggregation"... Isso é só um resumo, mas foi dessa maneira q fiz os infinitos lugares pros meus personagens passearem... 

Eu tbm fiz o personagem mirar e atirar na direção certa (vc poder mirar com uma setinha e tal, e podendo segurar pro tiro ir mais forte etc..) com uma função trigonometrica simples, e tbm fiz o personagem balançar numa cordinha q nem pitfall e poder tacar a cordinha e se balançar q nem o spider man 2... 

Eu tinha feito uma magia de vento q faz o cara pular mais alto ou amaciar a queda.. uma magia de raio, varias magias de fogo, e uma magia de vento com um morpher q fica igualzinho um golpe daqueles personagens do 'avatar' (o desenho)... Ah, tinha uma magia de 'planta' tbm q uma planta grande brotava, e ajudava a escalar lugares altos... Vish.. varias magias... Eu adoro fazer magias pros personagens... XDD

AH é... mas eu fiz tudo isso com blueprints mesmo... uns meses atras eu ouví falar de um negocio chamado "Struct" (eu só sabia do "Array" XD), e isso aumentou muito o poder dessas tecnicas q eu conhecia, e então eu fiz o mesmo esquema só q em 3d (XD..) só q to fazendo uns freelances então n deu ainda pra polir ao ponto de poder chegar com o personagem :z... 



A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Oi Fox, tudo bem?

Nossa cara, agora você me deixou de queixo caído.

Eu iria falar que você podia contar comigo para dar os primeiros passos e tal, mas depois da sua mensagem quero perguntar se posso te pedir ajuda quando precisar!!!!

Apavorou mesmo!!!! rsrsrsrs

Eu nunca fiz nenhuma malha procedural no Unreal, já dei uma lida em algumas coisas, mas nem tentei, deve ser sensacional.
Conheço Recursive e Backtracling, até imagino a utilidade para fazer malhas procedurais por sempre chamar a mesma função, assim como o Diffusion Aggregation, que já ouvi falar lendo sobre fractais, então, também deve ser muito útil para terrenos, mas nem imagino a quantidade de coisas envolvidas para conseguir criar uma malha legal sem problemas.

O lance do personagem na corda também não deve ser tão simples, agora, apesar das magias serem bem mais simples de fazer dentro do que eu conheço, são as que eu mais gostaria de ver, pois realmente é o mais legal, a da planta deve ser demais!!!!

Eu também só sei fazer as coisas com Blueprint, não sei programar em C no Unreal porque é muito mais burocrático do que no Unity.

Usei bastante o Struct no programinha de fazer maquete que postei aqui no fórum chamado ConstruSim, nem imagino como conseguiria fazer sem o Struct.
Uma coisa legal neste sentido são as Data Tables, porque dai você consegue listar o conteúdo dos Structs numa tabela que pode ser aberta no Excel, por exemplo, ou até no Bloco de Notas, dai você carrega um Array de Structs lendo essa tabela em vez de manualmente.
É uma mão na roda para trocar a língua do programa ou adicionar novos itens sem ter que abrir nenhum Blueprint, só adicionando eles na tabela e tal.
Dá uma olhada na documentação sobre Data Table que vale a pena.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Isso eu n acho muito.. eu peguei o q eu achava mais facil... É q eu sempre tive essa coisa de modelagem poligonal e uma vontade (principalmente depois de aprender à questão dos automatos celulares) de articular coisas simples pra obter coisas complexas... 

Eu odiava meus professores de matemática, e depois eu tive que roubar, da matemática, o movimento dos planetas e das estrelas..

E eu odiava aos programadores cruéis, mas ao mesmo tempo invejava ao que essas tecnicas poderiam me tornar capaz de fazer... 

E eu organizei a essas particulas do que poderia talvez ser uma logistica, sozinho... Eu nunca estudei programação, mas eu sou capaz de fazer qualquer coisa , imagino... a depender das possibilidades... 

Pessoal (era de uns escritos romanos mas n lembro bem, talvez sejam escritos gregos tbm eu n lembro bem xd..) diz que, se vc tiver concentração suficiente, vc consegue memorizar uma técnica que tivesse visto sendo feita, e depois com um pouco de pratica, replicar perfeitamente a essa técnica... O segundo nivel disso é entender à razão das logicas da tecnica observada, e ser capaz de articular essa razão pra outra questão, muito embora que completamente diferente e de dificil paralelo meramente intelectual... E o terceiro nivel dessa "magia" é ser capaz de criar algo que simplesmente não existe, mas que é uma ordenação perfeita e articulada de uma série de logisticas que se absorveu da tecnica observada.... É algo entre a "Destruição Criativa" e a "Engenharia Reversa" XDD... mas não necessariamente hehe... 

A idéia é q se vc bater o olho, e entender o q tá acontecendo, vc vai ser capaz de fazer... O chato é q geralmente (principalmente c vc nunca fez antes) vc vai ter q "praticar às Austeridades" (é algo entre meditar e passar muito nervoso, mas uma coisa bem homogenea entre os dois XD) pra fazer a coisa realmente... 

Mas é... hah.. eu dei umas miraboladas mesmo ja com umas blueprints... n devo ser o melhor pra se perguntar... Mas, como diziam no Akira, talvez algum dia, pq ja começamos XD.. 






A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Andre & Fox, boa noite.

Parceiro Fox, não tenho como emitir juízo de "espécime" alguma. Você pegou pessadíssimo. É carga pesada. Mas fico profundamente feliz em sempre contar com sua prestigiosa participação. Caraca, Fox, os bonequinhos ali em cima foram F@$#!, hahahahahahahahaha. Eu também não sou nada, rs. Vou assistir o vídeo e comentar, ok?
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Primeiramente, só de vc postar à sua graciosa resposta, já revela à Graça de uma boa medida do seu juizo, e, certamente, uma vez que vc usa uma parte do seu tempo pra simplesmente pensar, o seu juízo de valor é, certamente valioso pra mim.

Hah.. xd... sabe q toda vez q eu vejo os episodios do Archer (a ultima temporada, q, francamente, é zuada) eu lembro de vc qdo aparece a arara (é o Krieger das outras temporadas e tal) heheuheuhueu... 

Essas coisas q eu falo são simples.... inclusive tem essa questão né... Pq eu detesto qdo pessoal meio q mistifica as coisas... Se é Verdade De Fato, não deve ser muito dificil de entender, pra uma mente sadia... Mas as vezes pessoal fala q "pra cá é pra lá" e q "pra lá é pra cá" e etc.... E as coisas se tornam dificeis... devido a esse dilema e "dilemas" que de fato n tem razão de ser, se vc pensar uns minutos....  De se fazer de um jeito ou de outro, etc...

Que se faça então. a unica coisa a se fazer é desejar intensamente ao conhecimento do Fazer... 

Deve-se desdobrar à Glória do seu poder, sempre, pra ajudar aos seus convivas, e então dessa maneira esse conhecimento vai se tingir ante às tonalidades do Poder. 

A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Salve aos Reis, e à Gloria que cantam.
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
(.)
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707764.

Total de membros registrados: 135351

Últimos membros registrados: Otsuki026, wsakhrta, Luffe22, lemos1504, Cerioli, diego henrique, mcarval, Giovanni Avanzo.

Usuário(s) on-line na última hora: 413, sendo nenhum membro e 413 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Nenhum.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.