Andre, boa noite,
Tenho acompanhado com atenção e muito entusiasmo as mais recentes publicações que você vem nos brindando, especialmente em relação ao rumo transrevolucionários da renderização Ray Tracing em Real-Time, como na publicação
O Futuro Chegou.
Minha pergunta é uma expeculação que acho que faz sentido e que em algum dado momento, o processo de renderização caminhará por uma senda que hoje poderia ser inimaginável, inalcancável. Não sei quando, mas creio que ela virá à a tona como uma realidade em algum fase do futuro, ainda neste século.
A computação quântica e a criptografia quântica não são mais tendências: é uma realidade em curso, assim como a nanotecnologia.
Minha pergunta. Podemos pensar, em algum Turning Point do amanhã, num processo de "renderização quântica", onde a velocidade é praticamente estúpida, eliminando - de vez- inúmeros inconvenientes?
Andre, pra ser bem sincero, eu nem sei o que estou dizendo; é febril, tá? Mas você já leu ou farejou isso, tal qual um cachorro cibernético aficionado em informações de ponta?
Como estou mais viajando do que redigindo o
Futuro do Futuro, não custa nada ser arrojado no jogo de ver o amanhã, até porque a
Internet Quântica já é uma linha de estudo e pesquisa. No entanto, uma Internet Quântica está diretamente ligada - é claro!!! - à computação quântica.
O que você acha?
Abração fraterno,
Marcelo Baglione
P.S.: A foto de ilustração é do
Pai da Computação e da
Inteligência Artifical, o matemático e criptógrafo britânico
Alan Mathison Turing (1912-1954).