Esteira_animada com .gif

Por: pantoni  

Em: 06/05/2005 14:35

E ai rapaziada, inda bem que voltou o fórum. faz uma falta danada esse site sô! Mas vamos lá, to modelano uma máquina(depois envio uma imagem dela) é tipo uma máquina de reciclagem com esteras giratórias, eu preciso fazer a esteira girar, eu modelei ela como um plano e tudo bem. Queria uma dica para saber como farei ela girar( como se girasse sobre seu eixo). Me deram uma dica de fazer somente a textura se movimentar(não o objeto) intao eu fiz um .gif animado com textura e apliquei na esteira, só que o gif não anima quando eu renderizo, o que devo fazer para por um gif animado em um objeto??è ppossivel issso mesmo né? E gostaria também de saber alguma outra dica de fazer esse efeito de uma esteira em movimento! Valeu
Oi Pantoni, tudo bem? GIF não existe, esquece essa extensão de arquivo, para computação gráfica de alto nível pelo menos, isso não existe!!!! GIF aceita apenas 256 cores, e o Max nem vê a animação do arquivo, só mostra o primeiro frame. Animação não é em GIF, é em vídeo, o Max só vai aceitar abrir vídeo, ai sim vai mostrar a animação. Então, se a animação for em AVI ou MOV, tudo bem, pode abrir que vai ficar animada no Render e na Viewport também. OBS: A dica que te deram foi muito boa, porque é disparadamente a forma mais fácil de fazer, as outras formas depende de mais conhecimento no Max, pois usam Constraints de movimento. Abraços
Opaaaa tudo certo andre, valeu por essa dica, valeu mesmo pq não sabia isso do gif, pois foi um professor aqui da universidade que me deu essa dica, intão vc acha que se eu fizer a animação da textura e salvar em .mov ele vai rolar se eu aplicar no objeto intão? Vou tentar blz? Esse que vc falo ,Constraints, é muito complexo? Valeu mesmo.....
foi mal ai André , mas vo te que te incomodá mais um poquinho, é que eu tinha produzido a animação em .gif no IMageReady, mas ele não salva em .mov ou .avi né? ou salva? Se não salvar aonde eu poderei fazer essa animação para poder salvar em algum desses tipos de arquivos? Obrigado
Oi Pantoni, tudo bem? Animação 2D é feita em programas próprios para animação, o Image Ready é um PhotoShop para web, não é para animação. Você pode fazer essa animação em qualquer composer de vídeo, e vai ter milhares de recursos para isso. Eu indicaria o Combustion, mas você pode fazer no After Effects também. Você não precisa necessariamente salvar em AVI ou MOV, porque o Max lê também sequência de imagens, então, se for uma sequência de TGA, por exemplo, o Max vai aceitar numa boa, só precisa gerar um arquivo IFL. Sobre Constraints, não é complicado não, mas só não é complicado depois que tem a base necessária na parte de animação para entender as interações que podem ser feitas com os Constraints. No caso da esteira, basicamente usaria um Constraint muito simples, que é o Path Constraint, mas se não tem prática com animação e nunca usou esse Constraint, vai encontrar diversos problemas que podem ser difíceis de resolver. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 558

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.