Onde encontro tuto do SimCloth3?

Por: Helton  

Em: 06/05/2005 16:20

Oi Pessoal precizava desenhar toalhas e colchas p/ cama! Estava pensando em usar o SimCloth3 mas preciso aprender! Se alguem puder me ajudar? Algum Tutorial? Fico no aguardo! ;)
Amigo nao sei nem q programa e esse mas se achar algo lhe aviso a e tem mais como ele funciona e pra q ele cerve exatamente abraço :-P
Tá o tutorial na mão Simcloth
pessoal, cê acham que o simcloth é melhor que o reactor cloth?
eta flooooodddd hein gra, hehe :? então, o simcloth, é melhor em um sentido, é mais simples e rápido, creio eu, dá as vezes defeito, mas eu prefiro ele do q o reactor...... não tem quase nada a aprender, é só ler e ir colocando, q deve sim saber é coisas mais técnicas, claro, se quiser fazer algo preciso, mas pra efeito artistico, vc pode ir ajustando..... na 3d1 tem tutos sobre o cloth reyes, q é semelhante, lê lá, pq os parametros devem ser bem parecidos :D flw
P2 350mhz 196mb video onboad 8mb http://andreisperid.vila.bol.com.br
Aeee galera foi mals aeee eu tambem prefiro o reactor sei la ... Foi mals aeee é q eu nao sabia q tinha outro soft pra criaçao desse efeito mas eu falo q o reactor e melhor mesmo porque eu so conheço ele e outra ele e do max mesmo sei la BBBBBB faow me desculpem pelo """"""LAPSO"""""" seila se lapso e com ç ou s. auehauhe
Oi gente, tudo bem? Realmente o Simcloth é bem simples, basta adicionar os objetos nas seleções corretas, como Cloth, Deflector ou Rigid, que já funciona numa boa, agora é claro que para ajustar o tecido da forma que deseja, precisa estudar um pouco as configurações dele. Mas o Sim Cloth é um plugin gratuito, não tem como comparar com um plugin comercial do nível do Reactor, sem a menor sombra de dúvidas, o Reactor é muito melhor, tem muito mais recursos e oferece mais possibilidades, mas é mais complexo também. Agora, sobre softs para cálculo de tecidos, tem um monte, o Sim Cloth é apenas um deles. Em termos de roupa, o melhor soft para calcular isso no 3ds max é o Cloth FX, que já vem junto do progama no Max 7.5, e virá na versão 8, até o Max 7 é um plugin a parte distribuido pela Turbo Squid. Abraços
Não procurei por ele, mas na instalação do MAX 7.5, so aparece opções para o Mental ray 3.4, Hair and Fure Viz extensions
n00b

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 401

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.