Oi Evandro, tudo bem?
Tem várias formas de VR, a forma totalmente interativa onde a pessoa pode passear livremente pelo ambiente 3D depende de uma Engine de Game, agora, se for apenas uma visualização 360 graus do ambiente com a câmera fixa numa posição ou animada, mas sem o controle do trajeto pelo espectador, você pode fazer no 3ds max com qualquer renderizador que ofereça lentes panorâmicas esféricas ou cúbicas e câmera estereoscópica, como o V-Ray por exemplo.
Este tutorial está em espanhol e explica em detalhes como fazer no V-Ray, é bem simples:
http://3d1.com.br/noticia/64374Essa tecnologia é super antiga, mas foi revigorada com o surgimento dos óculos 3D, pois antes só era possível ver na tela com o QuickTime e controlando a vista com o mouse, então, até o Max tem um destes visualizadores de panoramas dentro dele para você ver se ficou bom antes de aplicar no óculos VR.
Aqui no fórum mesmo você pode exibir imagens 360, mas em 2D, ou seja, a imagem de apenas um dos "olhos", pois para visualizar em estéreo 3D no óculos você precisa de duas imagens, uma para cada olho.
Neste tópico tem um exemplo:
http://3d1.com.br/forum/imagens-e-animacoes/imagens-finalizadas-de-maquete-eletronica/98607E nesta lista estão todas as notícias sobre imagens 360 que postei:
http://3d1.com.br/noticias/pesquisa?busca=360Abração e tudo de bom.
André Vieira