olá amigos, tudo bom??
seguinte.. to passando por aqui para divulgar um script q to desenvolvendo para controle de personagem e biblioteca de poses, baseado nos estudos do Marcelo Ortiz para XSI e no workshop de animação facial da 3D4all.
Segue alguns screens:
clique aqui para ver uma demonstração em video
aqui para baixar o script
pra usar vc tem q descompactar esse arquivo na pasta script do max e executar o control.ms pelo menu "max script / run script".
aqui o .max
Eu não cheguei a me aprofundar no setup facial que seria o principal motivo desse estudo, ainda to “brigando” com o reaction mananger, o float script e também testando outras possiblidades para ver qual a melhor opção de se linkar objetos com morph targets e bones, to disponibilizando o .max mais para testar a interface mesmo, ok?!?
bom.. deixa eu explicar um pouco a interface.
Eu organizei da seguinte forma:
1. Na primeira aba tem os controles que seleciona, da hide/unhide, habilita/desablilita ik, .... dos bones e helpers do personagem.
O legal dessa tela é que vc vai poder trabalhar com todos os bonés e objetos de controle do personagem em hide para ficar com a viewport limpa e sem ter q ficar dando zoom, mudando angulo de visão pra selecionar objetos pequenos.
2. A segunda aba é a biblioteca, de rosto, corpo, mao esq e direita.
Ali vc pode carregar (clicando em cima da imagem), gravar e excluir uma pose.
A terceira seria para dar mirror, mas nem ta funcionando ainda =p
É isso.. e sse script ainda está em fase de testes, então se você encontrar algum bug ou tiver alguma sugestão para melhorar, por favor poste aqui, gostaria muito da sua opinião!!
PS1: o skin dele ta meio bagunçado ainda, vou arrumar quando tiver um tempinho =p
Sugestões são muiot bem vindas!!
abraço a todos,
AlineLima