script de controle de personagem

Por: AlineRJ  

Em: 09/05/2005 21:00

olá amigos, tudo bom?? seguinte.. to passando por aqui para divulgar um script q to desenvolvendo para controle de personagem e biblioteca de poses, baseado nos estudos do Marcelo Ortiz para XSI e no workshop de animação facial da 3D4all. Segue alguns screens: clique aqui para ver uma demonstração em video aqui para baixar o script pra usar vc tem q descompactar esse arquivo na pasta script do max e executar o control.ms pelo menu "max script / run script". aqui o .max Eu não cheguei a me aprofundar no setup facial que seria o principal motivo desse estudo, ainda to “brigando” com o reaction mananger, o float script e também testando outras possiblidades para ver qual a melhor opção de se linkar objetos com morph targets e bones, to disponibilizando o .max mais para testar a interface mesmo, ok?!? bom.. deixa eu explicar um pouco a interface. Eu organizei da seguinte forma: 1. Na primeira aba tem os controles que seleciona, da hide/unhide, habilita/desablilita ik, .... dos bones e helpers do personagem. O legal dessa tela é que vc vai poder trabalhar com todos os bonés e objetos de controle do personagem em hide para ficar com a viewport limpa e sem ter q ficar dando zoom, mudando angulo de visão pra selecionar objetos pequenos. 2. A segunda aba é a biblioteca, de rosto, corpo, mao esq e direita. Ali vc pode carregar (clicando em cima da imagem), gravar e excluir uma pose. A terceira seria para dar mirror, mas nem ta funcionando ainda =p É isso.. e sse script ainda está em fase de testes, então se você encontrar algum bug ou tiver alguma sugestão para melhorar, por favor poste aqui, gostaria muito da sua opinião!! PS1: o skin dele ta meio bagunçado ainda, vou arrumar quando tiver um tempinho =p Sugestões são muiot bem vindas!! abraço a todos, AlineLima
oi Aline, tudo bem? baixei seu script, mas ainda não tive tempo para testar... como seria a aplicação dele?? Eu faria os bones do max, colocaria os Ik e o resto eu faço por ele ou teria q ter alguma coisa de reaction manager, por exemplo?? Vlw! ótimo trabalho!
www.rodolforoth.com
mto legal Aline, ótimo empenho o seu! mas como o ziriguidum disse, esse script foi feito com base no personagem do Marcelo, então vc terá q construir um RIG igual ao do Marcelo se quiser q o script funcione eu seu personagem ou eh apenas pra estudos? pq seria util um recurso q passasse os dados configurados para o seu personagem, mas ai naum sei se esse eh seu objetivo :) mas fala ai ;)
www.greenlamp3d.com

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 409

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.