substance painter para 3dmax v-ray

Por: kaomibr  

Em: 20/08/2018 17:28

Será que alguém pode me ajudar é uma coisa bem simples fiz projeto no substance painter porem preciso aplicar no material v-ray do 3dmax mais não sei quais texturas se encaixam no nos maps.

Oi kaomibr, tudo bem?

Na primeira imagem em anexo está o diagrama de onde vai cada mapa gerado no Substance Painter.

Note que você precisa pegar o mapa VRayNormalMap para poder aplicar o mapa de Normal.

Porém, apesar de ser possível usar o Height Map no canal Displacement do VRayMtl sem nenhuma outra configuração, você não terá controle da subdivisão e vai precisar usar um Mesh em altíssima resolução para produzir o efeito de Displacement com qualidade.

Então, ou você aplica o modificador VRayDisplacementMod no objeto e marca a opção Use Obj Mtl, mostrado na segunda imagem em anexo, ou nem precisa aplicar o Height Map no VRayMtl e deixa para aplicá-lo no próprio VRayDisplacement Mod, que tem o Slot para adicionar o mapa logo no início do menu dele, neste caso não precisa marcar a opção Use Object Mtl.

Abraços e tudo de bom.

André Vieira

Poxa, muito obrigado André foi muito esclarecedor. 

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711014.

Total de membros registrados: 138489

Últimos membros registrados: ManhoodPlusGummiesErgebnis, Corrinsbeierai, detoxmin, mathzurra05, jenafe, Young03Uzziah, FELIPERODRI@, isaque.220798.

Usuário(s) on-line na última hora: 549, sendo nenhum membro e 549 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Nenhum.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.