salvar maps novos ! help!

Por: Allansbass  

Em: 11/05/2005 15:10

ja tentei de tudo aqui e nao consigo salvar as minhas teexturas q trago de um CD pra dentro do Max ! quando abro o arquivo ele diz q esta faltando as texturas q estvam no cd .... o q faço ... ja tentei salvar de diversas formas ! :00:
olha eu não tenho certeza mas acho que não salva as texturas juntos não!! se vc quiser que o max não procure as texturas no cd rom grave elas no hd!! e vc vai ter que reconfigurar o caminho!!!
paz sem voz não é paz!! é medo!!!
Valeu rojer ! vou tentar fazer isso - colocar o material novo do CD na pasta dentro do MAPs no max salvando como JPG mesmo ... depois vou aplicar como Bitmap no Difuse do material standart . sera q assim da certo ? :00: ahhh alguem sabe como fazer aquelas gramas sem o Ornatrix ?? to querendo usar o Vray ... seila :oops:
vc pode colocar as texturas onde quiser... e tem um tutorial aki no forum que ensina a usar o canal displamacent com o vray
paz sem voz não é paz!! é medo!!!
Oi Allanbass, tudo bem? Por acaso não são as texturas dos CDs da Três D1 né? Porque se forem, eu sugiro que leia atentamente o Help que acompanha os CDs. Foi feito exclusivamente para usuários novatos verem como configurar o Max para sempre encontrar as texturas. Um usuário experiente nem precisa ler, porque é comum essa configuração. Você tem que ter os mapas na HD, seja onde for, mas não pode ser em CD, já que CD é removível. Depois é só indicar o caminho das texturas no Customize>Configure Paths, é super simples. O Max e nenhum outro programa 3D salva as texturas junto com o arquivo, seria um absurdo isso, porque os arquivos ficariam imensos. Tem texturas que usam diversos MBs, como mapas HDRI por exemplo, que podem ter 20 MB cada um, imagine salvar isso com o arquivo. Nem as bibliotecas de materiais salvam as texturas junto, só as configurações do material, as texturas são a parte, justamente para não ficar imenso. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 596

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.