Duvida sobre phisics

Por: andrerios3d  

Em: 13/05/2005 19:28

Estou tendo uma dor de cabeça incrivel tentando fazer o rigging do meu personagem. estou usando o character studio e depois de ajustar todos os ossos para baterem com o meu personagem eu dou o phisics envelopo tudo certinho, mas qdo eu mecho a perna to personagem a malha se deforma completamente girando sobre o seu eixo..... queria saber se alguem sabe de alguma coisa que possa me ajudar!! abraços
Se você envelopu tudo certinho não deveria acontecer. ja testou outras partes do corpo?
n00b
Antes de aplicar o Physic e envelopar, vc desligou lá o bonequinho preto com um alvo vermelho no centro (eu não me lembro o nome daquele botão), é do Character Studio, e está no Painel Motion...aquele que vc "ligou" quando foi mexer na posição de seus bones? Ou senão, pode ser que seu envelopamento não está correto naquela região retorcida...ou em outras regiões tb, vc descobre isso mexendo os bones e vendo se tem ou não deformação incorreta. Daí vc vai envelopando direito, até ficar certo. []´s ;)
http://www.youtube.com/watch?v=8YcIQYCkJPI&feature=related
exatamente.. o "bonequinho" q a Lígia se refere serve somente para editarmos a estrutura e a posição base do boneco.. qdo for animar, desligue-o. Uma vez eu estava colocando os bones no meu spiderman, mas tive um problema.. eu envelopava, mas qdo mexia os bones.... nada... aí fui ver o q era... pra mapear a aranha das costasm eu tinha selecionado as faces e colocado um UVW Map de plane e depois aplicado o skin, ou seja, o skin foi aplicado somente naquelas faces e não no corpo inteiro.. pra resolver este problema, depois do UVW Map eu coloquei um Mesh select e não selecionei nada... depois apliquei o skin e tudo ficou xuxu blz! hehehe Será q vc não tem nada selecionado aí antes do Physique?? Abraço
www.rodolforoth.com
Oi André, tudo bem? Isso não é rigging, é apenas o envelopamento. Rigging é muito mais complexo. Normalmente se aprende primeiro Bones e Skin, para só depois partir para o Character Studio. Até porque o Skin é um Physique simplificado, e conhecer antes o Skin vai ajudar muito a entender os recursos do Physique. Com certeza absoluta, está acontecendo problemas nas extremidades do seu modelo quando ele se move porque o envelopamento não está certo. Não é muito boa idéia aprender envelopar logo num personagem, porque é mais complexo, o ideal é fazer muitos testes antes usando cilindros por exemplo. Porque tem muitos macetes envolvidos. É normal que deforme as pontas dos dedos e do pé quando mover pela primeira vez, tem que ajustar os envelopes neste ponto, mas se está dando problemas em outros lugares, então o envelopamento está muito ruim. Sugiro que estude bastante o Skin e os recursos de envelopamento para poder resolver o seu problema, porque daria para escrever um livro só sobre isso. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 578

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.