panoramica objeto 3d?

Por: Jeferson  

Em: 13/05/2005 23:49

ola pessoal estou com uma dúvida preciso renderizar um objeto e depois de renderizado, preciso ter interação com ele, ou seja preciso rotaciona-lo em 360graus (depois de renderizado) estive pesquisando e parece que preciso gerar uma Quicktime VR bem tb ouvi dizer em um programa chamado "vr toolbox" ou arquivos com extençao "vrml" se alguem souber e puder me dar uma dica ou me indicar um tutorial ficaria muito grato, preciso muito da ajuda de vcs, não tenho feito esse tipo de trabalho e estou tendo bastante dificuldades. jeferson
fala jeferson blz? bem depende muito do que você quer fazer.. se você só quer rotacionar imagem você vai em rendering>panorama export. Vai abrir um menu do lado esquerdo clica em render e manda renderizar. depois de renderizado o max vai te dar um preview da imagem panoramica. clica me file > export> quicktimeVR. pronto voc~e já tem sua imagem em 360 graus. Uma dica dá uma lida na materia sobre realidade virtual que tem no site da 3d1. vai te eslarecer muita coisa. T+
pode usar tb o formarto shockwave da macromedia mas ai teria que usar o director para fazer a interatividade mas acho que ambos os formatos a resolução não é das melhores
paz sem voz não é paz!! é medo!!!
Oi Regis, tudo bem? Putz cara, que dica legal que você passou!!! Eu não sabia que o Max já gerava o Quicktime VR direto. Muito legal mesmo. Isso é para o pessoal ver o que é o 3ds max, mesmo estando a anos sentado na frente dele, não tem como conhecer todos os detalhes do programa, principalmente os detalhes que não usa na sua profissão, que no meu caso é vídeo, então, nunca usamos essas coisas de VR que se aplicam na área arquitetônica. Eu iria indicar o plugin Go Cubic para o Jefferson, mas quando vi sua dica e fui testar, adorei, o Max mesmo gera o QuickTime VR, muito bom mesmo. Eu percebi um pequeno problema, mas esse problema já acontecia até com o QTVR da Cebas, que é um plugin muito bom para isso. Quando move a imagem ela perde Anti-Aliassing, o que não acontece quando monta um VR no QuickTime Authoring Tools, ferramenta da própria Apple para fazer QTVR. Mas como disse, até hoje, todas as outras ferramentas que vi de QTVR fazem isso. Abração

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 594

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.