Duvidas.. Iluminação x Vidro no Vray

Por: Luiz SUbunda  

Em: 14/05/2005 13:45

Ae moçada... outro dia.. se não me engano o vinicius neves me perguntou algo sobre isso: areas internas e cromadas do farol de um carro estavam muito escuras por causa da 'capa' de vidro.. Eu pensei que era facil resolver.. mas só agora que presenciei o mesmo problema que vi que não é hehe... alguém tem idéia? a img nº 1 esta com vidro.. e a nº 2 esta sem... notem a diferença no cromo... na com vidro mal se ve nada ali dentro.. fica realmente escuro.. notem tbm que dentro do farol (o 'buraco' maior no centro) tem um ponto branco.. que é uma vray light.. que tentei por pra iluminar.. mas mesmo assim num deu em nada.. Queria fazer com que a luz passasse melhor.. quase que integra atravéz do vidro.. que por sinal é uns 98% refrativo..
OMDFG só pode por 40 caracteres O.O
iaew luiz blz? ow, ta mto bem modelado esse farol ae vi...mas assim...qto a duvida...eu axo que vc tem que habilitar a opção "afect shadows" no vray mt...num sei se ta certo...mas deve ser isso ;) flw :D
Is we at tape
dae luiz... massa esse seu farol...ewu tbm ainda ñ conssegui resolver esse problema..... Fábio Luiz Pacheco Gebail kra o meu farol ta com o afect shadow ligado.e ta dando na msm coisa...
Opa.. vlw moços :):):) Fábio.. o affect shadows ta habilitado.. tentei tanto habilitado quanto desabilitado.. mas não deu o resultado desejado :(:( e poisé Vinicius.. tamos ae.. nas mãos da galera do 3D1.. alguém sabe como resolver isso? T_T
OMDFG só pode por 40 caracteres O.O
Oi Luiz, tudo bem? Veja o parâmetro Max Depth do material do V-Ray. Ele indica a quantidade de reflexões e refrações que serão traçadas. Depois que ele traçar todas as reflexões e refrações permitidas neste campo, ele coloca a cor indicada no Max Depth onde não conseguiu traçar mais as reflexões e refrações. No caso a cor preta. Se aumentar o valor de Max Depth ele fará mais refrações e reflexões, e vai conseguir descrever todos os detalhes da superfície, mas o tempo de render será maior. Pode também colocar um tom de cinza na cor do Max Depth, assim ele usa essa cor onde não conseguir traçar, deixando cinza e não preto, mas não fica bom em animação. Abraços
Tinha comentado algo aqui mas percebi que não serve para o caso. :(

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143170

Últimos membros registrados: GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45.

Usuário(s) on-line na última hora: 758

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.