Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

EvandroGP   Paraná - PR
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Weverson M   Guarapari - ES
minored   Rio de Janeiro - AC

Portfólios Ver Mais

juniorwk   Maringá Pr - PR
Thomdubra   Vila Velha ES - ES
Marinhu   poços de caldas
mse   Novo Hamburgo

Tour 360 e realidade aumentada

Por: Douglas3D  

Em: 04/02/2019 13:53

Bom dia a todos! Ando meio sumido daqui do site porque fiquei trabalhando um tempo com outros trabalhos de design e divulgação. A construção civil começou a ficar fraca de 2009 pra cá e reduziu bastante o número de serviços de maquete. Mas fiz contatos, conheci pessoas e agora um cliente da antiga voltou me pedindo um desafio. Ele quer um tour 360 graus. Antigamente eu renderiza 30 imagens, jogava no flash e fazia os botões de navegação. O problema é que o arquivo swf não roda em celulares. Queria saber como vocês estão fazendo pra fazer isso hoje em dia, pois estou meio desatrualizado. Quais softwares tem usado? E alguém sabe de algum bom tutorial de realidade aumentada?
Oi Douglas, tudo bem?

Pode se preparar porque tudo indica que a economia vai voltar a andar e o primeiro mercado que sai da crise é a construção civil, portanto, as expectativas são as melhores possíveis.

Sobre a sua pergunta, a visualização 360 é facinho, você pode usar a VRay Dome Camera ou escolher a opção Spherical no menu Camera da aba VRay, como mostra a imagem em anexo.

Dai você vai configurar para renderizar uma imagem mais larga do que alta, igual as imagens panorâmicas HDR, pois essa imagem será aplicada numa esfera em volta do espectador para criar a visualização 360, igual aplicamos a imagem HDR no Environment do Max para dar a volta na cena toda.

Já para visualizar a imagem em 360, tem diversos Scripts, programinhas e Apps para fazer isso, se der um Google vai achar centenas, ai tem que encontrar um para Android ou IOs e pronto.

Aqui no fórum mesmo você pode postar em 360 e qualquer um pode visualizar, olha essa postagem do Cleber: https://3d1.com.br/forum/imagens-e-animacoes/imagens-finalizadas-de-maquete-eletronica/98607

Sobre Realidade Aumentada, a forma mais simples de fazer a partir do Max é com algum Plug-in e o mais conhecido é o da AR-Media.

Assim você pode exportar o objeto do 3ds max e carregar na App do celular, seja IOs ou Android.

Nesta página tem um vídeo e o Link para o Plug-in e para as Apps: https://3d1.com.br/noticia/62391

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707602.

Total de membros registrados: 135220

Últimos membros registrados: annastark, Ztesu026, Defending, André.fs, LUHIDALGO, Fnoronhars , annarafaellab, kennedy337.

Usuário(s) on-line na última hora: 1055, sendo 5 membro(s) e 1050 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: nildoe, annastark, Neesaun, PH2024, Juvencio Simbo.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.