Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

alej0   Colombia
Daniel   Rio Grande do Sul - AC
palat   Rio de Janeiro
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
Ricardo 3D   Brasil - BA

Portfólios Ver Mais

luanpinheiro   aracaju - SE
xandy   sao paulo
juniorwk   Maringá Pr - PR

kit upgrade

Por: vanderabelo  

Em: 01/11/2019 16:16

Boa tarde galera
É chega a hora que temos por obrigação da uma turbinada na velha ferramenta de guerra, preciso fazer um up de 4 componetes básicos (rsrsrs), processador, memória, placa de video e placa mae, qual melhor opão para trabalher com marvelous, max/v-ray, lumion e alguns games pra horas vagas? (...hehehe)!!
Estou um pouco limitado com este pc
-> i7 875 k
-> 8 de ram
-> video 1 GB

O que vcs me recomendariam com um custo beneficio bom?
Oi Vanderabelo, tudo bem?

Segundo a sua descrição, creio que o maior problema para trabalhar com aplicações gráficas mais pesadas como Marvelous, Lumion e Engines de Games é a placa de vídeo com apenas 1 GB.

Se trocar a placa de vídeo pela melhor que puder comprar da Nvidia, vai sentir como se tivesse trocado de PC em alguns programas, no Max não vai sentir muito, apenas na renderização com o V-Ray.

A questão é ver se a placa mãe suporta a velocidade da placa de vídeo, pois se o Slot PCIE da placa mãe for mais lento que o da placa de vídeo vai perder muita performance.

Se a placa mãe suportar a velocidade da placa de vídeo você poderá manter ela e somente adicionar mais memória RAM.

Economizando no processador e na placa mãe você poderá comprar uma placa de vídeo bem melhor e hoje em dia é a placa de vídeo que faz a maior diferença.

Se realmente precisar trocar a placa mãe e o processador, qualquer processador moderno vai rodar bem, mas a diferença de desempenho será pequena em relação ao seu processador atual perto da diferença proporcionada pela placa de vídeo.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Eu colocaria 16gb de Ram e uma placa de vídeo NVIDIA com no mínimo 4gb de vram, pois as da AMD não têm muito suporte por parte dos renderizadores.
artstation.com/pou556
A placa mae (https://www.brazilpc.com.br/placa-mae-desktop-1156-bpc-h55m-v1)não suporta mas ram, não sei se suporta uma placa de video mais potente.

Neste caso se trocar somente a placa de video adiandaria alguma coisa? Qual placa de video?

Eu não tenho muito conhecimento técnico nesta área de hardware, qual ajuda é bem vinda!


Obrigado André e Paulo Fernando pelas dicas!
Abraço!





Sim, trocar somente a placa de vídeo já ajudaria bastante, mas certifique-se se sua fonte aguenta.
artstation.com/pou556
Fernando 
A fonte é corsair c430, Qual placa vc me indica?
Esta config irá me ajudar?
Irá, mas faltou a fonte.
artstation.com/pou556

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707119.

Total de membros registrados: 134879

Últimos membros registrados: Guifaleta, isabella19, Luciana Pereira, bia199612, Wiliams, Jacson Combos, Henrique Silva, igorvervloet.

Usuário(s) on-line na última hora: 509, sendo 24 membro(s) e 485 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: jessicatorres, Eduardo Ramos, marcola, Ricardo Paranhos, Nuno, Usina3d, magster, edificar-3d, Victor Mendonça, Baldo, Pedro Juliato, Luis Antonio, Hot, Abilio, gilson antunes, Renatto, proj.evandro, Thiago Couto, Adalberto Rocha, Frederico Wagner N. R., Antonio Neosmar P Silva, ricardo duarte, Diego Dneo, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.