Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

arq.andreis   caxias - AC
An3dre   Araras / SP - SP
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
WDDESIGNER   São Paulo - AC
robson cardoso   Londrina/PR - AC

Portfólios Ver Mais

Fontanetti   São Carlos - SP - SP
Raynheardt   São Paulo
Xiko Gomes   Av. J 1332B - CE
Wilson   brasilia

MAC com Intel, tópico que deve ser debatido.

Por: Lucas  

Em: 14/06/2005 08:43

Bom dia a todos; Bom ao receber essa notícia da "junção" INTEL + APPLE, só pensei em uma coisa: - CHUPA MAQUEIROS !!!! heheheehehe Sem brincadeira agora, trabalhei alguns meses com um dual G5 na empresa, 2 monitores studio display de 15", é uma p*** máquina, mas oque mais me agradou foi o sistema operacional o TIGER, assim que acostumado a ele o workflow é ótimo, tem coisas mto bem pensadas no sistema que agora talvez o windows venha a ter. É um micro robusto, mas como comentado corretíssimo pelo André, não chega aos pés de um pq equivalente ao preço. Creio eu que Mac foi mais uma questão de status do que outra coisa. Tá certo que para fotos, som, vídeo ela seja bom por sua estabilidade, assim como conheço profissionais nessas áreas que não largam seus mac´s por nada, mesmo sendo um G4 zuadinho. A geração POWER é sim legal, agora a geração IMAC ai ai ai, uma bela peça decorativa na sua sala, no teu quarto, mais tenha um pc escondido que vocÊ vai precisar dele, ou até tenha um daqueles cheios de neons e acrilicos os PCS Tunados. Agora olho para os lados vejo os macmaniacos cabisbaixos, confabulando, gerando mil teorias e insistindo ainda que após tudo isso o mac ainda vai dominar o mundo e ai vai... fanáticos argh!!! Se fossem menos cegos poderiam ver que o custo dos macs pode baixar e o desempenho aumentar, mas não e a era dos GSSSS se perguntam o tempo todo???? Sem comparações, mas já comparando heheh, chegam a ser mais chatos que os adeptos do software livre, que custam em me dizer todos os dias ue o guimp é melhor que o photoshop e ai vai... não quero ter que complicar o kernell a cada clique que dou, muito menos digitar tudo que eu quero fazer, sem dar um clique só hehehehe é complicado.... mto complicado.... trabalho em um local onde está a revista macmania, as revistas de linux e ai vai, gnome, slack são tantos heheeh. Desculpem o desabafo, assim como André, sinto agora uma vitória e a certeza de que não errei esse tempo todo... como já disse uso MAC sem problemas se for necessário, assim como o linux se precisar um dia (tomare que não), isso admiro em que usa o PC, em raras execessões não são fanáticos a ele. Deixo aqui minha opnião e depoimento nestes anos de convivências com membros destas "comunidades". Abraço a todos Lucas
É ISSO AI !!! Viva os PCs !!! ... Eeepa! não sou fanatico não ! É só um desabafo por ouvir durante anos alguns chatos, que são contra tudo que se torna muito popular como os PCs, dizendo que o MAC é muito superior que o MAC é isso, é aquilo, metendo pau nos PCs mas sem deixar de usa los, pois nunca poderiam comprar um MAC. Eu nunca usei um MAC, por isso tenho uma pergunta: Os MACs são tão estaveis como os Macmaniacos falam? Nnão travam nem dão pau como a mensagem "esse progr... operação ilegal..."? Ou é só propaganda de fan?
Luis Estrazulas
Porto Alegre - RS
Fala Estrazulas!!! Pelo oque trabalhei com ele aqui, é estável sim, erros são raríssimos, mérito talvez do software não do hardware.... Abraço Lucas
Cara, na verdade o MacOS vem das raizes que formaram tambem o linux. Ele é um hardware fechado, com um Sistema Operacional feito so para ele, nessa formula, o fato deles quererem usar processadores Intel, alem da tecnologia, é por causa da compatibilidade e preço, certamente eles partiram para vender micros que poder ser instalado windows, linux, e essas coisas. Ae sim eles ganhariam muito mais mercado, com computadores bonitos, e compativeis.
Com certeza hijack, o velho e bom UNIX. Me agradaria mais se os pcs rodassem o TIGER ao invés de os mac´s windows. Pelo que ando lendo por ai já está disponivel o MACOS para pc um beta é claro, to procurando, se realmente o sistema operacional chegar aos pc´s, instalerei o mais rápido possível. Abraço Lucas
quem deve estar com a pulga atras da orelha deve ser nosso amigo bil gates imagine um OS X brigando com o ruindows na plataforma PC hehehehe com a fama de estavel que um tem e a fama de queijo suiço do outro não sei não!!
paz sem voz não é paz!! é medo!!!
Se vocês querem ver um pc estável, rodem esse sistema operacional: http://www.freebsd.org/
Qualquer sistema operacional bem configurado é estavel, o problema da instabilidade que alguns encotram no windows, eh pq ele é um sistema operacional feito para advinhar a maquina na qual ele ira rodar, mas eu tenho servidores linux e windows que nunca tiveram problemas. Até o proprio windows devemos ter muitos cuidados nas instalações para que ele nao de problemas. O FreeBSD derivante tambem no Unix, alias ele é mais parecido com o unix do que o proprio linux. Se fosse para optar, continuaria com o linux, ja que a maioria dos pacotes sao produzidos para ele.
TUDO ISSO SIGNIFICA= MELHORIAS EM TERMOS DE SISTEMA OPERACIONAL (O MAIS RÁPIDO POSSIVEL, JÁ Q AGORA A BRIGA ENTRE O TIO BILL E O TIO STEVE VÃO SER FEIAS) PCS E MACS MAIS BARATOS. E TOMA MACMANIACO!
Tudo isso significa que eles estao seguindo as plataformas abertas como qlq coisas da informatica. Hj em dia plataformas fechadas estao perdendo cada vez mais mercado.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707686.

Total de membros registrados: 135291

Últimos membros registrados: Anacelina, ALDENE JOSE, maria china, [email protected], piry hustiles, William76931, vdsambua, hartinhall.

Usuário(s) on-line na última hora: 386, sendo 13 membro(s) e 373 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: look, emersonforentin, Anacelina, Ronaldo Junior, Alex Bastos , Osvaldo Arquiteto, Reinaldo Silva, Carlos E. Nogueira, João Von Rondow, Le_Andro, rodolfosantos3d, Hot, mixel.amorim.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.