Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

elisalage   italia - Internacional
juliano.henrique   São Paulo - SP
rafaelgmarotta   Belo Horizonte / MG - MG
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR

Portfólios Ver Mais

Bremer   Recife - PE
PETRAGLIA   florianópolis-sc - AC
Borges   Quedas do Iguaçu - PR
3dedson   Mato Grosso

Configuração minima

Por: Davicamarinha  

Em: 02/07/2005 08:54

A minha duvida é a seguinte, tenho um Duron 1.4 com 128 de memoria rodando o Windows 98, sei que nao é a maquina ideal para se rodar o 3d max, mas ja vi cara que usam um pentium 350 com 64 de RAM, e estao rodando o 3d max 7 com mentalray, e eu to no 5 ainda. Sendo que nao é esse o unico problema, as vezes quando quero renderizar uma imagem muito complexa, nao renderiza, simplesmente ele fecha aquela telinha de renderização e pronto. Nao sei se é problema de versao ou coisa do genero, por isso a minha duvida é: MESMO EU COM UMA MAQUINA NAO MUITO BOA, POSSO RODAR O 3D MAX 7 EM CIMA DO WINDOWS 2000 PRO, SEM PROBLEMAS??? Eu sei q nao vai ter muito desempenho, mas nao me importo de esperar para ver o trabalho pronto. Entao, vcs que sao como eu que nao tem uma maquina dos sonhos, o q me dizem???
Oi Davicamarinha Pode rodar sim ! Eu uso o Max em PIII 1100 com 512 de Ram, W200 e page file 3 GB. E o Max roda bem, entretanto para modelos grandes, que solicítem muita memória (acima de 800 megas) procuro render em outra máquina. O maior problema para o Max rodar é a memória, se a máquina tiver pouca você vai estar sujeito a eventuáis travamentos. Mas pelo que você está dizendo está ciênte disto. Procure evitar rodar outros programas conjuntamente com o Max (Antivírus, Firewall e outros TSRs), um grande "comedor" de memória é o Photoshop e "familia" (Premniere, After, etc), portanto é melhor organizar o trabalho de maneira a evitar ter que abrir estes programas ao mesmo tempo que o Max. Quanto à versão do Max acho que a 7 está bastante estável, isto não quer dizer que não dê alguns páus, mas que foram poucas as vêzes que isto ocorreu. É bastante importante, independente da quantidade de Ram, que você crie um pagefile grande de (pelo menos 3GB), mantendo este espaço sempre disponível no HD, porque certo tipo de operação o Max processa no pagefile. Espero ter ajudado Phy
Olá Davicamarinha tudo bem? Cara você consegue rodar o max no win2000 pro sem problema com a sua máquina, vc vai sentir as dificuldades não só na hora do render, mas se tiver uma malha muito complexa ela vai pesar na view e vai ficar difícil! O problema de fechar na sua cara pode ser do SO, procura trabalhar em um SO professional ok :joiae:
Antônio Carotini Neto
eu davica, acho q o cara q vc fala sou eu, entao: olha, rodo bem aqui o w 2000 pro sp5, com 3dsmax 7, antivirus, vray e tudo mais, nao sai nem trava, entao vai fundo, vale a pena... flw
P2 350mhz 196mb video onboad 8mb http://andreisperid.vila.bol.com.br
Eu também rodo o Max 7 no windows 2000 SP4 sem problemas, fica bem mais rapido no de que Windows XP, o Windows 98 é um pouco instavel para o Max, talves seja por isso que o Max 5 esteja dando esse problema. A respeito de seu computador... se eu tivesse um desse estaria muito contente, pois o Meu é um Pentium lll de 566 MHZ com 384 de memória, mas roda muito bem o Max e não da nenhum bug. Tchau!! 8)
http://www.sfs-studio.com.br

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707852.

Total de membros registrados: 135424

Últimos membros registrados: Renanjoenk, nat1904123, lfmarruda, Thamyres Martins , Fred Baesse , WillieDelgado, tav, Itadori026.

Usuário(s) on-line na última hora: 378, sendo 23 membro(s) e 355 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: TadeuB79, Roberto Movanni, emersonforentin, nat1904123, marcel.souza, Daniel Monteiro, Celso Borttoloto, WinterPT, Vitoria Luiza , Eng Damasceno, Lisandro, Renanjoenk, look, Sergio1987, Carlos E. Nogueira, mastermax, OSNAP, Reinaldo Silva, claro_lima, Lucas Reis, marcio.alain, Fernando Cunha, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.