Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

RAFAEL AMARANTE   São Paulo - AC
Ale   Joinville SC - AC
Vinicius Luiz   Teresina - PI
eujean   sergipe
J.F.Verissimo   Recife - AC

Portfólios Ver Mais

Daniel Almeyda   João Pessoa - Paraíba - PB
Colli   Maringá - AC
pauloreis2000   Goiânia - GO
Kadaks   Mirassol-SP - SP

Qual mouse a galera usa ?

Por: SERPA  

Em: 22/09/2023 16:36

Estou a procura de um bom mouse com ótimo custo benefício pra mim.

Nada sofisticado, mas o suficiente para eu desenhar da mesma forma como foi o meu querido m510 da Logitech.

Atualmente estou a procura de um modelo equivalente mas com fio.
Oi Serpa, tudo bem?
 
Não vou saber como te ajudar nestas questões de Hardware, a única coisa que me preocupa em mouse é ser normal igual antigamente, só com os dois botões e a rodinha sem inventar moda, porque hoje em dia tem uns mouses que não dá para usar, transforma a mesa numa árvore de natal. rsrsrs
Eu acho o fim da picada, ainda mais para quem trabalha com imagens e cores ter um monte de luzes coloridas interferindo e chamando a atenção.
 
Eu gosto da marca Logitech, como você falou, porque eles duram muito e principalmente porque os fios são longos, mas não me preocupo com modelos específicos, se for aquele padrão normal está bom. rsrsrs
 
Abração e tudo de bom.
 
André Vieira
Estou usando o M100 da logitech, modelo basico e responde muito bem.

Cheguei a fazer um retoque aqui no corel, nada demais, até pq agora é tudo automático mesmo, tipo "seleção por assunto, varinha mágica, etc".

Então penso que a medida que esses softwares foram avançando, a galera que antes exigia demais deles, resolveu colocar a grana em outras coisas. 

Quem agora exige muito essas questões de DPIs altos é a galera game, que só quer matar dando headshot,rsrs.

Concordo com vc nessa questão de luzes.

Não curto nem um pouco tbm esse festival de luzes.

Meu gabinete só tem um peq led ambar na placa mãe, be, discreto. Deixo ele ligado pra saber se ela ligou mesmo pq ele é muito silencioso.

E luzes nas ventoinhas pq não tive como evitar. Coisa mais difícil hj em dia é achar ventoinha que não seja RGB.

Meu irmão comprou um mouse, pagou uma grana nele, tipo, uns 680 reais. O mouse é cheio de botões altíssima resolução, carrega na bateria via USB (não usa pilhas e não tem fio).

Mas ele usa apenas para clicar nos ícones e abrir os aplicativos.

Caraca!

Fico tentando incentivar ele a voltar a usar pelo menos o Corel Draw. Pra justificar esse gasto todo.

Tem botão nesse mouse que ele nunca vai apertar na vida, rsrs.

Eu que uso pra software 3d, edição de vídeo/photo e outros na área gráfica. Quando comprei meu logitech achei legal vim com aqueles botões na lateral, programáveis.

Nunca usei.

Quando resolvi programar, pra copy e paste, achei pouco natural o movimento dos dedos para apertá-los. 

Mas nem deu tempo de acostumar e logo depois ele pifou,rsrs.

Nem sei se compraria outro. Talves pela qualidade dele e ergonometria dele sim, pq gostei bastante. 

Mas se tiver um modelo sem esses 2 botões e a diferença de preço for acima de 30 reais, nem penso 2 vezes, fico com o mais barato.
Oi Serpa, tudo bem?
 
Eu também gosto destes modelos básicos da Logitech, mas nunca me liguei no nome, é capaz do meu também ser o M100, é que já está tão usado que nem aparece mais o nome. rsrsrs
 
Agora, estes com luzes, abas laterais, rodinas e botões em tudo que é lugar, para mim não serve, o pior são as luzes, me incomodam muito!!!
O Cooler do meu PC tem luzes azuis fortíssimas porque não encontrei sem na época que fui comprar, até pensei em pintar de preto para não me incomodar, mas como a CPU fica do meu lado esquerdo, as luzes não atrapalham e acabei não pintando.
É o que você falou, não tem, nem se procurar muito não encontra!!!
 
Eu não entendo como os fabricantes não percebem que tem gente que compra PC para trabalhar e não para jogar!!!
Não quer ter uma discoteca com show de luzes no escritório!!!!
É inacreditável a gente ter que pintar as coisas para não aturar o festival de luzes!!!!!
 
Também fiquei impressionado como seu irmão é rico!!! rsrsrsrsrsrs
Do jeito que eu sou pão duro, se pagasse 600 paus num mouse eu até dormiria com ele!!!!!! rsrsrsrsrsrsrs
 
Eu não gosto muito de mudanças, acho que sou meio autista, então, os botões a mais me incomodam, pois ficam nos lugares onde eu coloco os dedos, o formato diferente do mouse me incomoda, gosto daquele formato comum e antigo, por isso que não me adaptei com estes que tem botões programáveis.
 
Eu tive um uma vez que era meio que acolchoado na parte de cima, era de um material diferente, macio, gostei muito dele porque minha mão fica suada quando está calor e aquele material não deixa o mouse escorregar, mas nunca mais encontrei outro igual.
O que mata é quando preciso comprar Mouse e só encontro aqueles minúsculos feito para anões!!!! rsrsrsrsrs
Minha mão é grande e nem dá para usar aquilo, moro em cidade pequena, então, preciso sempre manter pelo menos um de reserva, caso contrário é capaz de só encontrar o mouse para anões quando precisar.
 
Abração e tudo de bom.
 
André Vieira
 
 
Mouse tem que ter 3 botões. Passou disso já é firula.

Cheguei a comprar com aqueles 2 laterais mas nunca usei, é anti ergonômico tentar apertar ali, esquisito demais, principalmente o botão de trás.

Sou chato com mous assim como teclado.

Agora fizeram aqueles mouses em pé. 

Puts. 

Só se eu puder experimentar na loja.
Oi Serpa, tudo bem?
 
Eu sou meio autista, então, me acostumo com as coisas e não gosto de mudanças, por isso adoro o mouse padrão da Logitech e a última vez que encontrei, já comprei um monte para ter em estoque. rsrsrsrs
Ele tem dois botões e a rodinha no meio, que também funciona como terceiro botão, mais nada, só que tem fio bem longo, que para mim é importante porque minha mesa é grande e a CPU fica do lado contrário do mouse, também dura por muito tempo, não fica dando problema de cliques quando já está bem usado, cabe certinho na mão e não incomoda.
 
Aqueles mouses cheios de abas e design futurista são horríveis para a mão, alguns tem umas pontas nos botões que se a pessoa acabar batendo com força é capaz até de machucar, o da Logitech é redondinho e ovalado sem nenhuma ponta.
 
Ter botão atrás é o fim da picada, a pessoa tem que ser deformada para conseguir usar. rsrsrsrsrsrs
 
Agora, esse mouse de pé eu nunca vi, vou pesquisar para conhecer o novo nível que chegou a ignorância!!!! rsrsrsrsrsrs
 
Teclado é a mesma coisa, adoro o da Logitech, é barato, suave, dura muito e tem peso, porque eu piro com estes teclados que parecem de isopor de tão leves, dai eles se movem quando digito rápido.
 
Mas o que mata para mim mesmo são as luzes, está muito difícil encontrar coisas para PC sem luzes, essa é a moda mais desgraçada que eu já vi, faz o escritório parecer uma discoteca e atrapalha o trabalho com artes gráficas.
 
Abração e tudo de bom.
 
André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707644.

Total de membros registrados: 135251

Últimos membros registrados: mc29, Caleb Tales Oliveira, brnuness, kellyabs, erickjapa, kadsanbva, moretzrence, Nahra026.

Usuário(s) on-line na última hora: 477, sendo 16 membro(s) e 461 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Fabio Catelleno, maxoliveira.archviz, Ronaldo Junior, LucyCoffee, JMDesign, Gabriel.C, MarcioBottega, Lucas Reis, Osvaldo Arquiteto, Reinaldo Silva, magster, Le_Andro, Paulo Rodrigues Lima, Duda, Vladis, mixel.amorim.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.