Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

leoaks   Brasil - MG
colisa   Sao paulo - SP
Fabio   Tubarão
Alexandro   Cascavel - PR
An3dre   Araras / SP - SP

Portfólios Ver Mais

kblopsa   Novo Hamburgo RS
lokiibr   rio de janeiro - AC
Alexandrino.Pereira   São Paulo - SP
Elis   Valinhos - PR

Computadores Dell

Por: Gaucho  

Em: 28/02/2006 10:57

Bom dia pessoal...surgiu uma curiosidade hj...nunca ouvi nenhum comentario aqui no forum dos computadores da Dell???!!! Seria pelo preço? ou alguem sabe de outro motivo...abs
Olha, o que posso te falar sobre Dell... São computadores excelentes, resistentes, praticamente a prova de problemas. :P Usam peças de boa qualidade. O único problema é o preço. Ele fica bem mais caro do que se montar um computador. Mas se quiser um computador realmente confiável, vá de Dell. :-P
pelo preço num compensa mesmo!! da pra vc montar um pc com a mesmas peças bem mais barato se for comprar avulsas!! ele é pc de grife vc tá pagando a marca tb!! igual o tal de boxx
paz sem voz não é paz!! é medo!!!
Oi Roger...tb penso como vc! N q esteja pensando em comprar um...mas..q titulo de curiosidade queria saber o q os colegas pensavam a respeito! Abs......
Sem citar nomes, entrei em uma empresa q só usavam Dell. Imaginem, 8 computadores em rede, alguns obsoletos, peças de reposição só Dell, assistência técnica só Dell, e por aí vai :lol: :lol: :lol: Bom, eles tinham uma rede confiável, funcionando muito bem, mas e o preço? Eles conseguiriam o mesmo a um preço melhor, mas a marca Dell fala alto para o empresário, q ñ conhece informática a fundo. Foi nesse local q entendi o lado d quem compra Dell, Itautec, enfim, quem compra as marcas: a confiança q eles passam, da compra ao atendimento do dia-a-dia. A culpa é do mercado imaturo. Quem nunca teve problemas com técnicos de informática, sejam freelancers ou de empresas minúsculas (ou mesmo médias)? O absurdo de abrir a máquina dps da assistência e ver q os pentes de memória sumiram? Vcs ñ pensam ser vantagem comprar marca pq, se o computer começar a travar, por exemplo, sabem q basta ir a té a esquina, comprar uma memória, abrir o comp e colocar na hora. Mas o empresário q nada sabe de informática ñ quer o computador parado, nem lentidão nos trabalhos, além de preferir o conselho de um funcionário de roupinha azul com o logo da empresa bordado no bolso :lol: :lol: :lol: Tbm ñ acho vantagem, mas passei a entender "quem e porquê" alguns preferem Dell, Compaq e outros.
:? Patrick Amorim : adorei sua explicação! foi perfeito! *quem conhece bem de máquina: e tem bons fornecedores de peças, consegue comprar um PC sob medida com metade do preço q se fosse comprar DELL. *quem não conhece: compra DELL. :)
DEUS é maior!
É por ai mesmo, os donos de empresas, acreditam no visual do técnico todo engravatado e tal... mas terno e gravata não significa conecimento nem competencia, não é o caso da Dell, pelo que sei eles são muito bons, mas quem comprar vai pagar mais caro, com certeza.
Luis Estrazulas
Porto Alegre - RS
Olá, tive a oportunidade de trabalhar em uma empresa 100% montada com computadores Dell, muitos e bons, os piores eras os da remessa dos P4, os mais novos tudo Pentium D 3.8, muito bons em questão de construção, cheguei a ver um desmontado, é tudo bem organizado e seguro lá dentro, comparando-se com esses pcs q a gente monta em casa, um sistema de refrigeração perfeito e totalmente silencioso... Mas o que eu notei que mais me chamou a atenção foi a boa garantia que eles oferecem, não me recordo quanto tempo, mas acho que é mais de 3 anos, e dentro do prazo, qq peça quê dê defeito eles mandam um técnico no local pra substituir. Porém, nessa empresa, nós usávamos os computadores mais pra alicações de cad, projetos 2d, simulações de engenharia estrutural, enfin, nada que "estupre" a capacidade de processamento da máquina, mas eu gostava de aproveitar as horas vagas pra brincar de 3d.. e posso dizer que em questão de desempenho, parece que eles são meio amarrados, quando comparados com computadores montados de mesma configuração, e mais um problema, a Dell só vende maquinas nas plataformas intel, o q eu considero um problemão. Pode-se notar esse baixo desempenho em um fórum do clube do hardware, nao tenho o link agora, onde eles fizeram um rank, classificando os pcs de acordo com a sua capacidade de processamento, lá eu vi uma caríssima estação Dell dual Xeon, perdendo de longe pra simples pcs Athon 64 com pequenos overclocks.. Enfim, na minha opinião os pcs da Dell são exelentes máquinas para locais onde se deseja confiança na durabilidade da máquina, ou seja, servidores, escritórios e indústrias onde um pc algumas horinhas parado significa muito prejuízo, como era no caso da minha empresa... Lembrando que os Dell não são tão caros assim, basta olhar no site deles e montar uma configuração razoável e retirar tudo q for software... não é tão longe do que pagamos por pcs genéricos. Mas pra quem quer desempenho excessivo pra aplicações de CG os bons pcs montados ainda são a melhor saída. Espero ter ajudado Abraços Matheus
Computador de "grife" só é bom para empresa, pois além de negociar uma forma de pagamento suave, se der um pau à meia noite do dia 31 de dezembro vc pode chamar que aparece um técnico para dar um jeito.
Ja trabalhei com máquinas DELL, o que percebi é que elas são mais confiaveis a a assistencia técnica deles realmente é boa.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710655.

Total de membros registrados: 138133

Últimos membros registrados: goldsalty, Lakorewikw, paraxan, AlvionaKapselnPreisRezension, Yasmeen026 , maxpowerpk, luizaanastacio, joao2102.

Usuário(s) on-line na última hora: 1527, sendo 3 membro(s) e 1524 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: EmmaNull, goldsalty, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.