"Adminin" disse: Oi gente, tudo bem? Eu também queria entender melhor isso do pessoal que manja de Hardware. Lá na TV a Opteron dá pau na Xeon no render, sendo que a Xeon é HT e aparece dois buckets por processador, enquanto que, a Opteron não é Dual Core, aparece só um bucket por processador, mas é mais rápido que a Xeon para renderizar. O pior de tudo é o preço, a Xeon foi bem mais cara que a Opteron. O sistema ainda é 32 bits e o programa também, eu fico imaginando então como será quando o Windows e o Max forem 64 bits, vai destroçar a Xeon no tempo de render. Ou será que não muda muita coisa no desempenho quando for tudo 64 bits? Abraçoso Xeon tb é single Core o HT é apenas um truque pra usar (quando possivel) partes ociosas do processador, mais nem todas essas partes podem ser usadas por exemplo para o render onde exigem calculos especificos,Verdadeiramente na maiora dos usos normais de desktop o HT é mais prejuizo que vantagem, mais em determinados usos entre os quais caluclos de radiosidade (segundo ja li no cdh, a muito tempo atrás) o desempenho se comparado com o xeon sem HT era até 20%, mais hj essa diferneça entree HT ou sme HT é bem menor. Tb tem que evr questões de arquitetura a performance de acesso a RAM dos opteron é superior aos Intel tanto com um ou mais processadores ( quanto mais prcessadores pior para a Intel). O fato de ser 64 bits não siguinifica um aumento no desempenho, claro que dependendo de novas instruções e do fato de ser poder gerenciar bem mais que 4gb de RAM podem influenciar no tempo de render de imagens grandes e pesadas (poligonos, efeitos, texturas ...)
"J_Ricardo" disse: Por falar em miniaturização, tem estudos que fazem com que cada transistor chegue a ficar na casa dos 26nm (nanometro ou seja, 1milhao de vezes menos que o metro) a tecnologia atual atinge por enquanto 65nm, e o problema das altas velocidades é o aquecimento (abrir e fechar circuitos a altas velocidades dispende calor) e um efeito chato, de as vezes um circuito interferir em outro (efeito de campo eletromagnetico dos atomos) minha aposta sera em chips com multiplos processadores (pastilhas) integradas, funcionando em paralelo.Existe um estudo q conseguiu criar um transistor de 30nm capazes de funcionar com o movimento de um único elétron. Foi batizado de transistor por tunelamento de elétron unico (SET: "Single-Electron Tunneling"). Quem sabe tah ai a nova geração de processadores!!!!!!!!!!!!!
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711055.
Total de membros registrados: 138527
Últimos membros registrados: breno001, erotique, Amândio Augusto Tavares , miteoelon, JointCare11, LumiLeanAvis Prix, psoriol, Miltonsroberts.
Usuário(s) on-line na última hora: 1260, sendo 13 membro(s) e 1247 visitante(s).
Membro(s) on-line na última hora: Sergio1987, JMDesign, jessicatorres, Geraldo Nunes, Celso Borttoloto, robsonhti, Osvaldo Arquiteto, Fabio Catelleno, Adalberto Rocha, Roberto Movanni, wilsimar, TadeuB79, Fernando Cunha.
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .