Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Edson   Salvador-Bahia - BA
Mtatagiba   Brasil - SP
crespoloko   americana - AC
Shal   São Paulo

Portfólios Ver Mais

Guilherme Galiciani   São Caetano do Sul - SP - SP
denner20   blumenau - SC
Rolnei   São Paulo - AC

processador 64 bits

Por: Stephan  

Em: 06/03/2006 15:01

Po, num é por nada não, mais Dual opteron mono core eu nunka ouvi falar... :-P existe isso? hahhaha , zuera, mais eu não consegui me conter aki :lol: 3d1, se é Dual então é Dual core, se não tiver nada de Dual escrito em lugar nenhum é single core, agora, ou é dual ou é single... :-P um dos dois... espero ter esclarecido aí e desculpa a caçoada, mais é q eu sou mt bobo assim mesmo.. rs
Single, mono ou once são a mesma coisa. Nao sei dizer sobre o Opteron, mas ate bem pouco tempo qq processador tunha apenas ALU (Unidade logica aritmetica), FPU (unidade de ponto flutuante), registers, data , adresses and cache L1 (as vezes L2 tb) em uma unica pastilha, diferenciando apenas na predicção de processo. Nao sei muito sobre double, mas acredito ser duas bolachas de processador num so chip. Acredito que agora eh hora de integrar mais processamento em chips. HT segundo li, faz com que o chip tenha um segundo processador, mas nao real (bolacha integrada). Tenho de estudar essas coisas de nomenclatura (D, HT, X e X2)
os processadores dual core são dois chips em um uncio encapsulamento (pacote) a arquitetura varia, por exemplo nos processadores da Intel os cores so podems e comunicar pelo FSB externo (o que é ruim) no caso da AMD existe um link "interno". Pra quem acha que a Intel via ficar pra trás pra sempre http://anandtech.com/tradeshows/showdoc.aspx?i=2716 http://anandtech.com/tradeshows/showdoc.aspx?i=2713&p=1
n00b
andre acho q vc nau deve desligar o HT naum, aki em casa, no render do mental ray, aparece 2 buckets eh por causa do ht, dois eh melhor q um,hehehe!!! ahh e o q saum esses float points???? toda hora eu vejo isso em tudo q eh 32 bits, som em wave pcm, imagem hdri......
´´Ninguém escapa vivo dessa vida``
Oi Caio, tudo bem? Eu que deveria te zoar agora então né? :) Porque onde eu trabalho tem vários computadores que são Duais, mas são mono Core!!!!!!!!!!!!! Dual Core é um troço super novo que acabou de sair, como o pessoal mais entendido no assunto está explicando nos posts acima. São dois núcleos no processador, é esse novo do Intel, chamado Core Due, e os X2 da AMD. Dual Pentium, Dual Xeon, Dual Opteron, é outra coisa, isso existe desde os primeiros Pentiums, é uma placa mãe com dois slots para acoplar processador, então, tem uma máquina com dois processadores. Eu tive um Dual Pentium III de 800 Mhz, e era mono core, porque cada processador só tinha um núcleo!!!! As Dual Opteron que tem na TV são todas mono Core, porque cada processador Opteron só tem um núcleo. As Dual Opteron X2 são dois processadores com dois núcleos cada um, então são Dual Core. Na TV tem uma Quad Xeon HT, são quadro processadores, mas é mono core!!! Se falei bobagem o pessoal que manja me corrige. Abraços
tá certo André; só complementando, a AMD também tem os Athlons FX que são dual core. Dual core- dois nucleos, 1 processador Dual Processor, quad, octa: varios processadores em uma placa mãe como disse o André
www.greenlamp3d.com
Olhem isso, Intel exibe processador com quatro núcleos. A Intel demonstrou na CeBIT o funcionamento do seu processador de quatro núcleos “Clovertown”, ainda em fase de desenvolvimento. A Intel exibiu na CeBIT (9 a 15 de Março) um chip com quatro núcleos processadores. A existência do chip, denominado “Clovertown” (nome de código), foi confirmada em Fevereiro. Contudo, esta foi a primeira exibição em público do seu funcionamento. A demonstração do processador “quad-core” foi realizada pelo director geral da Intel EMEA, Christian Morales. A empresa utilizou um servidor dual-core e demonstrou como é possível realizar oito tarefas em simultâneo. O responsável apresentou ainda a próxima geração de processadores Intel, constituída pelos seguintes produtos: Merom (portáteis), Conroe (desktops) e Woodcrest (servidores), que utilizam a mesma arquitectura de núcleos múltiplos. Esta tecnologia oferece vantagens ao nível da diminuição do consumo de energia, que é precisamente um dos objectivos da empresa para os próximos anos. O lançamento da nova geração de chips está previsto para 2007
O Niagara (UltraSPARC T1) da Sun Microsystems é octo core e já está venda a algum tempo. A tecnologia multi core veio para ficar, até os processadores de video games estão usando essas tecnologias
n00b
:oops: Cara, que massa, eu não manjo de Hardware, por isso tava por fora, desculpa aí a ignorancia, yuaheuaheiuhaieuhiauheia :-P Mais agora eu manjei direitinho qualé a do dual opteron mono core, uaehiuaheiuae, desculpa aí cara, é q eu tenho essa perigosa mania de falar bestera antes de saber doq se trata... ahhahhaa :-P
é, essa tecnologia vem justamente pra aumentar o desempenho das máquinas, já que a miniaturização já ta chegando no limite, vamos ver por ai nos proximos anos processadores com 4 8 16 ou sei la qtos nucleos, tudo em busca da performance, mas o certo é que um dia tb ter um limite pra essa tecnologia, entao a verdadeira solução ainda está por vir, o que será ainda nao sei, mas quem viver vera... hahahha abraço pessoal !!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711055.

Total de membros registrados: 138527

Últimos membros registrados: breno001, erotique, Amândio Augusto Tavares , miteoelon, JointCare11, LumiLeanAvis Prix, psoriol, Miltonsroberts.

Usuário(s) on-line na última hora: 1276, sendo 13 membro(s) e 1263 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Sergio1987, JMDesign, jessicatorres, Geraldo Nunes, Celso Borttoloto, robsonhti, Osvaldo Arquiteto, Fabio Catelleno, Adalberto Rocha, Roberto Movanni, wilsimar, TadeuB79, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.