processador 64 bits

Por: Stephan  

Em: 06/03/2006 15:01

Boa tarde gente. Estou em dúvida quanto a aquisição de um micro para trabalhar com animação em 3d, são els semprom 2800 netrix ou semprom 2500 (64 bits), pois quero saber qual a vantagem nesse tipo de trabalho de um processador de 64 bits.
www.render3d.com.br
So por ser 64 bits ainda nao trazem nenhum ganho (pelo menos nos programas tradicionais). Ate onde sei, pra se ter bom desempenho em 64 bits, o SO tem que estar compilado pra 64 bits, os programas idem tb. Quanto aos processadores, so vendo a especificacao do fabricante (cache, velocidade, processamentro 64 e 32 bits). Depois o povo deve te ajudar melhor, estou sem fonte de consulta pra te dar uma mao melhor.
olha, numa cena leve, meu Athlon 64 2.0ghz destroi meu P4 2.8ghz, sei lá... depois vou ver melhor as especificações de cache deles...
www.greenlamp3d.com
Oi gente, tudo bem? Eu também queria entender melhor isso do pessoal que manja de Hardware. Lá na TV a Opteron dá pau na Xeon no render, sendo que a Xeon é HT e aparece dois buckets por processador, enquanto que, a Opteron não é Dual Core, aparece só um bucket por processador, mas é mais rápido que a Xeon para renderizar. O pior de tudo é o preço, a Xeon foi bem mais cara que a Opteron. O sistema ainda é 32 bits e o programa também, eu fico imaginando então como será quando o Windows e o Max forem 64 bits, vai destroçar a Xeon no tempo de render. Ou será que não muda muita coisa no desempenho quando for tudo 64 bits? Abraços
Andre, pelo que manjo os processadores Opterom são dual core, a questão do Xeon ser HT é que ele tem cache dobrada provavelmente 2mb, a questão do Opterom ser melhor que Xeon é porque a AMD é a melhor :lol: , o Xeon é mais porque é intel vc paga o nome e não a potencia!!!
pode crer, a amd nos ultimos anos provou ter uma tecnologia bem superior a da intel e com preço inferior. um dia eu e meu amigo fizemos um teste de render no atlhon 2.6+ dele contra um p4 de 2.4. quem conhece hardware um pouquinho sabe que os processadores da amd usam nomenclatura de referencia entao o 2.6+ quer dizer que a performance é suimilar a de um p4 2.6. mas internamente esse processador so funcionar a 1.6 ghz ou algo assim nao me recordo direito. mas entao, no teste o amd deu um pau tao grande no p4 que me surpreendeu. deposi fiz um teste com um p41.7(GHZ) contra meu atlhon 1.7+ que trabalha a 1.4 GHZ. novamente o resultado favoreceu a plataforma amd. entao, pelo menos ate onde eu testei, os amd saem0se melhor em tarefas pesadas como render, quem quiser conehcer mais sobre isso tb pode visitar o site www.clubedohardware.com.br nao to fazendo propaganda nao viu? mas é um ótimo site com comparativos entre amd e intel, vale a pena olhar os artigos. hoje eu estou com um athlon 64 3.0, por enquanto meu sistema é 32 bits e o max tb, daqui uns anos qdo ambos migrarem para 64 bits áí sim poderemos fazer coisas mais radicais, a qtde de memória suportada é radicalmente ampliada e o acesso a ela otimizado. calculos complexos sao mais facilmente feitos. tudo isso beneficia o mundo 3d, já que efeitos de grande porte utilizam horrores de memoria e milhares de processadores pra conseguir bons resultados. assim, esta nova arquitetura veio pra dar maior potencia de manipulação aos processadores. eu nao sei, ams acho que em termos de velocidade o ganho nao será assim uma coisa do outro mundo, porque a frequencia de operação continua a mesma. o que mudara e muito será a capacidade de lidar com coisas grandes com facilidade, imagens de alta resolução que hoje travam vao rodar bem mais lisas, poderemos ter vídeos com maiores resoluções, acho que esses serao alguns dos beneficios desta nova arquitetura. e o problema da velocidade é dificil de resolver. vcs devem ter reparado que os clocks que por um ano ou dois se duplicaram e quadruplicaram ultimamente estão estacionados né? entao isso é porque a miniaturização dos transistores que compoem o processador está chegando ao limite do átomo, sendo que estamos chegando ao ponto de uma única fila de átomos isolar uma trilah de dados da outra. entao o povo tem que encontrar outras soluções, porque desse mato nao tem como fazer sair mais coelho hehe. abração pessoal, desculpe se falei alguma coisa incorreta aqui, me corrijam se for o caso ok???
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
pode crer, eu usei já o Windows XP 64 bits pra ver se havia algum melhor desempenho, não foi algo muito surpreendente, mas com certeza foi melhor q o xp 32bits, qualquer hora faço um comparativo rodando nos dois sistemas, ehe
www.greenlamp3d.com
Por falar em miniaturização, tem estudos que fazem com que cada transistor chegue a ficar na casa dos 26nm (nanometro ou seja, 1milhao de vezes menos que o metro) a tecnologia atual atinge por enquanto 65nm, e o problema das altas velocidades é o aquecimento (abrir e fechar circuitos a altas velocidades dispende calor) e um efeito chato, de as vezes um circuito interferir em outro (efeito de campo eletromagnetico dos atomos) minha aposta sera em chips com multiplos processadores (pastilhas) integradas, funcionando em paralelo.
Oi Pessoal Dentre os programas 3D o que faz uso de 64 bits é o Softimage que tem core desenvolvido para isto. Quanto ao Max uma boa referência de benchmark entre Intel e AMD é o Toms Hardware: http://www23.tomshardware.com/cpu.html?modelx=33&model1=235&model2=237&chart=74 As comparações estão muito boas. Como o link é longo é melhor copiar e colar no Internet Explorer Espero ter ajudado Phy
pode crer, eu tb acho que a solução mais imediata serão os nucelos multiprocessados, inclusive já tem alguns processadores com essa tecnologia né? muito bom o site tb, legal os comparativos abraço!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711055.

Total de membros registrados: 138526

Últimos membros registrados: erotique, Amândio Augusto Tavares , miteoelon, JointCare11, LumiLeanAvis Prix, psoriol, Miltonsroberts, degmon026.

Usuário(s) on-line na última hora: 1078, sendo 13 membro(s) e 1065 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Reinaldo Silva, Gabriel.C, Eduardo Ramos, Ronaldo, tsmodelagem3d, renaz, Frederico Wagner N. R., Rodrigo, Junior, ale.bs1, Duda, Pedro Juliato, Osires Mathoso.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.