Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Caue Rodrigues   Serra-ES - ES
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
mdpontes   Macapá - AP
arbarcelos   Porto Alegre
Helio Lima   Taubaté - SP - SP

Portfólios Ver Mais

brunasousa   Diadema - SP - AC
Procek   Conchal
ihmc   São Paulo, SP

3D max 7 e 8 não funcionam corretamente com AMD dual

Por: tiagodmed  

Em: 11/04/2006 23:55

E ai pessoal, bom a noticia é do fórum da Splutterfish: http://forums.splutterfish.com/viewtopic.php?t=5846&sid=e807d911765a65dc14b80a9a7d95dc68, e ao que dizem as versões 7 e 8 do 3d max tem problemas com máquinas AMD dual, que deixa o rendimento do render mais baixo. A própria Splutterfish, desenvolvedora do Brazil Render fez um "fix" para corrigir esse problema, mas lembrando esse fix não é oficial. A minha preocupação surgiu quando comprei 2 AMD dual, então resolvi testar os fix e realmente após a instalação o tempo do render diminuio, por falta de tempo fiz os testes em imagens pequenas, 320x240, a cena se resumia a um objeto com displace e metal fosco e o renderizador usado no teste foi o v-ray, o tempo médio entre as 2 máquinas sem o fix foi de 1m e 34s, com o fix o tempo diminuio 14s, parece pouco, mas lembrem que a imagem éra pequena. Assim que der tempo vou testar com uma imagem maior e mais detalhada. Se mais alguém quiser testar, postem os resultados aqui.
fala..na minha maquina dual resolveu o problema tb..vale a pena instalar esse arquivo...! valeu!
Oi gente, tudo bem? Estou morrendo de saudades de responder o fórum, mas tenho que me dedicar ao site novo, porque mesmo passando minhas férias inteiras em cima dele, pode ser que não consiga colocar no ar até o final do mês. Mas resolvi dar um oi aqui pra galera. Esse lance do Fix para PCs dual é verdade, eu anunciei esse Fix na Três D1 há vários meses atrás, assim que a Splutterfish lançou. Abração
Mas esse Fix é apenas para o Brazil, ou é um fix para o processador e corrigiria o problema para todos os programas?
Repito a pergunta do dudamel,esse problema é com o max 7 e 8 sendo usado em processador amd dual core(2x) certo, ?!, esse fix resolve o problema pra qquer render, ou só pro brazil render?? se resolver só pro brazil render, ja fizeram um fix pra resolver pro mental ray, ou , e scanline?
Otra Duvida! o Windows XP reconhece dual core?!?! e o windows 64 ta cheio de problema mesmo ou é história?!?! Osso! Aguem aí entendido do assunto dá uns conselho , pq ta osso configurar hardware de ponta pra CG pesada. Abraço Ricmage
Aí Ricmage! Blz? Sim. O Windows XP reconhece Dual Core O Windows 64 tem bastante problemas, cheio acho que é exagero. Por exemplo: - O Internet Explorer 64 Bits não roda o Flash Player. Mas, funciona no 32 Bits que também vem instalado. - Todos os programas que mais usamos tá funcionando blz: 3DS Max 7, Photoshop CS, CorelDRAW 12, Macromedia's, etc. - O Winzip ou WInRAR não gera os atalhos com o direito do mouse. Isto é um saco! Na hora de usá-lo tem que abrir o programa direto. - Uma coisa ruim, pra quem trabalha com internet é que na hora de fazer FTP, arquivos com mais de 5 MB não finalizam o upload de jeito nenhum. - Anti-vírus pro Win 64 são poucos que funcionam. Agora e quanto ao Dual Core no max? Funfa?
Athlon 64 3200+ ASUS A8N-SLI GF 6600GT 128 MB 1GB DDR400 LCD 17" Flatron
Esqueci uma coisa legal. O Render do 3D Max 7 no 64 bits é uns 3% mais rápido. Mais ou menos isso.
Athlon 64 3200+ ASUS A8N-SLI GF 6600GT 128 MB 1GB DDR400 LCD 17" Flatron
Dual Core + Max = junção perfeita Ainda mais pra quem usa renderizadores baseados em Bucket (aquele quadrado que percorre a tela renderizando), pois com um processador dual core, seriam dois buckets percorrendo a tela :) Se você tem um processador MONO core 64bits, tb há ganho de performance se vc usa Win 64 bits ;)
www.greenlamp3d.com
"Dudamel" disse: Mas esse Fix é apenas para o Brazil, ou é um fix para o processador e corrigiria o problema para todos os programas?
Esse fix é para o max e qualquer outro renderizador, o brazil já vem com a correção do problema embutida, está tudo explicado lá no fórum da splutterfish (vamos se puxa no inglês ai pessoal :-P :lol: )

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711055.

Total de membros registrados: 138526

Últimos membros registrados: erotique, Amândio Augusto Tavares , miteoelon, JointCare11, LumiLeanAvis Prix, psoriol, Miltonsroberts, degmon026.

Usuário(s) on-line na última hora: 873, sendo 10 membro(s) e 863 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Reinaldo Silva, Gabriel.C, Eduardo Ramos, Frederico Wagner N. R., Rodrigo, Junior, ale.bs1, Duda, Pedro Juliato, Osires Mathoso.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.