Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Renanmenendes   Araçatuba - SP - AC
RSFX   São Paulo
Daian   Belo Horizonte - MG
new   Belo Horizonte - MG

Portfólios Ver Mais

andreviana   Goiânia - Goiás - AC
rudieriel   Gravataí - RS

Problema de Hardware... (Memoria Ram)

Por: Caio Lamas  

Em: 02/05/2006 14:28

To comprando um PC novo, mais aconteceu uma coisa meio estranha, esse PC está "munido" de 4GB de memória ddr400, na BIOS aparece tudo certinho os 4GB, mais no Windows está como se tivesse apenas 3.25GB de memoria (uma perda considerável), todas as memórias foram testadas separadamente (cada uma deu 1GB como esperado), só q todas elas juntas deu essep pequeno probleminha.. se a perda for real eu estarei pagando por 1GB de memoria que não será utilizado, será q o Windows XP não suporta tanta memoria??? Dêm-me uma LUZ, por favor. :?: Modelo da placa: "Gigabyte K8NSLI" Memoria: 1024MB DDR 400 MHz SPECTEK (4 unidades)
Talvez! Mais pelo que sei, se não tiver uma placa de vídeo off-board, uma parte da memória RAM é destinada a memória de vídeo.
"Edson" disse: Talvez! Mais pelo que sei, se não tiver uma placa de vídeo off-board, uma parte da memória RAM é destinada a memória de vídeo.
É verdade, trabalho com manutenção de micros a alguns anos, verifique la nas propriedades de video, quanta memoria a sua placa de video esta consumindo. Bem que existem alguns modelos novos de placas de video off board que utilizam parte da memoria RAM para poder trabalhar, nao sei se vcs sabiam dessa!?!?
Sim, tem uma placa de Vídeo de 256mb PC-EXPRESS, 128 bits interface BUS e sei lá mais oq... rsrsrsrs :-P esse é o problema, mesmo assim estão sumindo 750MB de ram, poxa, não é possível q o SIstema mesmo q não tivesse uma placa de vídeo fosse gastar 750MB, é muita coisa cara... :00: OU seja, mesmo com uma placa de vídeo (boa) esta gastando memoria ram, e muita memoria (750MB!!)
Cara, dá uma olhada se não está dando algum conflito entre os pentes de memória. Olha se são do mesmo fabricante, frequência...
isso eh um bug confirmado pela microsoft, tanto eh, que no windows xp 64 bits aparece os 4 gb, no windows 2000 aparece, no windows xp q nao seja o SP2 aparece, no Windows 2003 tbm aparece... o negocio é esperar a correção.
Ah, sakei, então vo ver kolé kí é... mais a memoria não aparece, porém é utilizada? certo? 8) abraços
Cara, pelo que eu testei ela não é utilizada, embora no msinfo apareça os 4 GB.
oK.. d qq forma o problema foi resolvido, o cara instalou o Windows 64bit, ehehe... é em ingles, mais eu me garanto no básico... vLW aÊ abraços, e mt obrigado aí pela luz... ;)
E viva a M$ e seus bugs. Sumir com 750 megas sem mais nem menos? eu ia indicar pra vc colocar um sistema Linux, ou pelo menos deixar 2Gb de ram, que eh mais que vc vai usar. Alias, pra que 4G de ram? isso eh um servidor? Haja ram, outra coisa, para reconhecer tanto giga, vc deveria ter partido para um Windows 2000 Advanced Server (reconhece ate 8G, tendo por base 2 processadores). Sistemas caseiros nao reconhecem tanta memoria | Professional | Server |AdvancedServer | DataServer Processador | | | | mínimo | 133 MHz | 133 MHz | 133 MHz | - Espaço mínimo| | | | em disco | 650 MB | 1 GB | 1 GB | 1 GB Quantidade | | | | mínima de RAM| 32 MB | 128 MB | 128 MB | 128 MB Suporte à RAM | 4 GB | 4 GB | 8 GB | 64 GB Suporte a | | | | processamento| 2 proc | 4 proc | 8 proc | 32 proc Fonte: Microsoft PS: ta meio desconfigurado, mas da pra entender?

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711055.

Total de membros registrados: 138526

Últimos membros registrados: erotique, Amândio Augusto Tavares , miteoelon, JointCare11, LumiLeanAvis Prix, psoriol, Miltonsroberts, degmon026.

Usuário(s) on-line na última hora: 1129, sendo 15 membro(s) e 1114 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Reinaldo Silva, Gabriel.C, Eduardo Ramos, robsonhti, klogg, Ronaldo, tsmodelagem3d, renaz, Frederico Wagner N. R., Rodrigo, Junior, ale.bs1, Duda, Pedro Juliato, Osires Mathoso.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.