Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Grasiano   Campo bom - RS - RS
Luiz   São Paulo - SP
Max Idalgo   são paulo - SP
Max Idalgo   são paulo - SP
LuizBulldog   Brasil - SP

Portfólios Ver Mais

MMaximuss   Sâo Bernardo do Campo - AC
Igor   Uberlândia - MG
Paulo   Campo Grande MS - AC
erculesc   Ponta Grossa - Pr - PR

Problema com Hardware

Por: 123deOliveira4  

Em: 01/06/2006 01:46

E ai pessoal blz? bom, estou mexendo com o max6 desde janeiro e na semana passada modelei uma guitarra, só q após terminar a modelagem sempre q vou movê-la de um lado p/ outro ela parece se deslocar em camera lenta, ai pensei q talvez minha máquina estivesse muito fraca p/ trabalhar com o programa (athlon 1.7, 256mb ram, placa d video g-force 5200) ai resolvi fazer um upgrade e acabei d pegar um Athlon64 3000+ com 1GB Ram, mas fiz o teste com a guitarra e ao movimenta-la ela parece estar em camera lenta como antes. O pc ficou bem mais rápido na hr do render (cerca d 40%) pois fiz um teste marcando o tempo antes do upgrade e depois. Espero q alguém possa me ajudar, desde já agradeço a tds.
Lentidão na Viewport em 90% dos casos, senão 100%, é com a Placa de Vídeo. Possivelmente sua placa tá fraca para processar a quantidade de polígonos de seu objeto.
Athlon 64 3200+ ASUS A8N-SLI GF 6600GT 128 MB 1GB DDR400 LCD 17" Flatron
olha cara, não é só vc q se teve essa decepção, eu tenho um AMD 64 Dual Core 4.4G, 3GB DDR3, ASUS A8N Slim Premium e uma Nvidia MSI NX 6800 GT e mesmo assim dependendo do q faço fica devagar mesmo, tipo em camera lenta. é isso ae o negócio é pegar uma Quadro e usar OpenGL, com certeza vai resolver o problema.
uma dica que pode ajudar...selecione todos objetos da guitarra..e agrupe-os clicando no menu superior Group -> group ..logo após aperte o botao direito do mouse sobre o objeto agrupado .. clique em properties ..vai abrir uma janela.. então na sessao Display Properties marque a opção "Display as Box" .. aí entao você poderá move-lo livremente sem pesar na viewport ;) espero ter ajudado abraço
Deus é fiel!
biohoard - só um offtopic Vc citou ter um processador AMD 64 Dual Core 4.4G, não existe o modelo 4.4g, desse modo o processador trabalharia a 4.400ghz, o que não é verdade, os processadores AMD são classifcados pelo modelo em relação à lançamento e não a velocidade de processamento. Outro erro que reparei, vc citou ter 3gb de memoria DDR3, não existe DDR3 ainda para memoria RAM, apenas algumas placas de video usam dessa nova tecnologia ddr3, atualmente o que podemos chegar mais perto em memoria RAM é DDR2 no soquete AM2 da AMD e nos novos processadores da Intel. Mais um errinho :demo: , não é Slim, é SLI.
www.greenlamp3d.com
Malucow, *GDDR3 na verdade. :)
Bom todos erramos aqui, pra começar não é Biohoard, é Biohard, em relação a configuração q passei ja deu pra perceber q não é o meu forte. No meu sistema é isso q mostra: AMD 64x2 Dual Core Processor 4400+ 2.21 GHz 3GB de ram (SE ISSO NÃO EXISTE SÓ SE FOR ONDE VC MORA OU MELHOR VC SE ATUALIZAR JÁ Q SE MANJA TANTO ASSIM) se preferir: ASUS A8N SLI Premium video nx 6800 GT POSSO TER ME ENGANADO COM A DDR3. está melhor pra vc assim?
Nossa, Biohard... aceite melhor correções cara! Ninguem falou com intenção de ofender. Mas em termos de hardware é de suma importância passar nomes corretos, porque é muito fácil se confundir. Slim com SLI, por exemplo. E se o amigo quisesse comprar o tal "Slim" depois? Será que o vendedor na loja iria saber o que é "Slim"? E o Malucow não falou que memórias de 3GB não existem, ele falou que memórias DDR3 não existem. Pode olhar lá no post dele. Errar nomes é muito menos sério do que errar nomes de itens de hardware. Você tem que pensar que nem todos terão o conhecimento ou o feeling para assimilar Slim a SLI. Relaxa, cara. ;)
não estou zangado, só acho q deu a impressão q eu estava mentindo, relatando algo q não possuo. não me preocupo com os erros de digitação de ninguem, deixo de acentuar, faço abreviações q machucam a lingua portuguesa e tudo mais. quando passei a minha configuração foi na intensão de mostrar ao nosso amigo q possuo uma maq legal e assim mesmo tenho problemas no viewport. só isso, ... não to zangadocom ninguem, nem tenho o direito em um forum democratico, não gostei da impressão q deu... e eu sou ze mané mesmo com hardwares. não quis ser grosseiro, se fui me perdoe... inte
pra começar não errei seu nick por falta de conhecimento, errei por problema na digitação mesmo, diferente do seu Slim, DDR3... Inicialmente não propuz ofender-lhe com tais correções, porque se fosse para tal, chingar-lhe-ia, não iria corrigir você. Mas como o propósito da mensagem mudou, fico indignado pela sua falta de educação. Se o que lhe deixou nervoso foi o emoticon " :demo: " que coloquei ao fim da mensagem, saiba que não foi pra zuar contigo, mas sim pois achei um numero anormal de erros na mensagem para quem se encoraja a "disseminar" seus conhecimentos de hardware com outras pessoas... Como o skyhunter viu na minha mensagem, também errei, as placas de vídeo usam memória GDDR3... Só complementando, não vi a ultima mensagem sua Biohard , aceito suas desculpas e peço desculpas também se me expressei mal, espero que esse assunto termine aqui. Fica aqui minha opinião, Sem mais.
www.greenlamp3d.com

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711055.

Total de membros registrados: 138526

Últimos membros registrados: erotique, Amândio Augusto Tavares , miteoelon, JointCare11, LumiLeanAvis Prix, psoriol, Miltonsroberts, degmon026.

Usuário(s) on-line na última hora: 1188, sendo 12 membro(s) e 1176 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Osvaldo Arquiteto, Eduardo Ramos, robsonhti, klogg, Ronaldo, tsmodelagem3d, renaz, Rodrigo, Junior, Duda, Pedro Juliato, Osires Mathoso.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.