PC - config. CG

Por: Marco Tomaselli  

Em: 20/06/2006 21:47

Galera,preciso de uma força... Meu PC já não está aguentando,todos os programas que eu mexo,faz 2 anos e meio que não troco de PC. Essa config. que eu fiz,tem alguma coisa "ruim" pra quem mexe com CG em geral? O valor disso é o que eu posso pagar...mas queria uma opinião, se escolhi mal alguma peça dessas ai. Peças pro PC novo. -Placa Mãe Asus A8N- SLI -Placa de video G-force 6800 xt extreme 256 mega e 256 bits da VFX (pci express) -Processador K8 3200+ 64BITS S939 (BOX) -Memória RAM 2 gigas corsair dual channel -HD SAMSUNG 160Gb SATA2 Valeu a força ai! Abraços
Marco Tomaselli - estou com o mesmo problema tambem vou comprar PC novo pois estou iniciando em CG. Depois de varias consultas ao mercado, otive uma configuração que me parece boa. vou postar aqui essa configuração não para responder á sua pergunta mas se ajudar ai vai. Já agora a quem ler esta mensagens peço o favor de dar a sua opinião sobre a dita configuração. Descrição / Quantidade 1- D Opetron, DDR 400, Nvidia nforce 4 Pro,Audio2GBE.LAN / 1 2- Server case W/ alluminium door for 12 x 13 motherboards,dual drive cage / 1 3- Serial ATA hot-Swap drive cage, for SR 107/ 1 4- AMD opetron 2.2 GHZ, 64 bit Multi-Processor CPU, Inbox/ 2 5- PC 3200 DDR, Low-Profile, registered Ecc, 1024 MB memory/ 4 6- Fixed drive cage, no hot-swap for sr 107/ 1 7- EPS 24 pin 460W PSU (adapter needed for dual AMD and dual xeon WTX )/ 1 8- PNY Nvidia quadro FX 3450, 250 MB/ 1 9- Hitachi 160 GB, SATA 2, 7200 rpm, 8MB cache/ 1 10- Hitachi 250 GB, SATA,2, 7200 rpm, 8MB cache/ 1 Preço da configuração base 3. 300,00 €uros [color=orange:d7f8666b0c]Ou em Adicional 8.1- PNY Nvidia Quadro FX 4500, 512 MB mais 1150,00 €uros 4.1- AMD opetron dual core 270, 64 bit multi-Processor cpu, inbox mais 510,00 €uros. obrigado desde já a todos um abraço.
Depende de um fator: Pra que vocês irão usar o PC. Marco, é só pra CG? Então prefira uma VGA da linha Quadro da nVidia. São placas de vídeo específicas para aplicações de computação gráfica. Agora, se quiser pra jogos tambem, mantenha essa 6800, que é excelente VGA. Pitorra, mesma coisa. Vi que você já optou pelas Quadro, o que me faz crer que seu uso será exclusivamente CG. Mas eu, se pudesse, substituiria a VGA e o Processador pelos dos seus "Adicionais". Garanto que você terá um sistema excelente para CG. Essas memórias RAM, se possível pega 2 pentes de 512MB, DDR2 (se a placa mãe suportar) e coloque em Dual Channel. Marcas boas Corsair / Kingston. E não sei, só por desencargo de consciencia eu pegaria outra fonte. Uma Seventeam de 550W, por exemplo. :) É isso. ;)
Ambos são PCs ótimos... Mas esse ano, especialmente nesse semestre estamos numa fase "ruim" da informatica (hardware) , a Intel contra atacando com força total a AMD e AMD tb contra atacando, com o que? Soquete AM2, soquete esse que substituirá o 939 (atual) logo logo... Ou seja, vc dois que optaram por esse soquete logo não vão conseguir mais fazer Upgrades de processador, pois o 939 parará de ser produzido, inclusive seus processadores... Pois o soquete 939 não apresenta suporte a DDR2. Ou seja denovo, acho melhor dar uma segurada no PC novo por enqto, que a partir de Julho ou Agosto os preços desses mesmos processadores, ou até melhores, para soquete AM2, estarão muito baratos, inclusive diz-se que um Athlon X2 terá preço de um A64 : ) Pra quem interessar, acompanhe as noticias do www.forumpcs.com.br ;)
www.greenlamp3d.com
Valeu as respostas ai.... então,o problema é q eu to precisando trocar logo mesmo...ta dando uns problemas no meu pc aqui. Esse lance q vc falou sobre suporte de ddr2...por ex. eu não vou ficar fazendo upgrade no meu pc novo não...então pra mim tem problema?? é só nisso q eu sairia perdendo? na questão de preço,em julho vai tar bem mais barato? desculpa tantas perguntas...pq eu sou meio leigo em hardware... valeu ai abraços
Logo logo estará muito mais barato, pelo menos é o que a AMD diz para imprensa, por ex. com a grana q vc queria investir nesse processador ai, daria pra pegar um X2 (dual core) daqui a poco, pelo menos por isso é bom dar uma segurada, só não sei se o mercado brasileiro vai reagir rapidamente a essa queda de preço...
www.greenlamp3d.com
Chegou agosto...não sei se os preços estão melhores...e minha config atual agora é essa,q eu quero pegar... - Placa Mãe Asus A8N- SLI - VGA PCIEXP. 256 MB GF 6800 XT TV/DUAL DVI XFX - 2 pentes DDR 1GB 400 PC3200 CORSAIR V.SELECT totalizando 2 Gb - HD SAMSUNG 160Gb SATA2 - Gabinite ATX 24 pino 4 baias com fonte de 500W real dois ventiladores - PROC. AMD 939P ATHLON 64X2 4800+ 1152K D CORE BOX - Gravador de DVD LG preto Ta valendo a pena pegar um desse agora? to bem encanado pra pegar esse pc novo,por causa desse lance de preço,q vai ou esta caindo e etc... abraços
só muda a placa de video, essa 6800 tá ultrapassada, a série 7000 tem tecnologias novas... Sobre o PC em si, está bom, mas compre levando em consideração q não é top de linha A Intel lançou o processador Core 2 Duo e agora ele é aclamado como "processador mais rapido do mundo" e tb com preço mto baixo. Depende de vc...
www.greenlamp3d.com

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711055.

Total de membros registrados: 138526

Últimos membros registrados: erotique, Amândio Augusto Tavares , miteoelon, JointCare11, LumiLeanAvis Prix, psoriol, Miltonsroberts, degmon026.

Usuário(s) on-line na última hora: 1092, sendo 11 membro(s) e 1081 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Reinaldo Silva, erotique, Gabriel.C, Willmitnick, Frederico Wagner N. R., CNC, Eduardo Ramos, Junior, Alessandro.Marcos, ale.bs1, Duda.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.