Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

silvaserik   São Paulo - AC
leochung   Londrina PR - PR
andre.roque   rj - brasil
Raphael Braga   Belo Horizonte-MG - AC
Millow   São Paulo - AC

Portfólios Ver Mais

douglasbergamo   joinville - SC
PauloRamos   Mogi Das Cruzes São Paulo

Comprei um P4 D930 2x2MB L2 775 Dual Core! Satisfeito!

Por: loj  

Em: 13/07/2006 17:25

Pessoal, a minha velha e antiga máquina, com a qual fiz vários milagres fazendo maquetes, infelizmente queimou a placa mãe. Eu trabalhava em um proc. Atlhon XP 1.8, montado em uma placa On da Asus A7S266-VM com 1GB de Ram, sem placa de vídeo. Tive que comprar outra. Como não podia esperar e comprar uma pela Internet, já que os preços são bem melhores que aqui em minha cidade, optei por uma loja mesmo, onde foi a única que encontrei os maiores processadores, hehehe. Atlhon 3700+ 64 939 e o P4 D930 775 Dual Core. A diferença de preço entre os 2 proc. eram apenas de 90 reais. Bem, andei olhando alguns testes e fóruns sobre o assunto e vi que a AMD realmente é o favorito nessa nossa área. Inclusive nos comparativos, se saiu bem melhor. Acontece que no meu caso, eu só tinha esses dois processadores para escolher, e tb nesse caso, vendo alguns testes no site da TOMS HARDWARE (http://www.tomshardware.com/), o proc. da Intel se saiu até 30% mais rápido do que o Atlhon 3700+. Então optei mesmo pelo proc. da intel, placa mãe Asus P5ND2 SLI, com 2GB de Ram com Dual Channel ativado, Placa de Vídeo 256MB 6500 GF PCI EXPRESS Comprei a máquina e estou muito satisfeito para o meu trabalho. Estou fazendo uma animação de uma maquete agora de 30seg. Estou com o Max aberto e renderizando com Vray, (só não vi o número de polígonos, mas é um residencial tipo Flat) e mais com 9 janelas abertas trabalhando entre Corel e outro Max aberto, MSN etc, e ainda está dando a média de 2min30seg por frame em 720x486 (padrão DVD). O legal é que ficam 2 buckets (quadrados) renderizando ao mesmo tempo, em vez de um. Então isso diminui e muito o tempo de render. Só não gostei da temperatura do processadores intel, esquentam muito. Além do cooler do proc., coloquei 1 lateral, 1 frontal e um exaustor atrás de 8x8cm (caberia um maior de 12x12cm). Bem, mas a temperatura está se mantendo nos 35°C. Achei esse site interessante pq mostra a temperatura máxima do seu processador: http://users.erols.com/chare/elec.htm#intel Que na verdade vem estampado no próprio processador. No caso do D930 a temperatura máxima segura é não ultrapassar dos 63.4° C. Bem, foi oq li.
Legal, mas só pra esclarecer pro pessoal ai, essas duas opções de compra que vc tinha não eram equivalentes em performance, ou seja, o Intel era dual core e o AMD era mono core (ambos 64bits) . O que naturalmente dá vantagem à Intel Se quiserem mensurar processadores , tem uma ótima tabela do Tomshardware, é só escolher dois processadores e o programa que a tabela faz o comparativo! : http://www23.tomshardware.com/cpu.html?modelx=33&model1=236&chart=74&model2=322
www.greenlamp3d.com

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710648.

Total de membros registrados: 138128

Últimos membros registrados: maxpowerpk, luizaanastacio, joao2102, felipe5678, gabbe, [email protected], natiirala, Camila3242.

Usuário(s) on-line na última hora: 1571, sendo 3 membro(s) e 1568 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: maxpowerpk, jotasoares, Duda.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.