Pessoal, a minha velha e antiga máquina, com a qual fiz vários milagres fazendo maquetes, infelizmente queimou a placa mãe.
Eu trabalhava em um proc. Atlhon XP 1.8, montado em uma placa On da Asus A7S266-VM com 1GB de Ram, sem placa de vídeo.
Tive que comprar outra. Como não podia esperar e comprar uma pela Internet, já que os preços são bem melhores que aqui em minha cidade, optei por uma loja mesmo, onde foi a única que encontrei os maiores processadores, hehehe.
Atlhon 3700+ 64 939 e o P4 D930 775 Dual Core. A diferença de preço entre os 2 proc. eram apenas de 90 reais.
Bem, andei olhando alguns testes e fóruns sobre o assunto e vi que a AMD realmente é o favorito nessa nossa área. Inclusive nos comparativos, se saiu bem melhor. Acontece que no meu caso, eu só tinha esses dois processadores para escolher, e tb nesse caso, vendo alguns testes no site da TOMS HARDWARE (http://www.tomshardware.com/), o proc. da Intel se saiu até 30% mais rápido do que o Atlhon 3700+.
Então optei mesmo pelo proc. da intel, placa mãe Asus P5ND2 SLI, com 2GB de Ram com Dual Channel ativado, Placa de Vídeo 256MB 6500 GF PCI EXPRESS
Comprei a máquina e estou muito satisfeito para o meu trabalho.
Estou fazendo uma animação de uma maquete agora de 30seg.
Estou com o Max aberto e renderizando com Vray, (só não vi o número de polígonos, mas é um residencial tipo Flat) e mais com 9 janelas abertas trabalhando entre Corel e outro Max aberto, MSN etc, e ainda está dando a média de 2min30seg por frame em 720x486 (padrão DVD).
O legal é que ficam 2 buckets (quadrados) renderizando ao mesmo tempo, em vez de um. Então isso diminui e muito o tempo de render.
Só não gostei da temperatura do processadores intel, esquentam muito. Além do cooler do proc., coloquei 1 lateral, 1 frontal e um exaustor atrás de 8x8cm (caberia um maior de 12x12cm). Bem, mas a temperatura está se mantendo nos 35°C.
Achei esse site interessante pq mostra a temperatura máxima do seu processador:
http://users.erols.com/chare/elec.htm#intel
Que na verdade vem estampado no próprio processador. No caso do D930 a temperatura máxima segura é não ultrapassar dos 63.4° C.
Bem, foi oq li.