Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Alexandrino.Pereira   São Paulo - SP
Juliano Kloss   Blumenau - SC - SC
Daniel   Rio Grande do Sul - AC
Antonio   São Paulo - AC
lima121   são luis -maranhão - AC

Portfólios Ver Mais

Andrencr   Rio de Janeiro - AC
Antonio   Campinas - SP
Marcelo Sousa   Marabá / PA - PA

2.4 opteron, supermaquina se é q...

Por: Ricardo  

Em: 17/07/2006 21:23

Pessoal, um biprocessado 2.4 opteron é melhor q um 4800+ mono processado, mei besta essa pergunta mas q to com duvidas. esses 2.4 opteron são também dual core?? ela pegaria 4 gb ram e funciona tranquilo com os max 64 windows 64?? usando os 4gb ou perto realmente no max render ou area de trabalho? a placa de video quadro fx 4500 é a melhor quadro q tem? essa 4500 presta? tem um 1400 la, ajudou ja na area de trabalho, mas a diferença naum é aquele sonho q a gente espera,... tem muita realmente da 1400 pra 4500?? existe biprocessado 4800+ da amd? é melhor que o opteron com 2,4?? Bem, varias perguntas, mas q tão querendo comprar duas maquinas dessas la no trabaho e eu q to indicando, apesar de sacar um poquinho mas naum sei relmente se elas são pau ! pra CG3D MAX 8 pra cima. orçaram ele e ficou por volta de 24.000 reais biprocessado 2.4 opteron 3gb ram, 2mb de cache com quadro fx 4500 256 de mem Obrigado antecipadamente. Ricmage
Nossa , 24mil reais é muita grana, meteram a faca legal. Só esclarecendo Bi-processado: Dois processadores em uma placa mãe Dual core : Processador com dois nucleos [quote:2439367148] esses 2.4 opteron são também dual core??[/quote:2439367148] Provavelmente, pq disse que ele tem 2mb de cache, os mono core possuem apenas 1mb de acordo com o site da AMD, assim sendo, seriam 1mb de cache por nucleo, 2x1mb, então ele provavelmente é dual core. [quote:2439367148]ela pegaria 4 gb ram e funciona tranquilo com os max 64 windows 64?? usando os 4gb ou perto realmente no max render ou area de trabalho? [/quote:2439367148] Funciona normal, já que qse todos os Opterons são 64bits, preciso saber qual modelo vcs vão comprar. [quote:2439367148]a placa de video quadro fx 4500 é a melhor quadro q tem? essa 4500 presta? tem um 1400 la, ajudou ja na area de trabalho, mas a diferença naum é aquele sonho q a gente espera,... tem muita realmente da 1400 pra 4500?? [/quote:2439367148] Da nVidia é a terceira melhor, eles possuem agora a Quadro Fx 4500 X2, que na verdade é apenas duas Quadros 4500 em uma, totalizando 1gb de memória e ainda a Quadro 5500 que já vem com 1gb de memoria em apenas uma GPU da placa... A diferença de uma 1400 pra uma 4500 é enormemente enorme :lol: [quote:2439367148]existe biprocessado 4800+ da amd? é melhor que o opteron com 2,4?? [/quote:2439367148] Creio que não , pq não existem placas mãe Dual Processor (para 2 processadores) que suportem o Athlon X2 4800 (soquete 939 ou AM2) Pois o soquete dos opterons é 940. Complementando, essa quadro que vcs orçaram é fraquinha, note que ela tem apenas 256mb de memória, aconselho pegar uma com ao menos 512. E também colocar mais 1gb de ram, pois 3gb forçaria o PC à trabalhar num desempenho mais baixo, pq talvez as memorias não trabalhassem em modo Dual Channel (ligar as memorias em pares para operarem em 128bits) ;) [/quote]
www.greenlamp3d.com
malucow, poxa muito obrigado pelos esclarecimentos, pedi mais um gb de ram totalizando 4, se vc achar q ainda é pouco por favor da o toque. outra, primeiramente vc disse que a diferença da quadro 1400 pra 4500 é enorrme e depois disse q a placa de video q a gente orçou é fraquinha. ? ? ? ? c falou isso pq essa 4500 só tem 256 de ram? ? existe quadro fx 4500 com 512 de ram ? ? e bem, quanto ao preço conseguimos outros fornecedor q parece ser supimpa. VAleu!!
opa, sim, falei pela quantidade de memória Tem quadro 4500 com 1gb de memória XD
www.greenlamp3d.com
Beleza malucow. era isso mesmo, madaram a configuração errada pra mim, a 4500 realmente vem com 512, mas naum sabia q tinha ela de 1 gb, mas,... acho q a quadro 4500 de 512 mem ja deve ta de boa ... ? e o processador eu tinha mudado pro de ponta da amd o opteron 280, mas a diferença de preço dele pro 275 era muita, e quanto ao desempenho acho q nem tanto, daí acho q vão comprar ou o 275 ou o 250.. valeu! Ricmage
Só pegando um gancho no assunto: Saberiam me informar o ganho em tempo de render do processador Opteron duo core 2.6 para um P4 3.4, ambos com a mesma RAM. Sei que isso depende muito do trabalho a ser executado, mas alguem teria uma média de ganho de tempo....Por exemplo: Uma cena renderizada em um P4 levou 24h, quanto tempo essa mesma cena levaria em um opteron, em média é claro??
cara, chutando, 11h
www.greenlamp3d.com
Apenas a metade do tempo? Então qual a vantegem de comprar uma máquina que custa 10X + se o ganho de tempo não é nem de perto proporcional?
chutei amigo, pode ser mais rápido... Mas opterons são caros pq são mais confiáveis , usados em servidores na maioria das vezes, exigem memórias mais caras também, etc... Por isso o custo final é maior. Mas nem se compara um Opteron a um P4 (P4 lixeira)
www.greenlamp3d.com
"epora" disse: Apenas a metade do tempo? Então qual a vantegem de comprar uma máquina que custa 10X + se o ganho de tempo não é nem de perto proporcional?
Pense que voce trabalha em uma empresa onde os prazos de entrega sao apertados, voce tem de renderizar uma animacao com 5mil frames e, se em um pentium 4 leva 50minutos/frame, em um dual opterom pode levar 20minutos ja é uma grande vantagem, voce vai ter um ganho de 30minutos/frame * 5mil frames. Ja pensou no tempo economizado? ;)

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711055.

Total de membros registrados: 138527

Últimos membros registrados: breno001, erotique, Amândio Augusto Tavares , miteoelon, JointCare11, LumiLeanAvis Prix, psoriol, Miltonsroberts.

Usuário(s) on-line na última hora: 1192, sendo 12 membro(s) e 1180 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Sergio1987, JMDesign, Geraldo Nunes, Celso Borttoloto, Daniel Monteiro, Osvaldo Arquiteto, billypaul, Adalberto Rocha, Roberto Movanni, TadeuB79, Fabio Catelleno, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.