"epora" disse: Só pegando um gancho no assunto: Saberiam me informar o ganho em tempo de render do processador Opteron duo core 2.6 para um P4 3.4, ambos com a mesma RAM. Sei que isso depende muito do trabalho a ser executado, mas alguem teria uma média de ganho de tempo....Por exemplo: Uma cena renderizada em um P4 levou 24h, quanto tempo essa mesma cena levaria em um opteron, em média é claro??8:) eu tenho um P4 3.4HT e uma worstation com 2 processadores na placa mãe "opteron 280 (x2)"....totalizando 4 núcleos de processamento de 64bits. Ambos os computadores com 4GB de RAM... rodando winXP Professional 32bits. obs.: devemos salientar tb q só renderizo com o mental ray, que possue total compatibilidade com tecnologia de multiprocessadores. a diferença de tempo aqui nos testes q fiz no tempo de render de uma mesma cena foi de 5 vezes menos para a worstation. exemplo render: p4 = 5dias workstation = 1dia. conclusão: -rodar a worstation para render em 32bits é a mesma coisa de ter uma Ferrari dentro da GARAGEM. -qndo chegar o max9.0 (64bits) o tempo ira cair mais ainda para a workstation, ai sim, pois ela é 64bits e só opererando em 64bits q ela ira dar o MÁXIMO de rendimento... sem falar q o pentiun4 nem rodar o max 64bits vai!
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711056.
Total de membros registrados: 138529
Últimos membros registrados: Gebio, MARCELO1977, breno001, erotique, Amândio Augusto Tavares , miteoelon, JointCare11, LumiLeanAvis Prix.
Usuário(s) on-line na última hora: 1225, sendo 8 membro(s) e 1217 visitante(s).
Membro(s) on-line na última hora: jessicatorres, Roberto Movanni, Negreiroscg, billypaul, Gebio, Starter, Osvaldo Arquiteto, Allen Anderson.
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .