Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

icyrino   Sao Paulo - SP
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Sandro   Itararé-SP - AC
Juliano Kloss   Blumenau - SC - SC
mixel.amorim   João Pessoa - PB

Portfólios Ver Mais

Gwarth   Porto Alegre - RS
fermquer   São Paulo - SP
Carlos Henrique   Goiânia - Goiás - GO
THADS2456   São José Do Rio Preto SP - SP

2.4 opteron, supermaquina se é q...

Por: Ricardo  

Em: 17/07/2006 21:23

Claro, eu entendo que os processadores não se comparam!!....É pura covardia! A minha preocupação era de tentar prever o benefício que eu teria aqui no escritório. Eu renderizo muitas imagens grande pra impressão e alguns pequenos vídeos. Anos atras, usavamos um P3, quando compramos o P4 já houve um grande ganho no tempo, o que era feito em 06:00hs começou a ser feito em 02:30hs, praticamente 1/3 do tempo que gastavamos antes. Achei que se partissemos para algo mais proficional como um Opteron o ganho seria de no mínimo 1/5 em relação ao P4. mas parece que não é bem assim!!! Obrigado pelos esclarecimentos
Depende do modelo que voce vai comprar. No fórum da chaos group tem um benchmark com uma cena usada no vray e os opterom 275 (ou 265?) dao um baile em qualquer outro processador, mas ai a Intel lançou os dual xeon dual core que desbancaram os opterom, mas o custo de uma maquina fica em torno de 5mil USD.
5.000,00 dólares isso lá ou aqui??
Aqui fora. Chegando ai no Brasil, inclua + uns 50%. ;)
Poderia indicar onde comprar aí nos USA.....? nos indicaram a alienware, mas gostariamos de outras indicações.
hummmm não faço a minima idéia, mas me falaram que os Boxx sao excelentes, inclusive pelo suporte técnico que é prestado. www.boxxtech.com
Num sei não ehim... agora com esses athlon FX 62 e o athlon 64 x2 5000+ a coisa ta mudando, pelo preço de um Pc com opteron eu monto 3 PCs com o 5000+ e renderizo em rede, aí sim é rápido. hehehehe Então na verdade acho q é só questão de pesquisar.. quem pesquisa, nessa area de CG consegue economizar na casa dos milhares.
com o preço desses opteros da pra montar varios core 2 duo q com certeza teriam um rendimento muito maior!
http://3dbeto.blogspot.com/2010_04_01_archive.html
"epora" disse: Só pegando um gancho no assunto: Saberiam me informar o ganho em tempo de render do processador Opteron duo core 2.6 para um P4 3.4, ambos com a mesma RAM. Sei que isso depende muito do trabalho a ser executado, mas alguem teria uma média de ganho de tempo....Por exemplo: Uma cena renderizada em um P4 levou 24h, quanto tempo essa mesma cena levaria em um opteron, em média é claro??
8:) eu tenho um P4 3.4HT e uma worstation com 2 processadores na placa mãe "opteron 280 (x2)"....totalizando 4 núcleos de processamento de 64bits. Ambos os computadores com 4GB de RAM... rodando winXP Professional 32bits. obs.: devemos salientar tb q só renderizo com o mental ray, que possue total compatibilidade com tecnologia de multiprocessadores. a diferença de tempo aqui nos testes q fiz no tempo de render de uma mesma cena foi de 5 vezes menos para a worstation. exemplo render: p4 = 5dias workstation = 1dia. conclusão: -rodar a worstation para render em 32bits é a mesma coisa de ter uma Ferrari dentro da GARAGEM. -qndo chegar o max9.0 (64bits) o tempo ira cair mais ainda para a workstation, ai sim, pois ela é 64bits e só opererando em 64bits q ela ira dar o MÁXIMO de rendimento... sem falar q o pentiun4 nem rodar o max 64bits vai!
DEUS é maior!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711056.

Total de membros registrados: 138529

Últimos membros registrados: Gebio, MARCELO1977, breno001, erotique, Amândio Augusto Tavares , miteoelon, JointCare11, LumiLeanAvis Prix.

Usuário(s) on-line na última hora: 1225, sendo 8 membro(s) e 1217 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: jessicatorres, Roberto Movanni, Negreiroscg, billypaul, Gebio, Starter, Osvaldo Arquiteto, Allen Anderson.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.