"Larvitar" disse: Overclock é deixar o processador/memória/placa-mãe rodando a uma velocidade acima do normal. Eu fiz ele no meu desktop (o da assinatura) e no meu note. Em amobs houve um ganho legal. No desk eu fiz um over de 41% e no note de 12%. Tudo depende desses fatores: Processador Modelo/revisão Placa-mãe (algumas não oferecem nenhuma opção de overclock, ou não travam a frequência do barramento PCI/AGP, fazendo os dispositivos ligados nele (HD, placas de vídeo, placas PCI, de som, rede...) serem forçados, causando diversos danos a eles e podendo corromper seus dados. Fonte. A maioria das fontes (Clone, Leadership, Coletek e Generix da vida. São a maioria das fontes que estão por aí) não possuem Watts reais, deixando uma idéia de insegurança, pois uma fonte de 450W desse tipo tem normalmente mal 300W reais. Por isso, tenha preferência por fontes de Watts reais. As melhores são SevenTeam e Enermax. Overclock só é bom quando é estável. Se precisar de algumas dicas, é só falar.ola é seguro fazer o "Overclock"????minha maquina é zerada???? existe algum programa executavel para fazer o "Overclock" automaticamente ou é bom chamar um tecnico ?????? meu processador é ::: Pentium 4 CPU 3,20 GHz----Qual seria o ganho em GHz se eu fizer o "Overclock" neste processador ????? valeu BILO
"Larvitar" disse: Overclock é deixar o processador/memória/placa-mãe rodando a uma velocidade acima do normal. Eu fiz ele no meu desktop (o da assinatura) e no meu note. Em amobs houve um ganho legal. No desk eu fiz um over de 41% e no note de 12%. Tudo depende desses fatores: Processador Modelo/revisão Placa-mãe (algumas não oferecem nenhuma opção de overclock, ou não travam a frequência do barramento PCI/AGP, fazendo os dispositivos ligados nele (HD, placas de vídeo, placas PCI, de som, rede...) serem forçados, causando diversos danos a eles e podendo corromper seus dados. Fonte. A maioria das fontes (Clone, Leadership, Coletek e Generix da vida. São a maioria das fontes que estão por aí) não possuem Watts reais, deixando uma idéia de insegurança, pois uma fonte de 450W desse tipo tem normalmente mal 300W reais. Por isso, tenha preferência por fontes de Watts reais. As melhores são SevenTeam e Enermax. Overclock só é bom quando é estável. Se precisar de algumas dicas, é só falar.outra pergunta ::: existe outra forma (alem do Overclock)de acelerar o computador(ou apenas o render)sem comprar peças de hardware,,,ou seja,só configurando as peças que eu ja tenho ?????
"Larvitar" disse: O seu processador esquenta demais (Pentium 4 Prescott), o que impossibilita um overclock seguro mesmo. Sim, é possível aumentar a performance do equipamento sem ter que comprar peças novas e/ou fazer overclock, simplesmente configurando a máquina no BIOS, configurando o Windows, etc... Um ótimo tópico sobre otimização do Windows é esse: Windows XP. As melhores dicas aqui. 03/05/2004 Recomendo! Com ele eu consigo um render razoável numa máquina só com 256MB de RAM! :00:então eu posso fazer o "overclock" ou tenho que descartar porque meu processador esquenta muito ????? existe algum programa executavel para fazer um overclock automatico seguro na minha maquina ???????????????????????????????????? muito obrigado BILO
"Larvitar" disse: O seu processador esquenta demais (Pentium 4 Prescott), o que impossibilita um overclock seguro mesmo. Sim, é possível aumentar a performance do equipamento sem ter que comprar peças novas e/ou fazer overclock, simplesmente configurando a máquina no BIOS, configurando o Windows, etc... Um ótimo tópico sobre otimização do Windows é esse: Windows XP. As melhores dicas aqui. 03/05/2004 Recomendo! Com ele eu consigo um render razoável numa máquina só com 256MB de RAM! :00:estes programas de "analize e otimização do sistema"(como o "TuneUp Utilities 2006")faz estes ajustes que voce recomendou????se fazem,,,voce poderia me indicar algum programa deste... os ajustes deste link que voce citou::::eu posso faze-los(tem possibilidade de danificar minha maquina????????????/) desde ja obrigado BILO
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710653.
Total de membros registrados: 138132
Últimos membros registrados: Lakorewikw, paraxan, AlvionaKapselnPreisRezension, Yasmeen026 , maxpowerpk, luizaanastacio, joao2102, felipe5678.
Usuário(s) on-line na última hora: 1528, sendo 2 membro(s) e 1526 visitante(s).
Membro(s) on-line na última hora: EmmaNull, Marco Rocha.
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .