"malucow" disse: Nenhum destes tipos de programas faz uso da modificação do processador para Overclock, isso é feito diretamente na BIOS, mas existem programas de terceiros que rodam sob windows... Sobre aquelas dicas, são dicas simples que podem ajudar a dar uma acelerada no PC, mas nada que seja mto notavel...veja bem,eu perguntei se estes programas de "analize e otimização do sistema "fazem automaticamente estes ajustes(do link que ensina a dar "uma acelerada no PC" como voce disse. caso sim,,,voce recomenda algum programa que faça isto ??? obrigado novamente BILO
"malucow" disse: Nenhum destes tipos de programas faz uso da modificação do processador para Overclock, isso é feito diretamente na BIOS, mas existem programas de terceiros que rodam sob windows... Sobre aquelas dicas, são dicas simples que podem ajudar a dar uma acelerada no PC, mas nada que seja mto notavel...mais um lance: eu tenho um 'pentium 4 3.20GHz' com placa mãe D945Gpm da Intel. ouvi dizer que tem um programa proprio da Intel para placa mãe de algumas linhas (o nome do programa é: "Intel Desktop Control Center"..este programa testa varias configurações (inclusive da BIOS)e coloca em uso a mais adequada... voce sabe se minha comfiguração de placa mãe aceita este programa ???? novamente obrigado BILO
"malucow" disse: olha, não tenho certeza se é totalmente compativel, mas no site da intel ele indica ser compativel com a placa 945PVS, como é quase o mesmo modelo... Link pra download: ftp://download.intel.com/design/motherbd/software/dcc/IDCC_2.1.0003.exeexiste algum telefone ou email da INTEL em que eu possa tirar esta duvida ????? eu procurei algum email no site : http://www.intel.com.br/ , e não achei nada.. valeu
"malucow" disse: olha, não tenho certeza se é totalmente compativel, mas no site da intel ele indica ser compativel com a placa 945PVS, como é quase o mesmo modelo... Link pra download: ftp://download.intel.com/design/motherbd/software/dcc/IDCC_2.1.0003.exeola existe algum programa como este ("Intel Desktop Control Center") que configure o computador de modo geral (tanto o windows como a BIOS,etc...) que funcione em qualquer maquina e que posso confiar? (sou leigo nisso e não quero expor minha maquina a riscos)? se existe : me indique o nome do programa,o link para download e quero lembrar que seja primariamente em portugues,se não houver na nossa lingua pode ser em espanhol e em ultimo caso em ingles . novamente obrigado,voce tem me ajudado muito BILO
"Larvitar" disse: Ah, tem essa dica aki também: Acelerando completamente o PC mentindo seu cache no win Ela funciona extraordinariamente bem em alguns micros, em outros ela dá um ganho pequeno e em poucos ela diminui o desempenho. Eu uso tanto no meu P4 com 512KB de cache quando no meu Mobile Sempron 3000+ com 128KB. Estou pensando em criar um tópico sobre overclock aqui, sobre os métodos, riscos, equipamentos bons... O que vocês acham?ola ouvi dizer que tem overclock de qualquer peça do computador(placa de video ,de som,memoria,etc...). voce esqueceu de responder minhas peguntas acima. obrigado BILO
"malucow"]olha, não tenho certeza se é totalmente compativel, mas no site da intel ele indica ser compativel com a placa 945PVS, como é quase o mesmo modelo... Link pra download: ftp://download.intel.com/design/motherbd/software/dcc/IDCC_2.1.0003.exe[/quote:47761f04a6 disse: ola existe algum programa como este ("Intel Desktop Control Center") que configure o computador de modo geral (tanto o windows como a BIOS,etc...) que funcione em qualquer maquina e que posso confiar? (sou leigo nisso e não quero expor minha maquina a riscos)? se existe : me indique o nome do programa,o link para download e quero lembrar que seja primariamente em portugues,se não houver na nossa lingua pode ser em espanhol e em ultimo caso em ingles . novamente obrigado,voce tem me ajudado muito BILONão existe Pois normalmente os programas são feitos para plataformas especificas , alguns abranjem varias plataformas, mas não são totalmente compativeis... Por isso digo, faça overclock sobre seu próprio risco! Posso ajudar o pessoal do fórum a fazer overclock em Athlons 64, mas nos Intel não tenho experiencia suficiente para tal, por isso não me prontifico, mas quando sobrar um tempo eu faço um tópico "Overclock em Athlon64/X2/FX" como sugerido pelo amigo Larvitar. Realmente pode-se fazer overclock em vários componentes do PC, os mais usados são na memória, processador e placa de video...
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710658.
Total de membros registrados: 138135
Últimos membros registrados: nanoflex, monsterxlvolgorde, goldsalty, Lakorewikw, paraxan, AlvionaKapselnPreisRezension, Yasmeen026 , maxpowerpk.
Usuário(s) on-line na última hora: 1625, sendo 19 membro(s) e 1606 visitante(s).
Membro(s) on-line na última hora: TadeuB79, Carlos E. Nogueira, Henrique Ribeiro, Renatto, Thiago Couto, Eduardo Ramos, Felipe Duarte, Nuno, Joao Barreto, jessicatorres, Gabriel.C, Le_Andro, mastermax, nanoflex, alan.eu, Duda, Bruno, Acfabbri, Marco Rocha.
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .