Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Jean Carlos Flores   SC - Florianópolis - SC
Millow   São Paulo - AC
J.F.Verissimo   Recife - AC
the borba   santa catarina

Portfólios Ver Mais

andreviana   Goiânia - Goiás - AC
thiago-df   Brasília - AC
MCODesign   Ipiranga - SP - SP
Felipe   São Paulo - SP

intel vs amd - qual o melhor processador hj em dia?

Por: Zé Total  

Em: 11/08/2006 19:08

Fala ae moçada, to querendo trocar o meu pc q ja esta bem antigo e pegar um outro atual. So q eu estou meio por fora dos lancamentos de hardware e queria uma ajuda de vcs. To sabendo q a intel lançou uma linha nova de processadores, certo? Ouvi dizer q eles estoa melhores q os processadores da amd, queria saber se isso é verdade mesmo ou é so boato do pessoal. To em duvida de qual comprar... to querendo pra mexer com 3d e designs em geral... e uns jogos tb. Tava pensando na seguinte configuracao: Placa Mae Intel D945 GTPL Processador Pentium D 930 Memoria DDR 2 - 2GB HD Sata - 160 GB Placa de video PCI Express GEForce 6200 Queria saber tb de umas placas mae boas com dual chanel pq to mto por fora disso mesmo. Tipo, nao saco mto oq rola nas especificacoes de memoria ram pra aumentar o desempenho... tipo, ddr2, dual chamel... tem coisa melhor ae ou é isso mesmo? Ah, queria tb uma indicacao de vcs sobre monitores lcd. Um amigo meu tem uma loja de unformatica e ele disse q ta rolando mto problema com esses monitores... mas nunca vi ninguem reclamando. Queria uma indicaçao de um monitor LCD bom de 17" e de um de 19" Esse de 19 deve ser uma facada da peste. valeu!
Zé, naum sei muito, aliais to até é querendo esclarecimentos sobre hardware pra 3d, no topico que botei aqui tb. chegou uma maquina mei banbanban e tô tentando entender aproveitar ela melhor. ...mas, até onde eu sei, oq o pessol fala é melhor amd. e quanto ao monitor, dessa eu manjo um poquim mais. se tu vai mexer com imagem, compra tubão!, Ou compra um LCD de ponta, maioria dos LCDs tem menor e pior variação de cores, brilho mais forte, e olhando de lado ainda muda muito a imagem., Além de ser mais caro, a vantagem é que é mais leve, mais bunitin ê dizem que gasta menos energia, mas de qualidade acho bem pior. pra observar oq eu falei sobre a variação de cores, entra no mail da hotmail num lcd padrãsin, e v la quais o mails que jaforam lidos e quais os q naum, daí vc vai ver que é muito ruim de perceber pela cor a diferença entre um e outro. tubão, 19 ou 21 pol é de boa, e ja deve estar com um preço +- bacana. Braço! Ricmage
Olha, não é uma boa fase pra se comprar PC novo agora, ainda mais se vc quer alta performance por preço baixo Pq a intel como vc disse, acabou de lançar os Core 2 Duo, o processador mais rapido do mundo sem dúvida... E o melhor, são BARATOS! O problema é que não chegaram no Brasil ainda, e tb há poucas placas mãe que suportam ele, tem que dar uma esperada ainda...
www.greenlamp3d.com
A Config é boa, porem os novos processadores da Intel não é o Pentium D, e els vão demorar um pouco para se popularizarem aqui. Nesse caso, se não puder esperar eles "chegarem" nem o preço abaixar um opção melhor seria os AMD 64 X2. Uma placa de vídeo mais forte também seria bom, muitos programas hoje são dependentes da placa de vídeo, essa placa seria o minimo recomendado
n00b
Brigadao ae gente! To pensando em esperar esses Core 2 Duo se popularizarem mesmo. Sera q demora mto ainda? Qto aos monitores LCD eu to pensando em pegar um pq eles emitem menos radiacao nociva q os de tudo. Esse eh o maior motivo pra eu pegar um. Mas da mta diferença notavel na qualidade de um lcd pra um de tubo? A diferença é tao perceptivel assim? Ouvi falar tb q alguns lcd dao "fantasma" em jogos... nao sei se eh pela baixa qualidade de algumas marcas ou pela taxa de atualizacao. Isso é verdade? valeu ae gente!
Veja essa página muito boa sobre o Core 2 Duo: Core Duo 2 e a morte do Pentium 4 Eu nunca recomendo um processador Intel baseado no Pentium 4 (P4 HT, Celeron D e Pentium D) para aplicações gráficas, pois a unidade de ponto flutuante deles são horríveis. Sei pq tenho um :P. Recomendo um Athlon64, AthlonX2, ou se quiser um processador mais barato, um Sempron64 3100+, que com overclock supera qualquer Pentium que chegue pra disputar com ele! Já que vc quer um dual core, um Athlon X2 refresca até pensamento! :demo:
E8500 ES @4.18GHz Asus P5E 2x512MB DDR2-533 @960 8400GS 128MB 660GB HDD's Satellite SL-8600EPS Win7x64
Larvitar, brigadao pela dica. E todos q me deram uma ajuda aqui tb. Mas olha soh, eu vi um Pentium 4 D 930 de 3.0 Ghz ta com um preço bom e me parece q sao 2 nucleos de 3.0 ghz, tendo tb 2 mb de cache em cada um, totalizando 4 mb de cache... dae tava vendo tb o athlon 64 x2 5000+ e me parece q ele sao 2 nucleos de 2.6 Ghz com 1 mb de cache ou 512k em cada um, q totalizaria 2 mb ou 1 mb de cache total. Esse eh o clock real dos 2 processadores mesmo? Entao nao seria melhor o pentium D 930? Ah, e qual placa mae vcs me recomendariam pra esses 2 pcs... eu vi uma asus pdg5, coisa do tipo, nao me lembro mto bem, mas me pareceu boa, e tb vi essa: Placa Mae Intel D945 GTPL. To mto em duvida de qual processador pegar... acho q nao vou esperar chegar os core duo 2 nao... parece q ainda vai levar mto tempo pra popularizar. Ah, e uma divuda em relacao a eles... eu vi q o clock deles ta mais ou menos 2.4, 2.6 ghz... mesmo assim eles sao mais rapidos q os pentium d de 3ghz? valeu!
Cara nos sites da AMD e Intel tem um lugar onde vc pode ver a placa ma~e mais recomendada para o processador que vc quer. Falou AMD http://www2.amd.com/us-en/Processors/TechnicalResources/1,,30_182_869_9460%5e9461,00.html?1147484210 Intel http://indigo.intel.com/mbsg/
Cara, eu vou te exsplicar a diferença entre X2 e Pentium D: A Intel resolveu trapacear (isso mesmo) quando inventou o Pentium 4. Ele, em teoria, devia ser o processador mais rápido de todos os tempos, pois atingiu 2GHz logo nas primerias versões (ano2000), enquanto os Athlon ainda estavam em 1.4/1.53GHz. Faz tempo isso. Mas vou dizer o pq o Pentium 4 conseguiu as frequências mais altas: O Pentium 4 tem 20 estágios de pipeline. É como se vc dividisse o procesador em 20 repatições públicas. O Athlon 64 tem 12. Com tantas repartições, naturalmente, cada uma tem menos tarefas a fazer, por isso as frequências mais rápidas. Acontece que quando chega uma instrução de tomada de decisão, como: se x>y, então x=3, senão, x=5. O processador tem que ver qual a resposta certa, se ele acertar, bingo! Se não, o Pentium 4 tem de esperar 20 ciclos, e o Pentium D e os Pentium 4 HT tem que esperar 31, enquanto os Athlon64 só precisam esperar 12. Por isso que, mesmo com apenas 2GHz o Athlon X2 bate um Pentium D de 3GHz. Essa estratégia funcionou no começo, pois enganou mt gente (eu, por exemplo), mas agora os leigos estão mais sabidos, e estão levando Athlon64 pra casa :). Uma comparação de um Athlon64 com 2.4GHz real com um Pentium 4 2.4GHz é até covardia! O Athlon ganha em TODAS as aplicações! Os Athlon64/AthlonX2/Sempron/Opteron não dependem do cache quase nada, pois seu acesso à memória é muito eficiente. Isso explica o porque do Sempron vir com apenas 128KB de cache e ter um desemepnho tão bom. Sem contar que os Pentium 4/D tem a sua unidade aritmética (que cuida da renderização 3D) mais fraca até que a de um Pentium 3, enquanto os Athlon 64 (digo Athlon64 incluindo o X2, que é da mesma família) tem essa unidade muito aperfeiçoada, suportando inclusive as instruções novas SSE3. No final os AMD são sempre melhores em renderização e máquinas para uso geral. Pentium 4/D só é bom mesmo pra compressão de vídeo. Mas os Intel Core 2 Duo vieram para revolucionar o mercado! O modelo mais barato, em overclock, bate o carro chefe da AMD, o Athlon FX-62. Eu pretendo arrumar uma grana e ano q vem comprar um. Eles são baseados na arquitetura do Pentium 3, esquecendo o fiasco do Pentium 4. Eles estão disponíves de versões com 1.83GHz até 2.93GHz. Pretendo comprar um E6400 que tem a frequência de 2.13GHz, e overclockar ele pra 2.93GHz :demo: . Vai ser massa! Esses sim, vão ser uma ótima opção de compra! :D
E8500 ES @4.18GHz Asus P5E 2x512MB DDR2-533 @960 8400GS 128MB 660GB HDD's Satellite SL-8600EPS Win7x64
Olá Zé Total De certa forma é verdade que esses novos processadores são melhores que os atuais AMD, porem em algumas aplicações. De acordo com um site que vi, usando o Cinebench 9.5 (Cinebench 9.5 é baseado no programa 3D Cinema 4D e é muito útil para medirmos o ganho de desempenho quando se tem mais de um processador instalado no micro para realizar renderização de imagens 3D pesadas) o AMD X2 4600+ 2,4 GHz foi 10.21% mais rápido que o novo processador da Intel Core 2 Duo E6700 2,66 GHz ( não sei se é uma abaixo da TOP) Quanto aos Pentiuns D (Pentium D 930) ele perde para os AMD X2. O único processador que bate todos os "outros" é o modelo top "Core 2 Extreme X6800" 2,93 GHz. ( que custa uma "fortuna") Quanto aos "2 nucleos de 3.0 ghz" que vc se referiu deu a impressão que vc somou eles ( 3 + 3 = 6 ). No caso dos dual core, 2 nucleos não significa que ele tenha 6ghz ( 3+3 ) se estiver num mesmo espaço fisico, a não ser que a placa mãe suporte 2 processadores ( placas mães para Opteron e Xeon duplo processado) Se eu entendi errado, peço desculpas. Na minha opinião eu pegaria um AMD X2 4600+ para cima com socket AM2. Fica aqui a minha opinião, e espero ter ajudado. Se falei alguma besteira aqui, me desculpem. Abs Obs. As informações podem variar de acordo com suas aplicações.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710655.

Total de membros registrados: 138133

Últimos membros registrados: goldsalty, Lakorewikw, paraxan, AlvionaKapselnPreisRezension, Yasmeen026 , maxpowerpk, luizaanastacio, joao2102.

Usuário(s) on-line na última hora: 1539, sendo 3 membro(s) e 1536 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: EmmaNull, goldsalty, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.