Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Joao Mendes   Rio de Janeiro - AC
Caue Rodrigues   Serra-ES - ES
Henry Rietra   Brasil - Ceará
netiquinho   São José Do Rio Preto - AC

Portfólios Ver Mais

david1993   cornélio procópio
Quelcio's   Aracaju-SE - SE

Quadro FX 4500 e Quadro FX 1400, e AMD Biprocessado

Por: Ricardo  

Em: 11/08/2006 22:45

Pessoal, lano trab chegou o comp novo, biprocessado amd opteron 275, 4 gb ram, Ê a quadro FX 4500, mas pôxa, quase num notei diferença nenhuma na area de trabalho do 3d max entre a quadro 4500 e a antiga 1400... alguém sabe dizer porque, se é normal( oq num pode, uma é muito mai a frente e mais cara q a outra) mas quase naum vi, aliais, acho q num vi diferença nenhuma, e se naum. como fazer para endireitar isso. - quanto ao render nessa maquina nova, ja notei diferença de velocidade, renderizando com Mental ray, ... na hora que coloco pra render , no primeiromomento em q o comp parace que vai converter todos os vertex dos poligonos 1º para depois calcular o FG, nessa hora, somente um dos nucleos dos processadores funciona, naum sei se isso é normal, bem , mas na hora qu estar reamente gerando a imagem aí sim, ja da alguma diferença, aparece 4 daquels quadradin de borda branca renderizando em slots a imagem, acredito que 1 para cada nucleo dos dois processadores... Bem falei oq está +- acontecendo acima para quem por aqui, q tiver mais experiência com essse tipo de maquina, poder dar uma luz, quanto a como configura-la para melhor aproveitamento, acredito que ela é pra ficar melhor. a configuração é a seguinte... amd opteron, dois 275 dual core. placa de video profissional( assim diz na propaganda dela )Quadro FX 4500 512 mb 4 gb mem ram. dois hd sata 2 de 160 gb e pronto. alguem aí que manja , dá uns toques. Brigado! Ricmage
Dae Olha, esse é um super computador, bem caro tb pelo jeito, eheh Então, sobre o lance da placa de video, tá usando o driver Maxtreme da Nvidia?
www.greenlamp3d.com
Em cenas simples a diferença provavelmente não será tão absurda assim mais em cenas com milhões de poligonos ou com efeitos de visualização na viewport as diferenças irão aumentar. Se não em engano o calculo de GI é feito por apenas um processador, se for isso é normal que use apenas um core.
n00b
to usando maxtreme sim, num sei se ha uma versão para cada quadro fx diferente, 4500 e 1400. tousando o mesmo maxxtreme. quanto a area de trabalho simples eu sei , mas testei comum array tipo 8 mil esferas fica no mesmo, depois auemntei para acho 20x20x20 esfereas no array, ficou flicando o mesmo tanto com a 4500 e com a 1400 Osso. nau vi diferença ainda entre as duas, mas É pra ter. num é possivel. Braço! Té mais.
Malucow, aa, quanto ao preço o chefe da gente comprou por uns 18 mil eu acho. mas num to vendo tanta vantagem na area de trabalho do max naum, pra mim que é e da pra ser melhor, to atras disso configuração , plugin, sei lá. Braço! té mais! Ricmage
É por essas e outras que continuo com a minha VGA onboard Intel com 8MB :00: potência pura hehehehe Cara, normalmente tem um utilitário de configuração da nVidia (pelo menos nas GeForce). Verifique se tá tudo certin, se os drivers estao instalados corretamente, ah, e veja seeles estão atualizados!
E8500 ES @4.18GHz Asus P5E 2x512MB DDR2-533 @960 8400GS 128MB 660GB HDD's Satellite SL-8600EPS Win7x64
Lavitar, é acredito que seja configuração, testei com cenas diferentes de numeros de poligonos, e naum vi praticamente diferença nenhuma entre a quadro xf 1400 e a quadro fx 4500, oque era pra ter, pois é bem mais cara e é umas duas coleções na frente. vou ver se tem algum driver atualizdo no site da nvidia, também não sei se tem um maxtreme pra cada tipo de quadro ou é um pra tudim.. se alguem souber de alguma coisa , por favor... Abraço! Ricmage
Cara, que eu saiba o driver da nVidia é unificado (no Linux eu tenho certeza que é, não tenho certeza se é no Win). Pode ser que por ser mais antiga, a 1400 tenha drivers mais maduros também. Acontece!
E8500 ES @4.18GHz Asus P5E 2x512MB DDR2-533 @960 8400GS 128MB 660GB HDD's Satellite SL-8600EPS Win7x64
São unificados sim... Mas para modelos especificos, a linha Quadro é outro package... mas não me refiro ao driver do display , mas sim ao "driver" que se encarrega de processar a viewport no 3dsmax... O Maxtreme... Drivers de video http://www.nvidia.com/page/partner_certified_drivers.html Maxtreme ftp://download.nvidia.com/ws_apps/MAXtreme/8/8.00.03.00_MAXtreme.exe
www.greenlamp3d.com
Que estranho, não deu diferença? Realmente uma é muito mais cara e superior que a outra! Era para funcionar direitinho, vê com alguem que ja utiliza essas placas pois pode ser a configuração.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711054.

Total de membros registrados: 138525

Últimos membros registrados: Amândio Augusto Tavares , miteoelon, JointCare11, LumiLeanAvis Prix, psoriol, Miltonsroberts, degmon026, Mvyeira .

Usuário(s) on-line na última hora: 1036, sendo 4 membro(s) e 1032 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Willmitnick, CNC, Junior, Alessandro.Marcos.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.