Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

EvandroGP   Paraná - PR
Eddy   Toledo - Paraná - PR
renatoconti   Londrina - PR - AC

Portfólios Ver Mais

rodironron   Brasil - PR
druga1992   Fortaleza - CE
ctato   Porto Alegre/RS - RS

Max demora pra fechar

Por: Gaucho  

Em: 08/09/2006 08:39

Bom dia pessoal! Tenho notado q apos clonar meu HD o Max demora pra fechar (fato bem estranho) tanto o 5 como o 7....coisa q não acontecia antes! e é so c o Max (cerca de 10s) c os outros softs ta normal...alguem poderia ajudar? Desde ja fico grato pela atençao...abs Athlon XP 2.6 1Gb Ram GForce Mx 440
Vivendo e aprendendo!!!
Olá, Gaúcho! Isso é normal quando estamos trabalhando com uma cena ou modelo bem detalhado! Só de teste, abra o Max e depois de aberto, sem abrir nenhum arquivo, feche-o! Vai fechar bem rápido! A demora é que ele salva tudo que está fazendo no arquivo, como os mapas que está usando, que normalmente não ficam na mesma pasta, materiais e etc... Se durante esse período que o Max continua aberto, ocorrer uma queda de energia, com certeza poderá perder o arquivo! Por isso é bom sempre está salvando o andamento do trabalho em vários arquivos, se não vai ter que recorrer ao "autoback"! Outra coisa é desfragmentar o hd! Passa o Scan também!!
Uma coisa tb que demora é o garbage collector, o max tem o sistema automatico de limpeza da memoria, quando se esta trabalhando em uma cena detalhada o GC de vez em quando faz a limpeza. Se quiser antes de fechar salve o arquivo e digite no Listener (parte branco e rosa lado esquerdo infeior) GC() <enter> dai força a limpeza, assim ele não será executado quando fechar o max. Abraços
Fagner Granella
Programador Oracle PL/SQL - Java
Oi Edson..o Max 5 demora 13s (ja desfragmentei o C e mudou pouco..) simplesmente abro ele, de manha por exemplo...qdo a memoria ta limpa, e não faço nada! O 7 noto q vai um pouco mais rapido...sei la..muito esquisito! Oi Granella fiz o procedimento q me indicou...apareceu undefined no listener..e não mudou o tempo...idem o q falei pro Edson...so abri ele...Hum..e tudo começou qdo clonei meu HD...deveria ter instalado tudo de novo..mas..em funçao do fator tempo acabei optando por algo mais pratico..obrigado pela atenção de ambos..abs P.S.: Granella..poderia me detalhar mais esse processo do gabage collector..so a titulo de aprendizado..
Vivendo e aprendendo!!!
Olá Gaucho, tudo bem? Por acaso você clonou para outro HD? De qual fabricante? Não tenho certeza se é o seu caso, mas dependendo do modelo e do fabricante, o tempo de resposta do HD é mais lento mesmo.
Sergio Feitosa
Aí, Gaucho! Se o clonar que está falando for que vc dividiu o hd em duas partições, pode estar acontecendo que a partição em que está instalado o Max esteja bastante cheia, e como ela simula um hd, está acontecendo o mesmo quando estamos com o hd cheio e começa dar problemas com espaço e a procura pelos arquivos começam a ficar lentos mesmo! Espero que esteja entendendo o que estou falando!
"Gaucho" disse: Oi Granella fiz o procedimento q me indicou...apareceu undefined no listener..e não mudou o tempo...idem o q falei pro Edson...so abri ele...Hum..e tudo começou qdo clonei meu HD...deveria ter instalado tudo de novo..mas..em funçao do fator tempo acabei optando por algo mais pratico..obrigado pela atenção de ambos..abs P.S.: Granella..poderia me detalhar mais esse processo do gabage collector..so a titulo de aprendizado..
Simples é so digitar GC() coloque os parenteses, como é uma função tem que ter e não aparece undefined não, ele mostrará o resultado de sua limpeza em bytes.
Fagner Granella
Programador Oracle PL/SQL - Java
Oi Granella.....agora foi.....apareceu um nº em azul 5348848! mas..continua lento pra fechar...ou seja.....nao mudou. Edson...sim...entendo o q vc fala..a partiçao do max tem 30 Gb....esta c 13Gb ocupada...hum..se fosse por esse motivo demoraria pra abrir tb..o q nao acontence..e tb..o resto dos programs iriam apresentar anormalidades ou lentidao..o q tb nao acontece..abs
Vivendo e aprendendo!!!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710655.

Total de membros registrados: 138133

Últimos membros registrados: goldsalty, Lakorewikw, paraxan, AlvionaKapselnPreisRezension, Yasmeen026 , maxpowerpk, luizaanastacio, joao2102.

Usuário(s) on-line na última hora: 1541, sendo 3 membro(s) e 1538 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: EmmaNull, goldsalty, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.