Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

luis.omar   São Paulo -SP - AC
Antonio Neosmar P Silva   São Paulo - SP - SP
Ale   Joinville SC - AC
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR

Portfólios Ver Mais

Hauris   Ceará - CE
Licarion   João Pessoa - PB, Brasil
Alexei   Jaraguá do Sul
Italocb   Goiania

Configuração boa?

Por: Mcrae  

Em: 19/09/2006 12:26

Pessoal, sei que muita gente aqui manja de pcs para MAX. Minha intenção é renderização para maquete eletronica. Estou vendo uma máquina dessas: vejam o que acham. Equipamento baseado em Pentium 4 HT, Modelo Sorrento, Chipset LakePort i945 : Processador Intel In a Box: Pentium 4 HT Motherboard Intel In a Box: modelo D945GNT-LR (Sorrento) Memoria: 2 GB DDR2-533, Kingston (4x512 Dual Channel) Hard Disk: 80 GB Serial ATA Seagate Barracuda 7200 RPM, com NCQ Drive: Apenas DVD±RW LG, modelo GSA-H20A preto, SEM drive 1.44 Monitor: SAMSUMG 997MB Placa de Video PCI Express Incorporada: Intel Graphics Media Accelerator 950 (GMA950) + PCI Express x16 Multimidia: Som Intel High Definition Aúdio multicanal, Sem Caixas de Som Placa de Rede Incorporada D945G: PCI 10/100 Mbits - Intel EtherExpress Kit: SEM teclado e SEM mouse Gabinete: Midi-Torre Nilko NK761, Preto (4 baias 5.25", Com duto) Cabeamento e Amarração: "Origami Design" para otimização de fluxo de ar Fonte: SevenTeam 420w reais, modelo ST-420BKV Garantia: 5 anos de garantia para mão de obra e 1 ano para peças Com Processadores HT: Equipamento com CPU Intel Pentium 4 HT - 550, 3.4 GHz A placa de vídeo, o cara que tava me vendendo disse que se não for uma profissional, nem adianta comprar (tipo essas GF 6800, 6600, 7300) só se for uma Fire ou QUADRO. É verdade isso? Tem alguma coisa que devo mudar aí? Agradeço muito gente
"Não te esqueças que os estranhos são amigos que ainda não conheces." [Abraham Lincoln]
Troca o Processador, pega um Core 2 Duo ou Core Duo... Pentium 4 são horriveis para renderizações.Talvez seja necessário trocar a placa mãe. 2gb de ram pode ser pouco dependendo dos trabalhos, mas se não tiver mta grana pra investir de cara 2gb tá bom... O lance da placa de vídeo é meio viagem, claro, placas de video profissionais são realmente mais rapidas para área de trabalho, mas uma geforce 7800 bate tranquilo uma quadro 3000 por exemplo, então não compensa pagar quase 4000 reais numa placa quando pode se pagar 1200 e ter o mesmo desempenho ;)
www.greenlamp3d.com
Certo, o processador já troquei, e sobre os 2gb de RAM acho q tá legal (pelo dinheiro que tenho), mas a placa de vídeo vou ver se seguro uma grana e pegar uma QUADRO FX 560 (é boa?) tem alguma placa sem ser profissional que bata essa QUADRO?
"Não te esqueças que os estranhos são amigos que ainda não conheces." [Abraham Lincoln]
Cara, placa de vídeo uma Geforce 7900 bate muitas quadro FX que custam o triplo... só q elas são caras assim pq alguem resolveu chamá-las de placas profissionais, oq vc tem q ver é o clock do núcleo, o clock da memória, o interface BUS e Pipelines.. isso é q faz a placa ser superior a outra.. e te garanto q a 7900 é muito melhor q muita placa profissional, se vc acha q ela ta pouco, ja tem uma Gefroce 7950 Xtreme com 512 mb, essa sim é a TOP de linha p/ placas não profissionais, que provavelmente bate a maioria das profissionais em desempenho... hehe ela tem clocks tão altos q é a mesma coisa q tem um outro PC só p/ computar o vídeo. uhauhauhahuuaua
mais fique atento, essa 7300 é ruim mesmo, a 6800 é até boa, mais aí compensa uma profissional mesmo, agora, da 7900 p/ cima pode comprar q vc não vai se arrepender.o cara ta é querendo te vender o mais caro.. hehe
Nossa Caio, valeu mesmo cara, eu tava com muita duvida nessas placas, e as QUADROS são muito caras. Apesar da 7900 ser cara, já é mais acessível. Vou ver se pego essa daí mesmo...melhor e mais fácil de encontrar também. Agradço mto a ajuda. Abraço

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710655.

Total de membros registrados: 138133

Últimos membros registrados: goldsalty, Lakorewikw, paraxan, AlvionaKapselnPreisRezension, Yasmeen026 , maxpowerpk, luizaanastacio, joao2102.

Usuário(s) on-line na última hora: 1524, sendo 3 membro(s) e 1521 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: EmmaNull, goldsalty, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.