Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Caue Rodrigues   Serra-ES - ES
Daniel   Rio Grande do Sul - AC
J.F.Verissimo   Recife - AC
Caue Rodrigues   Serra-ES - ES

Portfólios Ver Mais

g.neder   SP - São Paulo
damorim1   Diadema-sp - AC
ThiagoNess   Fortaleza, Terra - CE
Ricardo   Montreal - Quebec - Canada - AC

Help Placa Mãe

Por: salomaojunior  

Em: 09/11/2006 16:34

Na última segunda, depois de uma forte descarga elétrica, o slot de vídeo da minha placa mãe queimou, era uma P4S800D, eu consegui arrumar uma P4S800D-X e a máquina tá funcionado normalmente agora, com exceção do 2º HD que queimou também. Agora, eu tenho algumas questões e gostaria que vocês me ajudassem: 1º) Trabalho com Render Farm usando o Backburner, posso preparar a P4S800D com slot de vídeo queimado, usando uma placa de video PCI normal, deixando só prá render (no processo do backburner, o trabalho será gerenciado na minha máquina -Master- então preciso basicamente de um processador bom no slave??? 2º) Qual a diferença concreta entre a P4S800D e a P4S800D-X??? Procurei no site da Asus e as especificações são exatamente as mesmas, só quando coloco as placas lado a lado, vê-se a ausência de 2 entradas na parte inferior da P4S800D-X. Depois da instalação da placa mãe, o micro iniciou normalmente, sem nenhum erro, a dúvda é se preciso formatar a bios ou não tem necessidade, pois até o momento, não acusou nenhum erro. 3º) Como posso fazer a recuperação do HD queimado??? Obrigado pela atenção, e conto com vocês.
Salomão, a diferença dessas duas placas especificadas por vc mesmo são só a ausencia dos 2 slots. E de fato, não era para ocorrer nenhum problema na troca. Qnto a bios, vc não precisa formata-la, basta pegar no próprio site da asus a atualização mais nova. A versão atual da sua bios aparece logo na primeira tela qndo inicializa o PC. E a respeito da sua HD queimada, ja existem um pessoal bastante equipado para esse tipo de problema, só que não é garantido que eles possam arrumar, vai depender do que exatamente queimou. E uma restauração de dados do disco não é nada barato. Sei pq minha hd de 80gb queimou e levei pra arruma, só que a minha não deu conserto. Espero ter dado uma luz ae... Abraço
Jonny, obrigado pela atenção, o micro já tá funcionando normalmente, mas tive que formatar o HD, não sei porque mas depois da troca, toda vez que eu ia ativar o 3D Max, ele pedia a chave para desbloqueio, coisa que eu já tinha feito na instalação... tentei de todo jeito e a solução foi a formatação mesmo, mas tá tudo em ordem... tirando o que eu perdi do HD... Obrigado pela atenção amigo, precisando, estamos aí.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710658.

Total de membros registrados: 138135

Últimos membros registrados: nanoflex, monsterxlvolgorde, goldsalty, Lakorewikw, paraxan, AlvionaKapselnPreisRezension, Yasmeen026 , maxpowerpk.

Usuário(s) on-line na última hora: 1639, sendo 16 membro(s) e 1623 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: alan.eu, TadeuB79, Henrique Ribeiro, Renatto, Thiago Couto, Eduardo Ramos, Felipe Duarte, Nuno, Joao Barreto, jessicatorres, Gabriel.C, Le_Andro, mastermax, Duda, Bruno, Acfabbri.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.