Na última segunda, depois de uma forte descarga elétrica, o slot de vídeo da minha placa mãe queimou, era uma P4S800D, eu consegui arrumar uma P4S800D-X e a máquina tá funcionado normalmente agora, com exceção do 2º HD que queimou também. Agora, eu tenho algumas questões e gostaria que vocês me ajudassem:
1º) Trabalho com Render Farm usando o Backburner, posso preparar a P4S800D com slot de vídeo queimado, usando uma placa de video PCI normal, deixando só prá render (no processo do backburner, o trabalho será gerenciado na minha máquina -Master- então preciso basicamente de um processador bom no slave???
2º) Qual a diferença concreta entre a P4S800D e a P4S800D-X??? Procurei no site da Asus e as especificações são exatamente as mesmas, só quando coloco as placas lado a lado, vê-se a ausência de 2 entradas na parte inferior da P4S800D-X. Depois da instalação da placa mãe, o micro iniciou normalmente, sem nenhum erro, a dúvda é se preciso formatar a bios ou não tem necessidade, pois até o momento, não acusou nenhum erro.
3º) Como posso fazer a recuperação do HD queimado???
Obrigado pela atenção, e conto com vocês.