Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

andreagenor   Joinville - SC
A R K A I K O   Maringá - PR - AC
DavidToledo   Rio de Janeiro - AC
Max Idalgo   são paulo - SP
Tomodachi   Belo Horizonte

Portfólios Ver Mais

Jonatan   São josé do rio preto, São Paulo - SP
Prometeu   Manaus - Amazonas - AM
Marlon aguiar   Rio de Janeiro - AC

Duas telas/Duas viewports

Por: calc  

Em: 10/02/2007 09:37

Por favor, me digam como eu faço pra dividir as viewports em duas telas(dois monitores) de vídeo. Aquela coisa que profissional faz. Estou pensando em comprar outro monitor para dividir as viewports em duas, pra facilitar, vcs entendem... Mas um amigo me falou que não é só comprar e colocar e dividir. O que eu preciso fazer? Agradeço.
cara....pode até ser q eu esteja errado, mas o max não faz isso não....pode ser outros fazem, ja q eu ja vi isso em making offs de filmes mas não era o max, eu nunca vi ele fazer isso não..... eu jha usei ele com dois e monitores e uma TV e o q eu fiz foi mandar as ferramentas dele para os outros monitores e salvar como um user interface diferente, onde com isso a viewport ficou maior no monitor principal ja q eu joguei o resto para os outros..... mas é só isso q eu consegui.......se vc achar um meio poste aki por favor...
Abração Té+
Valeu a dica Leandro. Eu não conheço nenhuma forma de realizar esse feito. Ouvi falar de uma placa de vídeo que faz isso mas não tenho certeze, e é essa dúvida que gostaria de tirar.
isso não depende de placa de video e sim do software mesmo.... mas como eu disse anteriormente pq vc não deixa as ferramentas em um monitor e no outro só a viewport maior???? ou então se vc preferir vc pode estender a área de trabalho para usar dois monitores como se fosse um só....particularmente não curto isso pq em modo fullscreen de alguns programas como o media player ele deixa o video centralizado entre os dois monitores...mas se vc quiser para trabalhar no max seria uma opção essa.... de qualquer modo teste e veja no q vc mais curte
Abração Té+
bom, no me caso eu uso mais ou menos da forma como o leandro falou.mas não tenho esse problema de trabalhar em modo fullscreen, talvez por ter uma placa que aceita dois monitores. a placa que eu tenho é uma radeon 9800PRO, ela tem uma saída pro monitor normal e outra saída DVI, onde através de um adaptador, vc conecta o 2º monitor. acho que a maioria das placas agora tem essas duas saídas. mas essa parada de estender a viewport do max pros dois nunca ouvi tb não.
De qualquer forma eu agradeço aí as dicas de vcs, eu estava pensando mesmo em comprar uma radeon, pois o Cristiano confirmou o que eu queria saber. Valeu!!!
"cristiano moreira" disse: bom, no me caso eu uso mais ou menos da forma como o leandro falou.mas não tenho esse problema de trabalhar em modo fullscreen, talvez por ter uma placa que aceita dois monitores. a placa que eu tenho é uma radeon 9800PRO, ela tem uma saída pro monitor normal e outra saída DVI, onde através de um adaptador, vc conecta o 2º monitor. acho que a maioria das placas agora tem essas duas saídas. mas essa parada de estender a viewport do max pros dois nunca ouvi tb não.
vc não entendeu o q eu quis dizer cristiano eu tenho uma radeon 9600 pro com o catalyst atual o q eu disse é q tem duas formas de extensão da área de trabalho.... 1º vc deixa um monitor principal e um secundário, onde nesse caso é q eu disse para arrastar as ferramentas no monitor secundário e no principal deixar as viewports maiores. Nesse não tenho problemas de fullscreen e aposto q é nesse modo q vc deixa. 2º vc manda o computador considerar os dois monitores como um só monitor widescreen, como se fosse aquele esquema do domingão do faustão de anos atrás qdo o telão era formado por vários monitores. Nesse caso como é considerado por um só monitor, o windows interpreta o centro entre os dois como o centro da tela de fullscreen, ou seja, o centro seria o final de um monitor e o começo de outro. sua placa de video 9800 pro faz os dois tipos de extensão de área de trabalho assim como a minha. espero ter sido mais claro desta vez outra coisa....as placas da nvidia fazem exatamente a mesma coisa q as placas da ati para a divisão da área de trabalho. Basta comprar um modelo q tenha 2 saidas de video. A maioria dos modelos atuais tem 2 saidas de video e uma para a tv, podendo usar até 3 equipamentos ao mesmo tempo. Só uma dica...se comprar alguma com duas saidas DVI q é o caso das mais atuais tanto da ati como da nvidia, veja se ela vem com dois adaptadores para monitores crt, senão vc precisará adquiri mais um adaptador caso for usar em 2 monitores crt. e por último não da para ligar mais de um televisor apesar do cabo ter 2 ou 3 saidas (video composto, super video e video componente). Na verdade são várias saídas para q vc possa ter mais opções para ligar ao seu televisor. Qto ao monitor pode ligar 2 tranquilamente.
Abração Té+
Arrazou cara. Valeu mesmo a explicação. Agradço d+ a explicação dos dois. Sem sombra de dúvida ficou mais do que clara.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711056.

Total de membros registrados: 138529

Últimos membros registrados: Gebio, MARCELO1977, breno001, erotique, Amândio Augusto Tavares , miteoelon, JointCare11, LumiLeanAvis Prix.

Usuário(s) on-line na última hora: 1253, sendo 13 membro(s) e 1240 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Sergio1987, jessicatorres, moisesratts, Celso Borttoloto, Jhio Design, Roberto Movanni, Duda, Gebio, Daniel Monteiro, MARCELO1977, Osvaldo Arquiteto, Fernando Cunha, Osires Mathoso.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.