Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

LauroVictorDesign   São Bernardo do Campo
Daniel   Rio Grande do Sul - AC
exagero   São Paulo - Brasil - SP
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

JGBRENE   SAO PAULO - AC
GLEISSON DE ANDRADE   SÃO JOSÉ DO RIO PRETO - SP
Vimukta   Presidente Prudente - SP
PauloRamos   Mogi Das Cruzes São Paulo

Montando um Quad Extreme (QX6700)

Por: epora  

Em: 12/03/2007 17:04

Pessoal, estou montando um computador para usar com o max9. Ele será montado com base no processador QX6700 e gostaria de dicas para todo o resto, placa mãe, memória ram, vídeo e etc... Alguem poderia me dar umas dicas de melhor CUSTO/BENEFICIO??
Fala ai amigo. Tambem estou pensando em montar um quad pra mim. e andei pedindo algumas sugestoes e cheguei a essa configuracao: Mobo: GIGABYTE GA-965P-DQ6: U$$ 207,00 Processador: Intel Core 2 Extreme QX6700 Kentsfield 2.66GHz: US$ 1.299,00 Memória: CORSAIR Dominator 2GB (2x1GB) TWIN2X2048-8500C5D: US$ 483,00 Fonte: THERMALTAKE W0117RU 750W (tenho e recomendo): US$ 234,00 Placa de vídeo: EVGA 512-P2-N635-AR Geforce 7950GT KO 512MB: US$ 345,00 ou POWERCOLOR X1950PROXTR512M Radeon X1950PRO 512MB: US$ 338,00 Queria pedir tambem sugestoes sobre o custo-beneficio.. Recentemente um usuario do forum postou uma configuracao do seu pc com um pentium E... (nao lembro qual) com 2gb de ram.. etc. que saiu na faixa de 3k.. Nao vi mais esse topico, mas fiquei bolado. Porque ele falava que ele tava mandando bem os testes de render e eu fiquei pensando que o preco pra montar um pc nessa configuracao, da pra comprar 2 pc como o dele. E creio q dê muito mais resultado.. AInda nem arranjei a grana mesmo, por enquanto vou pesquisando.. Abraços
Cara, tu ta montando um Quad Extreme e quer dica pra custo-benefício? No sense...
Fala Alencar, blz?? Cara, seu PC tá show, mas colocar tudo top é fácil, basta ter a grana...Assim não tem como dar errado e nem tem o que discutir!! A idéia aqui é tentar colocar hardwares de "baixo custo" que não prejudiquem o tempo de render!!!! Já que estamos colocando o que há de melhor em processamento!!! Por exemplo: Sua placa de vídeo é indicada para jogadores, no caso do pessoal daqui da 3d1, a grande maioria usa o PC para trabalhos em 3D (renderizações). Por isso, acredito que podemos colocar uma de menor performance sem diminuir o tempo de render... Tipo a Geforce 7300 GT!! Outra coisa é sua fonte....será que precisa ser uma tão boa (cara)? Se usarmos uma memória de 800Mhz será que essa perda não valeria a pena no final das contas em relação ao bolso?!!.... Se não estou enganado, essas mudanças deixariam seu orçamento pelo menos R$1.500,00 a menos e ainda sim vc teria uma máquina TOP para trabalhar com renderizações!!! Quem tiver outras dicas ou discordar das minhas não se intimide...A idéia é debater mesmo!!
Pois eh.. valeu epora, bem legais suas colocações! Muito bom. Ja estou pensando em comprar um E6600, o quad core realmente ta absurdamente caro, imagino que daqui a um ano ele esteja pela metade do preco.. hehe mas eh isso! mas ainda nao estou decidido.. pretendo gastar no maximo 8k nesse pc.. e ainda estou decidindo! valeu epora! abracos

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710658.

Total de membros registrados: 138137

Últimos membros registrados: bia.lavagnini, JamilyNepo20, nanoflex, monsterxlvolgorde, goldsalty, Lakorewikw, paraxan, AlvionaKapselnPreisRezension.

Usuário(s) on-line na última hora: 1416, sendo 20 membro(s) e 1396 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Gabriel.C, Eduardo Ramos, Ricardo Paranhos, João Von Rondow, Roberto Movanni, Thiago Couto, JesusEnzo , Osvaldo Arquiteto, bia.lavagnini, Luis Antonio, Paulo Rodrigues Lima, JMDesign, Duda, DiogodaRosa, Anderson Miguel, Bruno, Joao Barreto, Ronaldo, Frederico Wagner N. R., Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.