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Processador CELL usado em render

Por: Ricardo  

Em: 12/03/2007 19:43

Pessoal gostaria que comentassem a respeito dessa noticia que vi na internet. ..... This week at Game Developers Conference IBM showed a Linux based PS3 real-time rendering a complex (3 million triangle) urban landscape, at 1080p resolution, using only software rendering techniques (iRT). To put this into perspective, if this render job was performed through 3dsMax's default ray-tracer on a Centrino Duo (dual core x86) it would take one hour and eight minutes to render one frame, something that takes the Cell and the iRt software less than one half of a second. ..... Eu particularmente dúvido que o processador faça render desse em "meio segundo". Primeiro que nao tem windows XP instalado, 3D MAX, e um render decente, pra mim isso cheira como marketing. Pq se for verdade vou deixar de usar um pc e rodar tudo no PS3 Video: http://www.gametrailers.com/umwatcher.php?id=47764 Fonte: http://www.gametrailers.com :-P
Um render de jogo nunca da um resultado muito descente, é sempre bem simplificado, eu não manjo nada, mas creio que seje o mesmo que o Radiosity, do max, tipo tem um render monstro que deixa tudo mastigadinho, ai depois é só fazer o passeio, isso é um chute não um afirmação. hehe Flw ai
aheuhauehaue cara, o ps3 é um dos mais robustos dessa nova geração de videogames, alem de ter 7 (!!!) processadores de 3ghz, ele não tem outros programinhas pra dividir a memória dele.. por isso acho q seja mais rápido
It's a Magical World dear Hobbes... Let's Explore it!
Seguinte, rende e game é uma coisa e render pra animacao eh bem diferente, ao contrario das maravilhas q a sony fala sobre seu suposto poderoso aparelho acho meio dificil tornar renders tao rapidos, jah cansei d ver coisas q sony faz q sao fake, c fosse assim nao existiriam render farms, pq bastava 3 4 ps3 em rede e sua animacao estaria pronta. Quem joga sabe q nao existe nem uma radioside em games, a nao ser por conta d bake textures q facilitam na ajuda do fake, apezar d tudo eistemengines poderosas como a cry engine da cry tech e a UT2003 onde vi rodar o gears of wars, o game tem alto potencial grafico, com inumeros efeitos e texturas monstruosas, porem nao chega aos pés d uma animacao a la pixart !. Temos hardwares pra jogar games otimos com exelentes graficos porem ainda nao vai ser nessa geracao q estaremos jogando um cars online a nivel da animacao vista no cinema. Esse grafico ali esta otimo porem nada d muito novo, procure pra checar, quake wars, alan wake, gears of wars e crisis, no you tube tah cheio. abraço
2d Forever
Filipe, não ria sem perquisar, sua postagem foi deprimente
1º - Na noticia diz que o render foi feio por um software tradicional, ou seja, nada de jogo, esqueçam isso, o processador foi usado para uma renderização normal... Sobre os SPE's (Synergistic Processing Elements), os tais processadores do processador do PS3 ^^ Não são 7, são 8, mas realmente, tem um poder incrivel, 3.2ghz pra cada SPE, aproximadamente 25GFlops de performance. Esses 8 SPE equivalem quase a um octa core, pois a função deles é dividir cada operação em todos os SPEs e calcular, como um multi core normal de PC... Ah, enfim, isso que falei foi fazendo uma rápida pesquisa no Wikipedia, mas enfim, eu creio na noticia totalmente...
www.greenlamp3d.com

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