Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Antonio   São Paulo - AC
An3dre   Araras / SP - SP
thilima3d   Brasil - AC
ricardo pavani   Campo Grande - MS - MS
Erlon   João Pessoa - PB

Portfólios Ver Mais

Du3D   Goiânia
Joao Mendes   Rio de Janeiro - AC
farcfox   Rio de Janeiro RJ - RJ
felipe romao   ceara/fortaleza - CE

Distributed Bucket Rendering - Mental Ray

Por: Marcus Lutz  

Em: 14/03/2007 07:46

Oi pessoal !! Aqui estou eu denovo, enquanto ninguem responde o topico do vrayspawner com Dual core estou eu tentando usar o Distributed Bucket Rendering do Mental Ray, para renderizar uma imagem e verificar se os dual cores vão mandar dois buckets para o manager. Fiz tudo como manda no help do 3ds max 9, passo a passo, mas quando mando renderizar não acontece nada nas outras 2 máquinas. O ip esta configurado de mandeira certa e a porta esta como "default" pois não uso firewalls e nunca alterei elas desde q instalei o max. Alguém sabe o que esta acontecendo ou ja passou por isso ???
opa, cara, por padrão o Vray renderizará com dois buckets sua imagem, pois vc disse que tem um dual core, certo? Mas se quiser mais buckets (usando o DR com outras maquinas), vamos aos passos> Você abriu o vrayspawner nas outras máquinas? Depois de abrir ele, você adicionou as maquinas na config do DR do vray?
www.greenlamp3d.com
malucow, é o seguinte cara, as duas máquinas dual core estão com o vrayspawner aberto enquanto o athlon renderiza puxando 1 bucket de cada uma. Eu sei que quando agente renderiza individualmente com o vray num dual core automaticamente aparecem 2 buckets, mas quando se usa o vrayspawner ele só detecta 1. O que eu esperava era ter 5 buckets renderizando, e não 3 como esta agora. Neste momento estou num dos dual cores que esta renderizando. Quando dou um crtl alt del pra ver o desempenho, só um processador esta trabalhando para a renderização, ou seja, esta em 50%. Saco qual é o meu drama ?? Enquanto isso com o mental ray usando o distributed rendering consegui puxar todo o potencial dos dual cores sem problemas. Eu realmente ficarei muito decepcionado se o vrayspawner não for capaz de pegar os 2 buckets de cada dual core.........espero que haja alguma configuração para isso..... valeu malucow !! estou de plantão esperando se alguem pode ajudar...........
A quem interessar, acabei de matar essa charada no forum da chaosgroup é só acrescentar um script no max com o seguinte código: callbacks.addScript #filePostOpenProcess "try(renderers.current.system_numThreads=N)catch()" id:#setnumbthreads (ATENÇÃO !! TUDO NUMA LINHA SÓ!!) em "numThreads=N" N quer dizer o numero de nucleos ou buckets que o seu processador tem. Aí é so acrescentar em todas as maquinas servers e o vrayspawner renderizará nelas com o numero de buckets correto. A galera la no forum da chaosgroup só renderiza de 56 buckets pra cima....hehehehe....tem um que renderizou com 256......imagine só......eu ainda estou com meus humildes 5 buckets. abraço a todos !!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710658.

Total de membros registrados: 138137

Últimos membros registrados: bia.lavagnini, JamilyNepo20, nanoflex, monsterxlvolgorde, goldsalty, Lakorewikw, paraxan, AlvionaKapselnPreisRezension.

Usuário(s) on-line na última hora: 1390, sendo 21 membro(s) e 1369 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Gabriel.C, Augusto Peixoto, Ricardo Paranhos, Roberto Movanni, Thiago Couto, JesusEnzo , Osvaldo Arquiteto, bia.lavagnini, Luis Antonio, Paulo Rodrigues Lima, JMDesign, Duda, DiogodaRosa, Pierrejr78, Anderson Miguel, Bruno, Joao Barreto, Ronaldo, Frederico Wagner N. R., Marco Rocha, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.