Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Marcelo Guarrata   Maringá - PR
Ricardo   Fortaleza/Ceará/ Brasil - CE
marcelo de moraes   Osasco (SP) - AC
Raphael.   Itararé - SP - AC
Igor   Uberlândia - MG

Portfólios Ver Mais

Marcos Fernandes 3d   João Pessoa-PB - PB
Shaolin   Campinas - SP

otimizador de RAM ?

Por: Abilio  

Em: 23/04/2007 22:19

ola,galera. deixar o "otimizador de memoria RAM" do "Tune UP" ligado o tempo todo ajuda aos programas de 3d ficarem mais rapidos ? ou é melhor desligar estes "otimizadores de memoria RAM" quando se usa os programas de 3d pesados ? obrigado BILO
nunca vi nenhum desses otimizadores de ram funcionar direito.....depois de um tempo de trabalho é bom salvar td e reiniciar o pc para q a ram seja devidamente descarregada e limpa... o q funciona um pouco, mas tb não é totalmente perfeito são os softwares q possuem um sistema de limpeza de cache, como o combustion por exemplo....mas é só... se quer um conselho é qdo estiver usando 3D deixe o mínimo de programas em uso, somente o necessário e esquece esses otimizadores q na verdade ~são uma pura enganação...
Abração Té+
Esses programas são ideais para usar antes de abrir um programa muito pesado, como um virtualizador, estilo VMWare, pois joga os dados da memória RAM pra a memória virtual, que está no HD. Pra usar virtualizadores realmente há ganho de desempenho para o sistema que está rodando dentro dele, mas o sistema que esta rodando fora fica bem mais lento, Rodando programas normais, como o MAX o sistema realmente perde desempenho. Ao invés disso, vá no TuneUp SystemOptimizer e faça todas as otimizações! Dá muito mais resultado! Desfragmentar o registro, limpá-lo, desfragmentar o HD td melhora!
E8500 ES @4.18GHz Asus P5E 2x512MB DDR2-533 @960 8400GS 128MB 660GB HDD's Satellite SL-8600EPS Win7x64
eu nao intendo muito disso . mais pelo que eu ja andei vendo. um otimizador de RAM , só desabilita algumas coisas que nao estão sendo usadas pelo windows. liberando um pouco mais de memoria virtual. mais acho que eh meio insignificante oq ele faz =] bom como falei nao sei direito , foi +- isso que entendi pelo que vi. abraço
http://www.vimeo.com/pedrofernandes
Bom, no caso do TuneUp e do Fast Defrag, que são os que uso, eles fazem o que eu falei: movem as coisas da memória RAM para a memória virtual, que é bem mais lenta! Uma verdadeira otimização de memória seria essa, que postei em outro tópico: Essa dica eu uso há mais de um ano no WindowsXP. A primeira linha é a que reserva um buffer para a COM3 IRQ9, onde o modem discado está conectado. Isso aumenta a performance dele, assim como o buffer do HD aumenta seu desempenho, por exemplo. A segunda parte trata do gerenciamento da memória, melhorando o acesso à memória virtual :). Esse [386Enh] tem no system.ini. A parte que você copia é dele pra baixo. [quote:0e8c87d5e6][386Enh] Com3Irq9Buffer=1024 ConservativeSwapfileUsage=1 32BitDiskAccess=on 32BitFileAccess=on DMABufferSize=64 MinSPs=16 PageBuffers=32[/quote:0e8c87d5e6] Lembrando que para abrir o arquivo você vai em Iniciar>>Executar... e digita "system.ini" (sem aspas) Boa sorte!
E8500 ES @4.18GHz Asus P5E 2x512MB DDR2-533 @960 8400GS 128MB 660GB HDD's Satellite SL-8600EPS Win7x64

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710658.

Total de membros registrados: 138139

Últimos membros registrados: mggarcia, rosivalerio, bia.lavagnini, JamilyNepo20, nanoflex, monsterxlvolgorde, goldsalty, Lakorewikw.

Usuário(s) on-line na última hora: 1482, sendo 18 membro(s) e 1464 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: mggarcia, Roberto Movanni, Geraldo Nunes, Max Idalgo, Celso Borttoloto, Nuno, KESLEY1SANTOS, rosivalerio, Moura, Pedro Juliato, Eber.Silva, Duda, ANDREFG, Sergio1987, RicardoMendes, Le_Andro, Thiago, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.