Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Rafael Reis   Rafael Reis - AC
Daian   Belo Horizonte - MG
Erlon   João Pessoa - PB
claudiosdr   Brasil - CE
EvandroGP   Paraná - PR

Portfólios Ver Mais

joaomuringa   Campo Limpo Paulista
pixer3d   Belo Horizonte - MG
Alexsander Mendes   rio de janeiro - RJ
Evandro Oliveira   Novo Hamburgo - AC

placas de video(game vs. pro)?

Por: Abilio  

Em: 30/05/2007 14:00

ola [u:d29b25f93a]qual seria a diferença de uma placa de video para " games " e uma placa de video " profissional " que tenham o " mesmo preço " para usar com programas 3d ?[/u:d29b25f93a] se for olhar as configurações destas duas placas de video ( game vs. pro ) que tem o mesmo preço , a de games da um pau em numeros em relação a placa profissional .Ai que surgiu minha duvida . qual vale apena levar para usar com programas 3d ? sendo que as duas tem o mesmo preço ? obrigado BILO
não é bem por ai não.... só pelo fato de existir placas de siguimento profissional e caseiro e a diferença de preços ser absurdamente tão grande ja se deve levar em conta q deve ter diferenças.... as placas profissionais tem processador e arquitetura voltadas a interfaces 3d, viewports, etc....as placas para games são menos robustas e levem em consideração q no game não é um render real e sim um fake render, onde as super texturas respondem por mtas coisas....nos games mtos efeitos de luzes, sombras , reflexos etc são maquiados nas texturas e ai no cenário só se troca o arquivo de textura q é bem mais rápido q um cálculo real.... ai vc irá dizer...as placas profissionais ajudam no render????...sinceramente não, mas como eu disse, um objeto q parace mto detalhado em um game mtas vezes é simples e a textura q engana....e se vc pega um objeto para editar em 3D com dezenas de milhares de polígonos, quantidade alta de elementos e sub-d, vc sentirá a diferença de desempenho na hora....as placas profissionais irão seguirar a bronca mto mais q as de games...dependendo dos modelos chega a ser estáveiis mais de 10 x em cima de uma placa de games....
Abração Té+
[quote:27e32d0d5c]não é bem por ai não.... só pelo fato de existir placas de siguimento profissional e caseiro e a diferença de preços ser absurdamente tão grande ja se deve levar em conta q deve ter diferenças.... as placas profissionais tem processador e arquitetura voltadas a interfaces 3d, viewports, etc....as placas para games são menos robustas e levem em consideração q no game não é um render real e sim um fake render, onde as super texturas respondem por mtas coisas....nos games mtos efeitos de luzes, sombras , reflexos etc são maquiados nas texturas e ai no cenário só se troca o arquivo de textura q é bem mais rápido q um cálculo real.... ai vc irá dizer...as placas profissionais ajudam no render????...sinceramente não, mas como eu disse, um objeto q parace mto detalhado em um game mtas vezes é simples e a textura q engana....e se vc pega um objeto para editar em 3D com dezenas de milhares de polígonos, quantidade alta de elementos e sub-d, vc sentirá a diferença de desempenho na hora....as placas profissionais irão seguirar a bronca mto mais q as de games...dependendo dos modelos chega a ser estáveiis mais de 10 x em cima de uma placa de games....[/quote:27e32d0d5c] Falou bem, eu tb estava com essa mesma dúvida.....não sabia se comprava uma profissional ou uma de games para poder mexer no 3d....e olha que não era qualquer uma....era a 8800 GTX uma das versões mais fuçadas...O Adriano me explicou bem a diferença.
então trafa... é q tem mta coisa tb q devemos levar em consideração.... se trabalhamos profissionalmente com 3D e tiramos nosso sustento do pc, então é importante pensar em soluções profissionais q diminuam o tempo e aumentem a produtividade, mas se o pc é de uso semi profissional ou amador ou até é usado para coisas hibridas além do 3D, muitas vezes as placas profissionais não são a melhor escolha....
Abração Té+
legal sua explicação LeandroM, apesar que não tenho muitos conhecimentos nesta área de vgas, aproveitando gostaria que desse uma olhada no meu topico e desse sua opnião sobre a configuração da maquina que acabei de montar. olha que senti uma diferença gritante com relacao ao meu Pc antigo. ve-la e dê sua opnião ok amigo http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=23035
Me ajude contribuindo com sua inscrição. [center]Win Free Bitcoins every hour! - www.freebitco.in[/center]

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710658.

Total de membros registrados: 138139

Últimos membros registrados: mggarcia, rosivalerio, bia.lavagnini, JamilyNepo20, nanoflex, monsterxlvolgorde, goldsalty, Lakorewikw.

Usuário(s) on-line na última hora: 1443, sendo 19 membro(s) e 1424 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: igorVRone, mggarcia, Roberto Movanni, Geraldo Nunes, Max Idalgo, Celso Borttoloto, Nuno, KESLEY1SANTOS, rosivalerio, Moura, Pedro Juliato, Eber.Silva, Duda, ANDREFG, Sergio1987, RicardoMendes, Le_Andro, Frederico Wagner N. R., Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.