[quote:27e32d0d5c]não é bem por ai não....
só pelo fato de existir placas de siguimento profissional e caseiro e a diferença de preços ser absurdamente tão grande ja se deve levar em conta q deve ter diferenças....
as placas profissionais tem processador e arquitetura voltadas a interfaces 3d, viewports, etc....as placas para games são menos robustas e levem em consideração q no game não é um render real e sim um fake render, onde as super texturas respondem por mtas coisas....nos games mtos efeitos de luzes, sombras , reflexos etc são maquiados nas texturas e ai no cenário só se troca o arquivo de textura q é bem mais rápido q um cálculo real....
ai vc irá dizer...as placas profissionais ajudam no render????...sinceramente não, mas como eu disse, um objeto q parace mto detalhado em um game mtas vezes é simples e a textura q engana....e se vc pega um objeto para editar em 3D com dezenas de milhares de polígonos, quantidade alta de elementos e sub-d, vc sentirá a diferença de desempenho na hora....as placas profissionais irão seguirar a bronca mto mais q as de games...dependendo dos modelos chega a ser estáveiis mais de 10 x em cima de uma placa de games....[/quote:27e32d0d5c]
Falou bem, eu tb estava com essa mesma dúvida.....não sabia se comprava uma profissional ou uma de games para poder mexer no 3d....e olha que não era qualquer uma....era a 8800 GTX uma das versões mais fuçadas...O Adriano me explicou bem a diferença.