Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Osvaldo   São Paulo - Brasil - AC
RAFAEL AMARANTE   São Paulo - AC
An3dre   Araras / SP - SP
prata   Brasil - SP
leonardo teixeira   são paulo - AC

Portfólios Ver Mais

Canela   Brasil - AC
pauloprrm   Rio de Janeiro - RJ
Rafaelart   São Pedro da Aldeia

>>CONVITE<< Para teste de benchmark de render

Por: Adriano Leal  

Em: 17/06/2007 19:02

Legais ois testes aí galera... Parabéns pela iniciativa!! Vou brincar aqui tmb... abraço
Imagens exclusivas no meu portifólio: http://www.cg-auto.com.br/forum/blog/Superfotos/ Carlos Augusto
Teste com Notebook Toshiba Satellite A215-S4757 Placa mãe: AMD Memória: 2048MB Procesador: AMD Turion(tm) 64 X2 Mobile Tech TL-56, MMX3dNow (2cpus) ~1.9GHZ HD: 250GB Sata2 HDD Placa de vídeo: ATI Radeon Xpress 1200 Series - 256mb Sistema Operacional: Windows XP32 *Nome do autor do teste: Amon-Ra *Tipo do Processador: Turion X2 1.9 *Marca Proc.: AMD *Clock: 1.9 MHZ (2x) *Clock Atual: 1.9 MHZ *Placa Mãe: AMD Mobile *Mem.: 2GB Mem. DDR2 *Mem.: 667mhz Placa Vídeo: ATI Radeon Xpress 1200 Series *Versão 3dsmax: 2008 *Sist. Operacional: Windows Xp32 Tempos em segundos *1 (320x240): 22s *2 (640x480): 54s *3 (1024x768): 113s *4 (2048x1536): 365s -------------- *Total: 630 segundos Notebook não tem la muita competição né? fica bem pra trás.
"Adriano Leal" disse: _20% é pouco, se imaginar que poderias ir a 35, 40, mas tem que ver as condições de temperatura ambiente, o tipo de memória e a placa mãe que estais usando. _Algumas permitem ir mais além, por terem um projeto mais bacana pra isso, já outras.... _Por exemplo, tenho em casa uma cpu E6420, e tenho ele em over, mesmo no verão, a 3.2Ghz, mais de 50%, mas já fiquei com 60%, no inverno. Se mudar as memeórias, pra uma DDR2 com latência mais baixa ou clock mais alto, creio poder ir mais além, mas dai vou precisar de ar condicionado. ;)
Quando passei de 20% meu pc deu aviso numa tela a azul entao eu parei, mas como fez over, pela bios ou atraves de software? eu fiz pelo easytune que veio junto com as minhas placas.
CG \"tudo se cria, tudo se perde, tudo se transforma\" www.arthurtnt.carbonmade.com
Então pessoal se for pra render farm, eu posso montar um pc, tipo um Quad-Xeon, com dois processadores bons e colocar apenas 1Gb de Ram e uma placa de vídeo pebal que vai ser a mesma coisa que o mesmo pc com mais Memoria, digo apenas pra render, correto ?
www.cargocollective.com/7animation
www.slashdefenix.blogspot.com
Não, pois se vc colocar somente 1gb de memória, toda vez que vc for renderizar algo que passe disso seu cpu vai buscar mem´ria virtual, e consequentemente vai cair o processamento, resumindo vc vai ter um processador ótimo e vai apenas aproveita-lo 40%,20%,10%,5%... dependendo de quanta memória ele vai buscar em disco, e mesmo em RAID vai cair o processamento. SDS
LG
E qual seria o idela de ram pra colocar em PC só pra renderizar ?
Eu colocaria o maximo que a maquina aguentar!!! 4G no xp
Ando devagar, mas nunca ando para trás!!!
Vai depender dos arquivos que vc vai renderizar, hoje em dia no mínimo 4gb 800mhz... SDS
LG
E aí pessoal, tudo blz ? LGRC, entendo. Isso dependo do tamanho de em MB da cena, eu vi você um outro dia falando sobre o tamanho de cena e equivalencia em Ram pra renderizar, mas isso aí se for no 32Bits se for num 64Bits você disse que renderiza até cenas maiores que sua Ram consegue, é isso mesmo ? Dá umas dicas aí de sobre a quantidade de Ram e equivalencia ao tamanho da cena. Brigadão aí pelas dicas. Abraços.
Hoje temos que pensar no somente no SO 64 para render, pois só ele vai renderizar cenas grandes, por exemplo um arquivo com muita vegetação,displacement e reflexos, que tenha um tamanho ácima de 100mb, já vai precisar de bastante memória, vai estar processando em torno de 3 a 4 gb, na hora que vc for gerar uma imagem em alta com mais de 4000 pixels de base, já vai pular p/ uns 6 a 7 gb, caso vc só tenha 4gb, estes outros a cpu vai usar do disco, se vc ficar analizando o gerenciador de tarefas, o desempenho, vai perceber que na hora que ultrapassar a quantidade de memória física que vc tem em seu cpu, o processador vai dexar de processar a 100% e vai cair, varindo com a qunatidade de memória virtuial que vc vai usando do disco, se vc for utilizar o dobro do que vc tem, o processamento, cai a 5% a 10%, vai renderizar? vai, porém vai demorar um tempão devido a não utilização do processador integral. Nosd arquivos que eu tenho trabalhado, ambientes internos consomem pouca memória, difícil passar de 6gb, mais nos extermos com bastante vegetação, as vezez arquivos de 100mb para gerar em alta, já chegaram a utilizar 19gb de ram, com o processamento lá em baixo. SDS
LG

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711055.

Total de membros registrados: 138526

Últimos membros registrados: erotique, Amândio Augusto Tavares , miteoelon, JointCare11, LumiLeanAvis Prix, psoriol, Miltonsroberts, degmon026.

Usuário(s) on-line na última hora: 533, sendo 9 membro(s) e 524 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Reinaldo Silva, Gabriel.C, Eduardo Ramos, Frederico Wagner N. R., Junior, ale.bs1, Duda, Pedro Juliato, Osires Mathoso.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.