>>CONVITE<< Para teste de benchmark de render

Por: Adriano Leal  

Em: 17/06/2007 19:02

E aí pessoal, tudo blz ? É até sacanagem eu colocar o resultado do meu teste de render depois de um Quad o cara vai passar vergonha (na verdade ele vai rachar o bico de tanto rir, rs), mas tudo bem, nada pessoal, rs. *Nome do autor do teste: Juliano Guimarães (slashdastrevas) *Tipo do Processador: P4 HT 1mb de cache L2, FSB 800 *Marca Proc.: Intel *Clock: (Original) 3.4 *Clock: (Atual) 3.4 (Se eu fizer over aqui o bicho torra, rs) *Placa Mãe: (Marca e modelo) Asus P5P800 *Mem.: (em MB) 2048 Mem.: (Marca e modelo) Genérica *Mem.: (Clock) DDR 400 Hard Disk: (marca, modelo e tamanho) Samsung 80GB Sata 1,5Gb/s Unidade Óptica: (Marca e modelo) DVD-R Sony Fonte: (Marca e modelo) Seventeam Black 420W Cooler: (marca e modelo) Buffalo Gabinete: (marca e modelo) Genérico 4 baias Placa Vídeo: (marca e modelo) ATI Radeon All Wonder 9600 Pro Valor: (preço pago pelas peças acima) a muitos dias atrás 3700,00 *Versão 3dsmax: 9 *Sist. Operacional: Windows XP 32bits SP2 Tempos em segundos *1 (320x240): 31 *2 (640x480): 76 *3 (1024x768): 159 *4 (2048x1536): 516 *Total: 782 e-mail: [email protected]
www.cargocollective.com/7animation
www.slashdefenix.blogspot.com
"arthurtnt" disse: Arthur Amorim Nowakowski Não entendo, teve gente aqui q com q6600 sem clock fez em 6s, a nao ser por um q fez clock 3.4..... ...Sistema Operacional : Windows vista 32 sp2....
_oi Arthur. _A diferença pode estar no consumo de cpu do seu sistema operacional em alguns momentos durante o render. _Quanto a memória, realmente ela não agiliza em nada o processo de interpretação dos cálculos (render), isso é só CPU mesmo! ;)
ALFX® Computadores e Serviços Ltda https://www.alfx.com.br
"slashdastrevas" disse: ... Tempos em segundos *1 (320x240): 31 *2 (640x480): 76 *3 (1024x768): 159 *4 (2048x1536): 516 *Total: 782...
_Comparando com o que tem hj de CPu, realmente tais carente de um up grade! rs
Cara fiz em 6s, com uma cpu da kennex que comprei ano passado, e tem placa mãe gidabyte e não permite overclock... o modelo é bem inferior ao das máquinas que fizeram o teste, é a 965QM-ds2. SDS
LG
Primeiro gostaria de agradecer pela colaboração, este site é excelente devido aos profissionais que se dedicam ajudar e discutir sobre determinados assuntos, até na hora de investir numa maquina :D voltando ao assunto... Então Adriano, eu testei em dois sistemas diferentes para ver se era isso o fator, mas no xp sp2 não deu um segundo de diferença mesmo nas mais altas resoluções. E em relacao a memoria, acredito eu que ela influencia em render em altas dimensoes pois a unica diferenca de hardware entre o meu e o do rogeriodilima eh a memoria e o meu acabou fazendo mais rapido em maiores dimensoes.(isso eh o meu ponto de vista, voce que conhece muito mais de hardware pode ter outra explicação) LGRC voce com q6600 tbm? abraco
CG \"tudo se cria, tudo se perde, tudo se transforma\" www.arthurtnt.carbonmade.com
"arthurtnt" disse: Então Adriano, eu testei em dois sistemas diferentes para ver se era isso o fator, mas no xp sp2 não deu um segundo de diferença mesmo nas mais altas resoluções.
_Entendo. _Mas procure notar que mesmo máquinas aparentemente iguais, apresentam diferenças de desempenho, na sua grande maioria bem pequenas, mas podem ocorrer de aparecerem as que tenham diferenças maiores, sejam para mais ou para menos desempenho. _O que quero dizer, é que: Se já revisaste todas as tarefas em segundo plano e foi visto que nenhuma ocupa significativamente a CPU durante o render e se em vários sistemas operacionais testados ó seu hardware se apresenta igualmente, rápido ou lento (isso é da percepção pessoal de cada um), 'esinal de que nada pode ser feito por ele, a não ser trocar alguns itens. _Por exemplo, durante o render podem ocorrer acessos ao disco, e se a sua configuração apresenta um chipset lento para essa tarefa associado ao fato de se ter apenas um único HD, fatalmente nesse momento, algum tempo será perdido para a execução dessa tarefa em comparação a uma outra configuração com um chiset mais rápido e com um sistema de HDs mais rápidos ou em RAID-0 por exemplo.
Concordo com você Adriano, eu até estava pensando em comprar mais um hd para ligar em RAID, acho q vou fazer isso. Já revisei e nada em segundo plano, a CPU estava a 0% Bom eu fiz mais testes para ver o que poderia influenciar na velocidade, Fiz testes a 2048x1536 (para poder ver em mais detalhes): 1º teste com a lateral do gabinete fechada foi em 2´25´´ 2º teste com a lateral do gabinete fechada sem um cooler foi em 2´30´´ 3º teste com todos coolers ligados sem tampa foi em 2´24´´ a temperatura influenciou, porem bem pouco. depois fiz testes rodando somente com um core e foi em 5´12´´ um pouco mais do que o dobro. No gerenciador de tarefas, eu parei o explorer.exe e influenciou um segundo, que é muito pouco neste caso. E o maximo que eu consegui de overclock foi de 20%, 20% é pouco para um q6600 resfriado por um heatsink com dois cooler de 12cm? abracos
CG \"tudo se cria, tudo se perde, tudo se transforma\" www.arthurtnt.carbonmade.com
sim q6600... SDS
LG
LGRC voce tem razão o fator que eu nao estava me ligando era a questao do windows 64bits, acho que eu vou aprimorar bastante a velocidade, vou comprar mais um hd de 160 vou ligar em RAID e colocar o windows 64bits
_20% é pouco, se imaginar que poderias ir a 35, 40, mas tem que ver as condições de temperatura ambiente, o tipo de memória e a placa mãe que estais usando. _Algumas permitem ir mais além, por terem um projeto mais bacana pra isso, já outras.... _Por exemplo, tenho em casa uma cpu E6420, e tenho ele em over, mesmo no verão, a 3.2Ghz, mais de 50%, mas já fiquei com 60%, no inverno. Se mudar as memeórias, pra uma DDR2 com latência mais baixa ou clock mais alto, creio poder ir mais além, mas dai vou precisar de ar condicionado. ;)

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711052.

Total de membros registrados: 138522

Últimos membros registrados: LumiLeanAvis Prix, psoriol, Miltonsroberts, degmon026, Mvyeira , luciano pr, Davis123, diabecode.

Usuário(s) on-line na última hora: 1257, sendo 6 membro(s) e 1251 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: psoriol, snake6969, LumiLeanAvis Prix, Miltonsroberts, holtenodro, degmon026.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.