Processador CORE 2 DUO E4300 X P4

Por: dddmax  

Em: 25/06/2007 14:02

Olá pessoal estou montando uma configuração para comprar um novo computador, mas ja comecei com uma dúvida no processador, Tipo comparando Custo/Benefício qual é o melhor processador para computação Gráfica, tipo comparando um CORE 2 DUO E4300 que tem o clock de 1.8Ghz e um P4 de 3.0Ghz, ainda aproveitando gostaria de saber o que se deve observar no hora de escolher memória RAM.
cara, tem o core 2 duo E6600 tem clock de 2.6 acho, deve ser melhor, e ate esse de 1.8 é melhor que o P4, mais por favor não confunda dual core com CORE 2 DUO!! ok... vou procurar aqui e te passo um site de comparação de procesadores intel e athlon..ok ate mais
aqui esta o link, da uma olida boa, no final ele faz uma comparação OK! http://www.forumpcs.com.br/coluna.php?b=175316 abraço!
Olá comino197 tudo bem? Sei que os CORE 2 DUO são muito mais avançados com uma arquitetura moderna e coisa e tal, mas eu estava com dúvida no rendimento própriamente dito, vou ver o link que vc me mandou
Será que não tem um site de comparação em desempenho de processamento de processadores?
esse 4300 é muito melhor que qualquer P4, mas como seu clock é baixo , voce fazendo um overclock legal nele, pelo menos 50% de aumento na performance ganharia... Mas qto a performance x custo , vai de 6600
www.greenlamp3d.com
Olá pessoal, fiz um teste com aquele arquivo de testar a velocidade de render no computador do meu irmão, ele tem um Pentium D 2.8, que tem 1 Giga de Ram e o resultado deu 25seg (320x240), e achei muito rápido e ai vai a questão pois precisaria dessa informação para escolher o processador... Será que o Core 2 Duo e4300 que tem o Clock de 1.8Ghz será mais rápido para renderizar?
Provavelmente vai, mas talvez com o clock original você não aproveite o máximo dele...
www.greenlamp3d.com
dddmax, Tente ver se o site de benchmarks te ajuda: www.benchmark3d.uni.cc. []s tuba3d
Visite o site de benchmarks: www.benchmark3d.uni.cc
Voces estao esquecendo de uma coisa. O clock do processador é 1.8ghz (por core), mas como ele é Dual Core, vai 3.6ghz, por isso é mais rápido. E eu iria de 6600 como o Bruno sugeriu, ele é excelente para fazer OC.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710660.

Total de membros registrados: 138141

Últimos membros registrados: Djavan, Ferhsq, mggarcia, rosivalerio, bia.lavagnini, JamilyNepo20, nanoflex, monsterxlvolgorde.

Usuário(s) on-line na última hora: 1529, sendo 17 membro(s) e 1512 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Luana Chen, Max Idalgo, marcelocfp, rabellogp, Giraud, Djavan, Thiago Couto, Duda, Nuno, JMDesign, Henrique Ribeiro, Ferhsq, Gabriel.C, Pierrejr78, Ronaldo, Fabio Catelleno, Thiago.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.